Futuros canais Meo


Ppl....enquanto que os outros operadores renovam a sua grelha de canais com a inclusao de novos canais o meo estagnou com a inclusao do canal Q...Penso que estamos a ficar para tras neste aspecto ou seja a grelha de canais necessita a meu ver de novos conteudos ou porque nao canais da concorrencia....
Alguma info...algum insider com noticias sobre isto??

Cumps...🆒

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

506 respostas

Sinceramente...para mim já tem canais que chegue...eu nem aderi aos TVCine por ja não ter tempo para ver tudo o que gravo no MEO.

Para series estrangeiras ja temos AXN, FOXx4, FX, SET, SyFy, para documentarios ha uns quantos NG e ainda o Historia e o Odisseia, informação há a RTPN e a SICN mais uns quantos estrangeiros...e depois tenho a ideia de que também há muitos de musica e de paises estrangeiros com forte imigração cá...
Quanto aos filmes e ao desporto o problema é outro...nos filmes há os TVCine que julgo serem suficientes...e a 5EUR/mes nao me parecem demasiado caros...só não aderi pelo que disse acima. No desporto há o monopolio da SportTV que estraga tudo...mesmo nos canais que por vezes têm desportos interessantes aparece muitas vezes um bloqueio devido aos direitos que a SporTV tem...aqui só nos resta ver desportos pouco populares (eu por acaso até gosto muito de alguns...não digo é para não dar ideias à SportTV)...ou aderir à SportTV (coisa que eu recuso ao preço actual).

Da concorrência eventualmente o MOV tambem teria interesse...de resto, julgo que podendo gravar e com os canais que ja ha a maioria das pessoas ja esta bem servida...

Ha outras coisas que eu julgo mais uteis...e muitos bugs que queria ver corrigidos, principalmente na gravação.

P.S: NÃO trabalho na PT...e até acredito em reclamar por melhor serviço...agora não acho que a quantidade de canais seja actualmente um problema.
Viva!


Eu tenho de discordar em parte, pois a inclusão de novos canais, não é pela questão da quantidade, mas sim da qualidade dos mesmos e pela opção de escolha.

É assim, claro que existem muitos canais no Meo, e muitos deles não interessam á maioria das pessoas, não querendo dizer que não haja quem goste de vêr um canal menos "popular" (com menor audiência).

Vou citar alguns canais que estão na concorrência, que de certa forma agradariam aos clientes Meo:

- MOV (HD)

- PORTO CANAL

- TVI24

- MTV2

- MTV Music

- MTV Classics

- DISNEY Cinemagic (HD)

E podia acrescentar mais um ou outro, mas tudo está dependente dos gostos pessoais de cada um, como é obvio.

Com isto apenas quero dizer o seguinte: da quantidade surge a qualidade, e depois é uma questão de gosto pessoal e cada cliente poderá optar por este ou aquele canal. A questão é que estes estejam na grelha, disponíveis, para que se possa realmente escolher o que se quer vêr.

Um canal que não faz sentido para uns, pode ser muito importante para outros, mas uma coisa é certa, é preferível ter um canal mais "popular" do que "meia dúzia" que não têm interesse para a maioria dos clientes.

Por isso mesmo é que existem estudos de mercado, nas empresas e operadoras de televisão, para escolher os canais e programas que podem ter mais audiência.

Outro problema são os contratos de exclusividade, que impedem que determinados canais façam parte da grelha do operador concorrente, mas sabemos que esses contratos são negociáveis e basta que haja interesse, boa-vontade e dinheiro, para que esses obstáculos se transponham. Portanto, é uma questão de interesse e boa-vontade por parte da PT, pois dinheiro é coisa que não lhes falta.

Um caso áparte, é o da Sport TV, pois é um canal que se tornou práticamente autónomo em relação aos operadores, e que faz-se valêr do monopólio adquirido no mercado, em especial pelos direitos de transmissão da Liga de Futebol, bem como de outros grandes eventos de desporto.

Enquanto este monopólio existir, e não exista legislação que impeça que um canal faça contratos com direitos de transmissão tão alongados no tempo, dificilmente poderá aparecer concorrência a este nível.

Já era altura do nosso Governo dar outra atenção a esta situação perfeitamente absurda, de num país como o nosso, com todas as dificuldades económicas que atravessa, se dê ao luxo de ter um canal como a Sport Tv, que pratica os preços que bem entende e se aproveita do monopólio adquirido, para explorar os clientes que aínda podem ir subscrevendo esse canal.

Aos restantes, não resta outra solução que não passe por ir vêr o futebol ao café da esquina, ou optar por uma solução de stream na internet, com todas as falhas, imperfeições e incómodos, que estas soluções acarretam.

Este é apenas o meu ponto de vista.


Cumps.
Concordo com o avf, o número de canais já chega. Os outros operadores é que lançam um marketing bruto, para atrair clientes, com informação de muito e muito canais. Mas de facto, estão apenas a querer aproximar-se da mmeo (malta meo ;))

Ricky

Quem é que se está a querer aproximar de quem???? Não sei se já reparaste mas estamos a perder, e bem, o barco! Eu também não me interessam canais e mais canais de "encher chouriços" (como os que têm agregado últimamente!). Mas lá que faltam canais basilares isso faltam certamente. E com a tecnologia que têm, falta igualmente muita coisa a explorar, desde a selecção ou não de legendas, acrescentar outras opções de áudio a canais que o permitam (Luxe Tv e National Geographic, apenas para citar dois), disponibilizar saídas de som em Dolby Digital 5.1 (em canais HD devia mesmo ser obrigatório, que lógica tem ter um canal com imagem de alta definição e o som ser da época da "Maria Cachucha"!).
E para quando mais e melhores canais em HD, olhem o exemplo da Zen TV, é um canal HD banal, mas que em muitos momentos do dia serve perfeitamente para dar um uso à TV mais na vertente do relax, que tanta falta nos faz nos atribulados dias que vivemos.

A falta do canal VH1 classic é também muito notada aqui por este lar!

E atenção que me refiro a mais conteúdos, que façam parte do pacote base, canais premium já chegam bem!!!
Outra grande falta são uma boa lista de rádios, como têm os"nuestros hermanos" na sua TDT. Já no outro fórum houve quem discordasse de tal medida e nem lhe encontrasse motivo comercial para existir. Eu discordo frontalmente e acho que esse tipo de opiniões nada mais transparece senão um egoísmo tal que nada mais vê que a ponta do seu nariz, pois há muitas regiões deste pequeno rectângulo que apenas recebem a antena 1 e pouco mais. Eu tal como sou da TDT espanhola, seria um ávido utilizador dessa lista de rádios. Faz-me mesmo alguma confusão a enorme publicidade (rios e rios de dinheiro) a nada, porque de facto o meo está perder o barco dos operadores da linha da frente e se de alguma forma ainda lá se mantém é pelo seu videoclube (a preços escandalosos, muito superiores a qualquer clube de vídeo ao virar da esquina). Eu continuo a achar que o dinheiro que andam a dar aos gatos fedorentos seria melhor aplicado em bons conteúdos. Aliás a grande quota de mercado, no futuro, será do operador que comercializar um bom leque de canais, não muitos apenas bons! Eu prefiro o operador que tenha melhores canais ao que tenham um vídeo clube "xpto" maravilhoso (nunca aluguei nenhum filme, nem acredito que o vá fazer!)
Boas,

tiraram-me as palavras da boca, precisamos de canais com mais qualidade e não de quantidade. Queremos também mais HDs! ;)
Quanto à net também estamos a ficar ultrapassados. Alguns operadores já têm velocidades na ordem dos 200Mb (já nem falo dos 1Gb, porque são com preços proibitivos para o comum dos mortais)
Quanto a extras tais como poder visualizar os programas desde o início, mesmo que só cheguemos no fim (exemplo da clix)?
actioman ia mesmo referir esse canal (VH1 Classic) que é espectacular, principalmente para os mais nostalgicos! ;)

Mas o que é que eles (meo) fazem? Gastam fortunas em publicidade com os gatos fedorentos para anunciar coisa nenhuma, apenas pequenas melhorias de serviço às quais nem se deviam gabar, porque pelo preço que pagamos até ficam muito aquém.
E já nem falo do tão famoso 3D (e antigo - desde os anos 50) que após anuncio, nada se viu! A montanha pariu um rato! (estou farto de ouvir/falar/escrever esta frase acerca de tudo o que se faz por cá).*

* (para os mais distraídos) quando escrevi por cá refiro-me a Portugal, não ao forum, hehe

Cumprimentos
E continuo..., após uma simples e rápida pesquisa é com tristeza que vejo canais como TCM ou o Cartoon Network, há tantos anos em Portugal, a teimarem em querer impingir-nos conteúdos em inglês. :mad:
Vergonhoso! O MEO se quer inovar negoceie a sua vertente em português de Portugal (por favor, não me apareçam é com "brasilês"!!). Em Espanha o Cartoon para além do espanhol tem igualmente disponível o áudio, pasmem-se, em catalão! E o mesmo exemplo segue o excelente Boomerang (canal de animação de grandes e nostálgicos conteúdos. Em Portugal seria um sucesso, pois somos o povo da saudade :p). Não é estranho uma província espanhola (é certo que têm pouco mais de 7 milhões de habitantes) conseguir que a sua língua exista nestes canais e nós um País de 10 milhões não passamos da "cepa torta", com canais como os que referi, a serem-nos impingidos numa língua que não é a nossa e que muitos não falam nem entendem o suficiente para desfrutarem de canais destes! 😕
Epa, desculpem discordar.. Mas vocês estão-se a esquecer dos canais ciêntíficos, que eu gosto bastante de ver! E que acho que a MEO faz mal em não passar. Porque canais cabo também são uma alternativa ao nacional, e eu acho que o MEO está muito fraquinho em canais do género.... Falta o Discovery Science! O Discovery Turbo! O Discovery Civilization! Os canais National Geographic! e Odisseia!

Eu adoro esse género de informação! E é pena em Portugal não se apostar num canal ciêntífico.
Epa, desculpem discordar.. Mas vocês estão-se a esquecer dos canais ciêntíficos, que eu gosto bastante de ver! E que acho que a MEO faz mal em não passar. Porque canais cabo também são uma alternativa ao nacional, e eu acho que o MEO está muito fraquinho em canais do género.... Falta o Discovery Science! O Discovery Turbo! O Discovery Civilization! Os canais National Geographic! e Odisseia!

Eu adoro esse género de informação! E é pena em Portugal não se apostar num canal ciêntífico.

Eu não te entendi ou desconheces os canais que o meo apresenta, uma vez que o National Geographic e o Odisseia faze parte desde sempre da plataforma! Agora os outros 3 que referiste, sim que poderiam ser incluídos. Mas com qualidade de imagem, pois nos outros operadores a imagem é sofrível...
Reputação 5
Até o Económico TV que vai começar a emitir amanhã, vai só estar disponível na Zon.
Por enquanto o Meo não vai ter este canal.
Estão a ser ultrapassados a olhos vistos... O canal em 3D por exemplo será para uma minoria. O canal Q, não gosto do formato. Os canais de futebol por exemplo nunca vejo, para quê pagar por canais que não se vêm. Os canais da cadeia Discovery seria uma boa aposta. Já para não falar do disney cinemagic. O canal de tourada será para seguir as pegadas da zon! Melhorem a oferta para as massas e não para as minorias, pois são as massas que fazem a casa MEO...
A estratégia da MEO é ser pioneira nas novas tecnologias para assim ser falada nos meios dos comunicação e andarem na conversa do dia a dia. Assim conseguem novos clientes que são iludidos pela imagem inovadora e tecnológica que a MEO transmite para o exterior.

A realidade é outra e poucos são os clientes que usufruem realmente com as novidades da MEO.

Prevejo que quanto maior for o monopólio da MEO (PT) em Portugal mais clientes se irão sentir insatisfeitos ao compararem serviços prestados pelas outras operadoras concorrentes.

Lembrem-se possuir MEO não é ter estatuto social, olhem mas é para as vossas necessidades e depois para as funcionalidades dos serviços disponíveis no mercado.
Peço desculpa, mas embora concorde que já existem canais a mais não posso deixar de estranhar a ausência, absolutamente incompreensível, de dois canais nacionais, um dos quais de notícias, ou seja TVI 24 e Porto canal. O segundo até posso dispensar, agora o primeiro é indesculpável.
Boas...
De facto a grelha Meo dispoe de optimos canais mas como qualquer operadora tambem tem mts para encher chouriços e o caso do canal Q...Poker Channel....EuroChannel e uns quantos mais...
Deixo vos para mim os canais que iriam tornar o Meo cada vez maior quer lider nas funcionalidades das nossas magnificas boxes bem como no panorama televisivo....
Porto Canal
Tvi24
RegioesTv
Boomerang
Nickelodeon
DisneyCinemagic
PandaBiggs
Canais Mtv
Canais Discovery

Para mim sao grandes falhas de conteudos nao entendo nem corroboro que seja a questao dos exclusivos exceptuando a Tvi24 os outros todos mencionados estao na grelha da concorrencia...
A nao ser que o Meo nos brinde futuramente(o mais breve possivel) com canais ineditos em Portugal...estao a fazer poucas adicçoes de conteudos(canais de tv)e a optar por desenvolver as capacidades das boxes(td bem) mas que sejam tambem equilibrados nas opçoes dos canais televisivos e sinceramente nao vejo qualquer tipo de novidade basta percorrer por blogs da especialidade e a opiniao na sua maioria e a favor da inclusao de novos conteudos...senhores da Pt...nao queiram ficar para tras....senao arriscam se a perder o comboio em prol de uma sensacionalista publicidade aka gatos fedorentos....
Cumps
Mandei um mail à Meo a perguntar para quando íamos ter os seguintes canais: Panda Biggs, TVI24 e Mov. Hoje ligaram-me a dizer que vamos ter estes canais brevemente mas não há datas definidas. Ao que parece a Meo parece não estar a dormir.
Reputação 5
Falta saber o que eles consideram como brevemente.
Falta saber o que eles consideram como brevemente.

Exactamente!

Aliás, essa resposta do "brevemente", já a deram no ano passado, quando foram questionados na altura, já a propósito do TVI24, portanto...vejam como está para durar esse "brevemente".


Cumps.
Mandei um mail à Meo a perguntar para quando íamos ter os seguintes canais: Panda Biggs, TVI24 e Mov. Hoje ligaram-me a dizer que vamos ter estes canais brevemente mas não há datas definidas. Ao que parece a Meo parece não estar a dormir.

Era uma vez...

marcovicen, não me digas que acreditaste? Achas que te iam dizer que não!?
Certamente que esses canais virão para o meo, isso é lógico, resta é saber o mês e o ano...
O canal 10 da box está disponível. Tem publicidade ao último episódio de Perdidos. Será que vamos ter um novo canal nessa posição brevemente? Ou será só publicidade?
O canal 10 da box está disponível. Tem publicidade ao último episódio de Perdidos. Será que vamos ter um novo canal nessa posição brevemente? Ou será só publicidade?

Deve estar bem por baixo, do que esperavam, o numero de alugueres da série. Então lembraram-se de fazer esta "artimanha" para relembrar os clientes... A pessoas ou pessoas que se lembrou de colocar o lost em aluguer, devia ser despedido. Pois não teve a mais mínima visão e claro resultado: falhanço total... Eu ainda que fosse grátis, continuo a preferir os episódio sacados da net, pois têm som 5.1 e aqui stereo apenas...
Reputação 5
O melhor é que se carregarem no botão seta para cima para o PIP diz "Lost - Grátis".
Vamos ao Videoclube>Novidades e aparece 2,00€.
Então, em que ficamos?

Era bom se este canal fosse para abrir o ETV (Económico TV).
O que não se entende é o Meo ter estagnado na qualidade de oferta de canais. Os canais que poderiam atrair mais clientes estão a ser ignorados. A concorrência já ultrapassou a muito o Meo, em todos os campos, tv hd, tv 3d, qualidade e variedade em canais temáticos. A ÚNICA oferta de serviço que vale a pena é a gravação remota. O videoclube é caro e com pouca variedade de oferta ao cliente. Eu não recomendo o meo a ninguém. Quando terminar o período de fidelização e se a situação se mantiver como agora, serei mais um cliente descontente a desistir e mudar para a concorrência.
Olaaaaa!

Sou novo por aqui e a partir de 3ª feira vou ser cliente MEO Fibra...
Era cabovisão, mas devido a problemas de net e analógico cheio de chuva e falta de inovação decido sair e experimentar outro serviço... Assim, entre Cabovisão que ja tinha, MEO fibra e Zon, optei pelo MEO fibra...

No entato estou um pouco receoso quanto a novidades no MEO... Actualmente na cabovisao temos o Panda Biggs e os Discoverys e o Disney Cinemagic... Será que esses canais irão brevemente fazer parte da grelha do MEO? A minha irmã adora o Biggs e o cinemagic e eu gostava de ver os discoverys...
Alguém sabe de alguma novidade? E já agora, acham que fiz bem em mudar?

Obrigado
Olaaaaa!

Sou novo por aqui e a partir de 3ª feira vou ser cliente MEO Fibra...
Era cabovisão, mas devido a problemas de net e analógico cheio de chuva e falta de inovação decido sair e experimentar outro serviço... Assim, entre Cabovisão que ja tinha, MEO fibra e Zon, optei pelo MEO fibra...

No entato estou um pouco receoso quanto a novidades no MEO... Actualmente na cabovisao temos o Panda Biggs e os Discoverys e o Disney Cinemagic... Será que esses canais irão brevemente fazer parte da grelha do MEO? A minha irmã adora o Biggs e o cinemagic e eu gostava de ver os discoverys...
Alguém sabe de alguma novidade? E já agora, acham que fiz bem em mudar?

Obrigado
O serviço Meo geralmente nivel de qualidade até é bom. Agora, que a nível de novos canais etc, tem ficado um pouco atrás. Também é relativo, eu tive sempre o serviço sem falhas, estou contente com o mesmo, falta mesmo é investir mais em canais.
Cumprimentos 😉
Tal como te disse o Filipe, o problema do meo actualmente é a falta de canais. Quando comparado com os outros operadores nacionais somos do piorzinho que há!
Reputação 5
Para mim o canal que faz falta é um que já diziam que vinha para o pacote da MEO em Março passado que é o TVI24, para muitos podera não interessar mas acho que faz falta para concorrer com os outro canais de noticias.


Rute Rui
Em princípio, o TVI24 chegará ao MEO já em Setembro.
Não entendo a importância que dão ao TVI 24. É só amantes do tipo de jornalismo que a TVI faz ?

Às vezes é só por a galinha da nossa vizinha ser melhor que a minha... Mas há gostos para tudo, claro.