Alterações ao Tarifário + Perto SMS

  • 8 March 2018
  • 4 respostas
  • 3203 visualizações

Tenho o tarifário Perto SMS e recebi um sms da MEO a informar-me que a partir de 09-04-2018 há novas condições no meu tarifário.

Consultado o documento (pág. 11): https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf verifiquei que haverá um custo de manutenção mensal de € 1?

Pergunto: Uma vez que aderi ao tarifário com umas condições, é legal, alterarem estas condições para prejuízo do cliente?

Obrigado!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Essa é uma boa questão. No entanto, penso que a resposta é óbvia, tendo em conta o que as operadoras sempre fizeram ao longo dos anos, com o apoio da Anacom.

 

Depois, para agravar a situação, as condições das novas e velhas regras são sempre nebulosas. Concretizando, quando irá ser cobrada essa taxa dita de manutenção? Logo a partir do dia 9 de Abril, no ínicio do mês de Maio, continuando a ser sempre cobrada nos primeiros dias do mês?

 

Outra questão, ainda mais pertinente. A nova taxa de manutenção, pelo que depreendo, é para substituir a obrigatoriadade da chamada feita ou recebida de 90 em 90 dias para manter o cartão activo. Com esta taxa, o cartão fica activo por 30 dias, e não por mais 30 dias, renovando-se sempre que haja um euro para ser retirado mensalmente. Mas, e é aqui que queria chegar: acumula ou não com a outra taxa de manutenção, presente nas condições gerais, a tal de inactividade do cartão, ou seja por falta de movimentos (chamadas feitas, SMS enviadas, pagamentos e carregamentos)?

 

Resumindo: para além da taxa de 1,00 €, acumula ou não com a taxa de 1,80 €, caso não haja movimento no cartão? Eu penso que a resposta será mais uma vez óbvia, como disse bem no início desta mensagem. Ou seja, possivelmente duas taxas de "manutenção", para que nunca falte nada à Meo.

 

Mesmo assim, seria bom as coisas serem sempre bem claras desde o início e nunca haver dúvidas deste tipo. Já não falo da alteração das regras do jogo...
Com estas aldrabices, ganhou a Vodafone! divirtam-se a alterar tarífarios antigos para empurrar para os novos tarifarios que não valem nada !
Crachá +2

Tenho o tarifário Perto SMS e recebi um sms da MEO a informar-me que a partir de 09-04-2018 há novas condições no meu tarifário.

Consultado o documento (pág. 11): https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf verifiquei que haverá um custo de manutenção mensal de € 1?

Pergunto: Uma vez que aderi ao tarifário com umas condições, é legal, alterarem estas condições para prejuízo do cliente?

Obrigado!

Gostava de ver esta questão respondida por alguém da MEO.

Reputação 7
Crachá +24

@wrk 

Tenho o tarifário Perto SMS e recebi um sms da MEO a informar-me que a partir de 09-04-2018 há novas condições no meu tarifário.

Consultado o documento (pág. 11): https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf verifiquei que haverá um custo de manutenção mensal de € 1?

Pergunto: Uma vez que aderi ao tarifário com umas condições, é legal, alterarem estas condições para prejuízo do cliente?

Obrigado!

Gostava de ver esta questão respondida por alguém da MEO.

Então está no sitio errado.