Smarttv não liga ao Wi-Fi ou ethernet e telemóveis ligam mas não abrem certas páginas

  • 22 March 2018
  • 6 respostas
  • 2323 visualizações

Boa tarde

 

Sou cliente do serviço net, tv e voz, com fibra 100Mbps. Tenho uma box instalada numa smarttv LG com WebOS actualizado para a última versão.

 

A minha smarttv deixou de conseguir ligar à rede Wi-Fi ou Ethernet de um dia para o outro. Os telemóveis ligam (mas tive que alterar a definição “configurar proxy” para Automático) mas em determinadas páginas, quando tento aceder, pede para ligar a um hotspot MEO. Ver imagem https://ibb.co/fHjpjc

 

Reparei também que as definições de Ethernet da TV não têm os campos “Gateway” e “Servidor DNS” preenchidos. Ver imagem https://ibb.co/jOoAqH

 

Já repus as definições de fábrica da TV, reiniciei o router e contactei o serviço de apoio a clientes da MEO que actualizou o firmware do router e reiniciou o serviço do lado deles.

 

Também não consigo abrir a app Netflix directamente na box porque recebi uma mensagem a dizer que o serviço apenas está disponível para clientes com serviço de internet fixa quando (supostamente) tenho fibra! Ver imagem https://ibb.co/eFYRVH

 

Escusado será dizer que os telemóveis funcionam perfeitamente quando ligamos a outras redes Wi-Fi ou por dados móveis. 

 

Alguém consegue ajudar? Já passei uma hora ao telefone com o apoio técnico na terça e outra vez ontem, sem se conseguir resolver o assunto.

 

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


repor os dados de fabrica do router já fizes-te?
Viva

 

desliguei tudo da corrente de um dia para o outro e voltei a ligar. Não resultou. 

 

Fiz reset ao router ao carregar naquele botão que está por trás e que só se acede com um palito. Não resultou. 

 

Presumo que algum destes procedimentos seja repor os dados de fábrica. 

 

Entretanto hoje recebi uma chamada da MEO, expliquei o problema e o técnico disse que já sabia o que era é que já estava resolvido. Fiquei de confirmar quando chegasse a casa mais logo. 
Efectivamente problema resolvido.

 

De lamentar apenas que um problema aparentemente simples e rápido de resolver tenha demorado 4 dias a ser solucionado. Por 3 alturas estive ao telefone com “técnicos” da MEO durante cerca de uma hora e depois aparece uma pessoa (da qual lamentavelmente não me recordo do nome) que, passados  2 minutos de estar a falar comigo, percebeu qual era o problema e sua origem e resolveu-o. Este suposto apoio ao cliente da MEO deixa muitíssimo a desejar. 
e qual era o problema e a solução?
estou com um problema, de um dia para o outro a internet deixou de dar no meu televisor. 

Obrigada 

boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema, surgiu de um dia para  o outro, alguem me pode explicar como resolvo o problema, não me apetece ligar para a meo e falar com 3 ou 4 pessoas diferentes, perder horas do meu tempo  ate alguém me resolver o problema.

 

Obrigado

Ipires

Efectivamente problema resolvido.

 

De lamentar apenas que um problema aparentemente simples e rápido de resolver tenha demorado 4 dias a ser solucionado. Por 3 alturas estive ao telefone com “técnicos” da MEO durante cerca de uma hora e depois aparece uma pessoa (da qual lamentavelmente não me recordo do nome) que, passados  2 minutos de estar a falar comigo, percebeu qual era o problema e sua origem e resolveu-o. Este suposto apoio ao cliente da MEO deixa muitíssimo a desejar. 

Boa tarde, 

Como resolveu a situação?

Obrigado