Qual o motivo da minha conexão baixar dos 1000 Mbps para 100 Mbps e depois para 10 Mbps num espaço de 3 dias?

  • 31 December 2023
  • 8 respostas
  • 166 visualizações

Crachá +1

Olá, eu gostaria de perguntar se alguém sabe se existe alguma solução para o problema referido no título.
Abaixo estão umas prints onde demonstro o problema

Print tirada no dia 15/12

Isto é a minha velocidade normal, depois de reiniciar o router, sem problemas, corre tudo nas mil maravilhas, consigo instalar o que quero com as velocidades que quero (500/200). Contudo passado uns dias começo a notar alguns problemas ping mais alto, e velocidades muito mais baixas (86/86). Abaixo está uma foto passado apenas 1 dia e meio +/-

Print tirada no dia 16/12

Claramente muito mais baixa, o que eu fazia para resolver era dar restart ao router e as vezes funcionava outras vezes não.

Hoje (30/12) estava a sentir muitos problemas a níveis de conexão, não conseguia ver vídeos a 1080p sem dar buffer de 5 em 5 segundos, velocidades extremamente baixas (8/8), fui verificar o router e estava assim:

Print tirada no dia 30/12


Sinceramente não sei se o problema é do router se é do meu PC o que sei é que já liguei para a linha de apoio, eles disseram que iam verificar o problema e 5 dias depois ligaram-me a dizer que estava tudo bem, passados alguns dias voltou a acontecer novamente.

Gostava de arranjar uma solução permanente que não fosse dar restart ao router e esperar que resolva o problema.

Obrigado e resto de um bom dia.


8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Houve alguma alteração contratual ou renegociação de contrato? 

Crachá +1

Houve alguma alteração contratual ou renegociação de contrato? 

Houve uma alteração de 200/100 para 500/200 há meio ano, mas os problemas já ocorriam antes, eu fiz um post no forum há 1 ano a explicar a mesma situação e a solução que me arranjaram foi ligar para o apoio ao cliente o que fiz como expliquei antes.

Reputação 7
Crachá +24

Tem que insistir pelo apoio técnico. Isso é tudo menos normal.

 

Houve alguma alteração contratual ou renegociação de contrato? 

Houve uma alteração de 200/100 para 500/200 há meio ano, mas os problemas já ocorriam antes, eu fiz um post no forum há 1 ano a explicar a mesma situação e a solução que me arranjaram foi ligar para o apoio ao cliente o que fiz como expliquei antes.

@joaoalmeida.pm 

olá

qual é o ponto da situação>?

Crachá +1

 

Houve alguma alteração contratual ou renegociação de contrato? 

Houve uma alteração de 200/100 para 500/200 há meio ano, mas os problemas já ocorriam antes, eu fiz um post no forum há 1 ano a explicar a mesma situação e a solução que me arranjaram foi ligar para o apoio ao cliente o que fiz como expliquei antes.

@joaoalmeida.pm

olá

qual é o ponto da situação>?

Ainda não está resolvido, ainda não tive tempo para ligar a linha de apoio mas o mesmo problema voltou a acontecer entre ontem e hoje. Contudo se tiver alguma sugestão poderei experimentar.

Senhor João 

 

Tenho sugestão para o tecnico do MEO.

Como cliente não me parece bem apresentar mais de uma dúzia de simulações com os seus resultados.

1 substituir cabo e fichas

2 substituir router pelo FiberGateway6 

@joaoalmeida.pm 
A sua escrita está muito à frente dos print screens.

Como mencionei anteriormente acho que a melhor forma de resolver o assunto será de o Técnico do MEO:
1 substituir o cabo e fichas. e testar.

2 substituir o router pelo FiberGateway6.mesmo que esteja tudo bem, sinto que é preferível uma deslocação do que dez porque avarias não continuas são muito difíceis de detetar. 

Na minha instalação, os cabos, equipamento (Hardware e Firmware) com reset de fabrica do router MEO está a funcionar bem.
Um dos meus portáteis tem a porta de rede, danificada, utilizo adaptador USB 1Gbps,

Para observação apresento 2 print screen do router Technicolor TG784n v3 com Porta 4 - 1Gbps e  Portas 1,2,3 - 100 Mbps, ligado a equipamentos com portas:
10 Mbps
100 Mbps
1000 Mbps.

Desejo que os seu objetivo seja alcançado ou problema resolvido rapidamente.
Bom dia.
 


 

Crachá +1

@joaoalmeida.pm 
A sua escrita está muito à frente dos print screens.

Como mencionei anteriormente acho que a melhor forma de resolver o assunto será de o Técnico do MEO:
1 substituir o cabo e fichas. e testar.

2 substituir o router pelo FiberGateway6.mesmo que esteja tudo bem, sinto que é preferível uma deslocação do que dez porque avarias não continuas são muito difíceis de detetar. 

Na minha instalação, os cabos, equipamento (Hardware e Firmware) com reset de fabrica do router MEO está a funcionar bem.
Um dos meus portáteis tem a porta de rede, danificada, utilizo adaptador USB 1Gbps,

Para observação apresento 2 print screen do router Technicolor TG784n v3 com Porta 4 - 1Gbps e  Portas 1,2,3 - 100 Mbps, ligado a equipamentos com portas:
10 Mbps
100 Mbps
1000 Mbps.

Desejo que os seu objetivo seja alcançado ou problema resolvido rapidamente.
Bom dia.
 


 

Muito obrigado pela atenção, vou então tentar resolver o problema e peço desculpas por algum inconveniente. Resto de bom dia.

Responder