[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

SOLUCIONADO
Novo Membro JCasado
Novo Membro

Re: [Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra

Bom dia

Gostaria de saber se o serviço de fibra já se encontra em funcionamento e a ser comercializado visto que a zona está abrangida por uma RNG.

Rua 25 de Abril, 35

9675-040 Furnas

Açores

Cumprimentos

Colaborador

Bom Dia  @JCasado estivemos analisar a zona que nos refere e tem viabilidade de sinal Meo Fibra. Pelo que se estiver interessado teremos todo o gosto em contacta-lo. Origada

Visitante lFederal
Visitante

Desde já obrigado pelo esclarecimento @Maria_MEO Smiley feliz
Foi criado então um grupo no facebook, com o objetivo de ter um maior número de pessoas que querem o serviço de fibra nas respetivas zonas. Uma vez tendo o número minimo(que não sei qual é) de população interessada, terá de ser comunidado à provedoria da zona, para então entrar em contacto com as empresas de telecomunicações? O investimento é feito pela prevedoria ou pela empresa de telecomunicações? Neste caso a MEO não tem de ir em busca de clientes interessados em fibra?

Colaborador

@lFederal , sim neste caso terão que recorrer ao responsável da localidade para solicitar á Meo esse acesso. No entanto e após a instalação do sinal de Fibra no local, ou os clientes interessados entram em contacto com a operadora ou a Meo já com o conhecimento do interesse começa a contacta-los para essa alteração ou nova adesão. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. 

Obrigada

Visitante lFederal
Visitante

@Maria_MEO  Penso que poderei estar a interpretar mal o significado de provedoria do local, estou associar à junta de freguesia/camera municipal , é isso?

Colaborador

Sim @lFederal é isso mesmo, o responsavel ou pela junta ou pela camara municipal. 

Visitante lFederal
Visitante

@Maria_MEO  Obrigado pelo esclarecimento. Mas penso que ao longo dos anos já deve ter sido pedido por partes da autarquia a instalação de fibra nestas localidades. Imaginemos que é solicitado por parte da autarquia à MEO a instalação, a MEO só instala se quiser. Portanto não entendo a influencia da autarquia...

Contribuinte Sénior niant
Contribuinte Sénior

O problema é que as operadoras na verdade não estão a pensar nos clientes, mas sim na viabilidade financeira que advém das instalações fibra (e outras tecnologias) e do novos contratos. O cliente não é o objectivo, mas o meio para atingir os objectivos. Eu compreendo: se assumirmos uma postura puramente capitalista e financeira, faz sentido, tem lógica. Em geral o que dizem é o seguinte "ah não há condições para oferecer um bom serviço" e eu penso "pois!". Não é função dos ISPs a caridade e o serviço social.

Peço perdão pela demagogia da minha mensagem mas, em termos leigos e como cliente que não percebe nada do assunto, é o que eu sinto. 

Abraço.

Contribuinte jorge69
Contribuinte

Boas em Castelo de Paiva a Vodafone chegou primeiro com a fibra R.N.G a Meo fica  pelo adsl muito fraco  e  na espetativa.

E  ver os clientes a qual acabam as sua fidelizações e trocam de operador. Já aconteceu a uns anos com o serviço movel é mais do mesmo.

Contribuinte Sénior niant
Contribuinte Sénior

Condições técnicas há (não me venham com coisas), o que não há é vontade. Eu era cliente Optimus ADSL mas com a fusão com a Zon, este serviço tornou-se inviável (Oh, a sério? Quem diria), portanto o meu contrato foi cancelado e o serviço suspenso. Na altura quis mudar para fibra, mas nenhuma operadora oferecia esta tecnologia na minha rua. Tive que manter a ADSL, mas com a MEO, pois era a única operadora que oferecia Internet via cabo (não gostos dos 3G/4G). Pouco tempo depois, surgiu a Vodafone a oferecer fibra, tanto que uma vizinha minha a tem. Curiosamente, a MEO não oferce ainda (ao que sei) fibra na minha rua. Ou seja, e repetindo-me, haver condições há, o que falta é vontade, mais nada.

Mas depois é sempre a mesma conversa para tentar mascarar a verdadeira realidade das coisas: "ah e tal os nossos padrões de qualidade são muito elevados portanto preferimos não instalar, do que instalar e não oferecer um serviço de qualidade" ou "a fibra é muito diferente da das concorrentes" e outros blablas mais.  Poupem-me, isto é claramente atirar areia para os olhos das pessoas. Já experimentei por várias vezes o serviço Vodafone da minha vizinha e está impecável. Ela própria não se queixa. 

No entanto, nem tudo é negativo, há que valorizar o que há de bom. Um aspecto positivo é que o serviço actual que tenho, para o que é, é ADSL, está excelente e tenho um sinal muito bom (benefício de estar perto de uma central telefónica).

Novamente, enfim, peço perdão pelo tom reenvendicativo e possivelmente injusto da minha mensagem, mas estas são situações que me tiram do sério.

Obrigado,

Abraço.