Problema com Destiny 2
Mais um aqui com este problema mencionado pelo utilizador Nerusonu.
Como foi dito,um ISP Belga está a fazer testes a vários clientes para ver se o problema fica resolvido,gostaria que se possivel,averiguassem a situação.
Obrigado desde já.
Spinach errors - Bungie do something!
https://www.reddit.com/r/DestinyTheGame/comments/6wxec0/spinach_errors_bungie_do_something/
Mais um aqui também pois são muitos...por favor peço que vejam está situação o mais rapidamente possível pois é nos impossível sequer jogar o mesmo...ou seja é joga lo para o lixo se é que me faço entender...
Obrigado desde já e esperemos por uma breve resposta da vossa parte.
A Bungie (responsável pelo desenvolvimento do jogo em questão) abriu na altura da primeira beta uma investigação acerca do erro que ocorria e que era denominado "MOOSE". Segue o link para a tal investigação: https://www.bungie.net/en/Forums/Post/229243896?sort=0&page=0
Quando o erro ocorria, a mensagem que aparecia era: "If this problem persists, you should troubleshoot your networking setup." Ainda tentei desactivar a firewall e uma ou outra coisa na altura, mas sem sucesso.
Há alguns denominadores comuns que é possível retirar do link postado, nomeadamente que a grande maioria dos afectados localiza-se na Europa e possui um router fornecido pelo respectivo ISP.
De referir que várias pessoas conseguiram contornar o erro através da utilização de dados móveis, por utilização de hotspot.
Era uma grande ajuda se a MEO pudesse investigar o assunto, visto que não houve ainda nenhuma solução proposta por parte da Bungie e a versão final do jogo sai para a semana, dia 6.
Os engenheiros do ISP Proximus da Bélgica pensam ter encontrado uma solução e vão lançar uma actualização a um número restrito de pessoas para ser testada. Pode verificar a resposta do colaborados da Proximus neste link: https://fr.forum.proximus.be/internet-10/probleme-de-connexion-sur-destiny-2-42088/index4.html#post590502
Qualquer tipo de informação necessária, disponham.
A solução apresentada pela Bungie não funciona. Tendo em conta que este problema apenas persiste em routers Thompson/Tecnicolor (são os mesmos apenas mudaram de nome), era bom que houvesse alguma pressão pela parte dos ISPs para ou o fabricante solucionar este problema, ou os ISPs o solucionarem eles mesmos.
Estou com os mesmos problemas relatados neste tópico.
Seria importante algum feedback da vossa parte em relação a este problema.
Será possível a substituição do velho router pelo novo que foi apresentado este mês?
https://www.bungie.net/en/Forums/Post/231008613
Ainda não experimentei pessoalmente, mas mal acabe o trabalho vou experimentar.
O operador Proximus (Belga) já tem um novo update de firmware para alguns technicolor que resolve a situação, que tal usarem esse como base para resolver o problema MEO?
Ou talvez dê para forçarmos esse update nos nossos routers e depois mudar os dados de login e ligação para a MEO?
PlatformTCP Destination PortsUDP Destination Ports
PlayStation 480, 443, 1935, 3478-3480
7500-7509
30000-300092001, 3074-3173, 3478-3479
Xbox ONE53, 80, 443, 3074
7500-7509
30000-3000953, 88, 500, 3074, 3544, 4500, 1200-1299, 1001
PC80, 443, 1119-1120, 3074, 3724, 4000, 6112-6114
7500-7509
30000-3000980, 443, 1119-1120, 3074, 3097-3196, 3724, 4000, 6112-6114
Talvez o problema esteja noutra porta? Eu pessoalmente ao remover a range da port 3074, comecei a ser detectado como NAT 3 pelo Destiny 2 (apesar de na PS4 network info dar como NAT2), mas nao tenho tido qualquer problema no jogo. Como removi uma range, o problema ate podia nao ser na port 3074 especificamente.
Este problema ja se encontra a meses, ( desde a beta do jogo) e nada foi feito, estao a espera que os clientes comprem um router novo... so pode ser.
Nem com modo gamer, nem abrir as portar por telnet, nada funciona.
É frustrante isto.
- Modo gamer ativo ou por telnet disvincular as portas para o destiny 2
- Todos os dias antes de entrar no jogo ou sempre que vir que dentro do jogo a porta externa nao é a 3097 fazer o seguinte.
- CMD (linha de comandos) como admin
- ipconfig /release
- ipconfig /flushdns
- ipconfig /renew
E com isto consigo ficar com a porta externa 3097 e sem probelmas de cair de jogo ou erros.
Obvio que isto apenas funciona para o PC.
Sei que nao é a melhor soluçao mas visto nao haver mais nenhuma da parte tanto da bungie como da MEO, é o que se arranja
Boas pessoal,
Não sei se passado 2 anos ainda têm este problema. Mas comecei a jogar o jogo resolvi o problema facilmente com o port-fowarding. Para quem ainda estiver com este problema os paços são os seguintes:
- Aceder ao Router Toolbox > Applications and Game Sharing > Create new Game or Application.
- De seguida dão o nome que quiserem deixando o check para associarem manualmente as portas.
- Depois vão adicionar duas regras:
- Protocolo: UDP | 3097 até 3097 | Converter em : 3097| Protoc trigger: UDP | Port trigger : 3097
- Protocolo: UDP | 3074 até 3074| Converter em : 3074| Protoc trigger: UDP | Port trigger : 3074
- Depois de criarem esta regra basta ir a Associar jogo ou aplicação a um equipamento, e associam esta regra criada anteriormente á vossa máquina.
- De seguida basta garantir que o UPnP esta ligado.
- Reniciar o jogo e deve de funcionar.
Para garantir que esta a funcionar basta entra no jogo Settings > Gameplay scroll até ao fim e deve aparecer NAT type Open/Moderate e a porta de entrada e saida têm de ser a mesma, ou seja uma das duas anteriores. Caso isto não se verifique é porque não funcionou.
Exprimentei esta configuração num TG789vac V2 e num TG 784n funcionou em ambos. Atenção se estiverem a tentar fazer isto alguma das consolas as portas não serão as mesmas. Vjam neste link as portas que devem fazer FORWARDED INBOUND https://www.bungie.net/en/Help/Troubleshoot?oid=13610.
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