Resolvido

Roaming

  • 10 April 2024
  • 12 respostas
  • 115 visualizações

Crachá +1

Boa tarde, 

Estava a navegar no canal da mancha e liguei os dados móveis pensando que, estando em território EU e Inglaterra, os valores de faturação e condições se mantinham no entanto,  fui surpreendido com um sms a informar que me tinham bloqueado os dados móveis pois tinha atingido um limite de consumo de 50 euros mais IVA.

Estes valores adicionais não estão em conformidade com o roaming estabelecido para o meu serviço nestes países. 

Como posso resolver esta questão e pedir regularização dos valores cobrados?

 

Cumprimentos, 

Frederico Paiva 

icon

Solução por Ricardo27 10 April 2024, 17:53

Ver original

12 respostas

Reputação 5
Crachá +20

Pelos canais oficiais

Mais info

Reputação 7
Crachá +24

Será isto?

 

Crachá +1

Não tem nada a ver mas obrigado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem tudo haver...ligar os dados moveis na travessia não se esta em nenhum país mas sim numa zona internacional dentro do cruzeiro…

 

pensar que se estava em território UE ou Reino Unido não é desculpa...esta no navio e ligou-se à antena de dados do cruzeiro...agora é pagar...

Crachá +1

Deve estar equivocado e, se tiver de pagar eu pago não se preocupe.

Não me lembro lhe ter dito que estava num cruzeiro e que utilizei os dados desse mesmo cruzeiro, nem sei onde foi buscar essa ideia.

De qualquer forma obrigado pelo seu contributo. 

Crachá +1

ana_Paula e Ricardo27,

não estou a navegar num cruzeiro, a rede roaming que apanhei era de "terra" quando navegava perto destes países. 

Reputação 5
Crachá +20

ana_Paula e Ricardo27,

não estou a navegar num cruzeiro, a rede roaming que apanhei era de "terra" quando navegava perto destes países. 

Veja o site que coloquei, lá pode selecionar o país (neste caso o mais próximo) e ver os preços.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

provavelmente pensavas que estavas ligado a terra...esta confirmado que não...

Crachá +1

Agradeço o comentário apesar de pouco instrutivo e até infatil.

Penso que já percebi o nivel de conversa que se tem neste fórum.

Nem tenho vontade de lhe responder nem a si nem ao outro senhor mas se o navio tivesse ligação à internet eu saberia, não você.

Antenas no meio do mar? Ao menos dê-se ao trabalho de ler a minha resposta ao ricardo27 e ana_Paula

Agora façam o favor de se absterem de comentários aqui, principalmente quando inventam pressupostos que não existem nem ninguém os colocou no fórum. 

Crachá +1

ana_Paula, verifiquei o site que enviou mas penso que seja relativo a preços para novos cartões. 

Eu já consultei o site da MEO e eles indicam que os paises da EU e UK mantém-se os valores do meu tarifário em Portugal. 

Ao entrar no canal da Mancha e o navio aproximou de terra, recebendo o sinal roaming de lá, deveria cobrar os valores do meu tarifário.

Quando chegar da viagem terei de perguntar ao apoio em que condições foram cobrados estes valores.

Obrigado pelos contributos. 

Crachá +1

O canal da Mancha é um braço de mar que faz parte do oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o mar...etc 

 

Canal da mancha atravessa de navio ou outro transporte marítimo 

 

Tunel da mancha atravessa de carro ou outro neio de transporte terrestre 

 

Agora, por favor, já lhe pedi para não comentar mais aqui, obrigado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

boa conversa, mas os criuzeiros normalmente nem são registados na Europa...eles podem cobrar o que bem pretendem...

Responder