Preços de chamadas voIP

  • 24 August 2012
  • 14 respostas
  • 2630 visualizações

Crachá +3
Boas...

Gostava de saber se eu fizer uma chamada do meu número voIP para o 16200, por exemplo, se esta chamada é paga ou é grátis. E já agora, onde posso consultar o preço das chamadas efectuadas por voIP...

Thanks

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 1
http://imgs.sapo.pt/net/content/files/Tarifario_NOVO_VoIP_Nomada_versao_verde_PUR_Jun_2012.pdf
De fato essa página tem a maioria dos telefones pagos e gratuitos do serviço VOIP, mas em relação ao 16200 é omisso!!!!
Crachá +3
De fato essa página tem a maioria dos telefones pagos e gratuitos do serviço VOIP, mas em relação ao 16200 é omisso!!!!

Aí é que está...

Também já tinha visto várias páginas com preços mas nenhuma tem o 16200 e era precisamente este número que eu pretendia saber qual o preço ou se é grátis, já que eu tinha direito a ter um telefone e nunca mo cá vieram pôr a casa e neste caso tenho um problema que queria que me viessem cá resolver e estou a ver que tenho que gastar dinheiro para eles me resolverem o problema que supostamente não é meu...
Se o voip for da PT não deves pagar nada porque normalmente como o voip está associado a um telefone de serviço base da PT (na PT), a chamada é portanto oferta para 16200. Se não for PT nem associado a telefone deles, deerá ser a 0.30€/m sem limite de valor. Isto falando por alto...

EDIT: era mesmo por alto mas nem tudo estava mal. Aqui tens então o preçário que te interessa:


Qualquer horário


Origem Rede PT - 0.00€ (por chamada)

Origem Redes Móveis - 0.30€ (por minuto)

Origem outros Operadores Rede Fixa ou Pretadores de Serviço VoIP - 0.30€ (por minuto)


Preços por minuto (tarifação ao segundo após o 1º minuto)

Custo máximo, por chamada: € 3,56
Crachá +3
Se o voip for da PT não deves pagar nada porque normalmente como o voip está associado a um telefone de serviço base da PT (na PT), a chamada é portanto oferta para 16200. Se não for PT nem associado a telefone deles, deerá ser a 0.30€/m sem limite de valor. Isto falando por alto...

EDIT: era mesmo por alto mas nem tudo estava mal. Aqui tens então o preçário que te interessa:


Qualquer horário


Origem Rede PT - 0.00€ (por chamada)

Origem Redes Móveis - 0.30€ (por minuto)

Origem outros Operadores Rede Fixa ou Pretadores de Serviço VoIP - 0.30€ (por minuto)


Preços por minuto (tarifação ao segundo após o 1º minuto)

Custo máximo, por chamada: € 3,56


Então significa que pago 0.30cent/min a ligar para o 16200 do meu voIP?
Correcto, mas melhor só mesmo ligando 16200 e perguntar. LOL
Crachá +3
Granda merdice... Tenho um aparelho TDT e não consigo configurá-lo para ficar com a TV a dar os canais abertos. E no entanto já experimentei um outro aqui do vizinho do apartamento ao lado e apesar de a imagem não ser grande coisa, pelo menos sei que o sinal apanha e que provavelmente será alguma configuração no aparelho e tenho que gastar dinheiro para me darem suporte técnico....

Tanga...

Não há nenhum número grátis para onde eu possa ligar para pedir apoio técnico à PT?
Okay se o do vizinho funciona o problema é na tua casa. Arranja-te.
Sobe a antena, substitui cabos danificados, etc...

Sent using Tapatalk 2 for Android
Crachá +3
Okay se o do vizinho funciona o problema é na tua casa. Arranja-te.
Sobe a antena, substitui cabos danificados, etc...

Sent using Tapatalk 2 for Android

A antena está no telhado. Não pode subir mais... lol...

Isto é um prédio. Não posso simplesmente ir ao telhado e mexer nas coisas a meu bel prazer... Muito menos andar nas caixas a arrancar cabos e a substituí-los...
O cabo que vem da caixa até minha casa foi feito por mim e "vistoriado" pelo vizinho.
Tem que ser algo no aparelho. Alguma cofiguração.

Se alguém souber de algum modo de pedir à PT que envie alguém aqui à minha morada, agradecia que me informassem!
Não vou gastar uma fortuna em telefone a ligar para o 16200 e estar não sei quanto tempo a falar com alguém a explicarem-me como configurar as coisas passo a passo...
Crachá +3
O 800 200 838 será grátis por voIP? E se ligar para este número através de um telemóvel?
Os 800 são gratuitos independente de onde ligas.


Edit: mas tu não usaste o teu aparelho em casa do teu vizinho?

Sent using Tapatalk 2 for Android
Se o aparelho tdt for da PT era melhor ligar 16200 mas... de facto por voip pagas. Manda formulário daqui se for: FORM
(conta +/- como um mail)

Se não for pt tens o numero da tdt que é o 800*** referido acima e não se paga.
Já agora alguém sabe se quem tem telefone fixo normal com chamadas grátis pode telefonar grátis para números voip começados por 30???

De fato essa página tem a maioria dos telefones pagos e gratuitos do serviço VOIP, mas em relação ao 16200 é omisso!!!!

Aí é que está...

Também já tinha visto várias páginas com preços mas nenhuma tem o 16200 e era precisamente este número que eu pretendia saber qual o preço ou se é grátis, já que eu tinha direito a ter um telefone e nunca mo cá vieram pôr a casa e neste caso tenho um problema que queria que me viessem cá resolver e estou a ver que tenho que gastar dinheiro para eles me resolverem o problema que supostamente não é meu...

Ligue para o 16209 que é sempre gratuito a partir de um número MEO. É o suporte técnico ;)