Resolvido

Hotspot e melhor serviço para emigrantes

  • 25 March 2024
  • 11 respostas
  • 93 visualizações

Crachá

Olá, Antes de tudo, aclarar que sou emigrante e vou de ferias a Portugal como qualquer tuga, e o que procuro é uma operadora com as melhores condições para quando vou a Portugal ter aí um hotspot para ter internet. O que tenho agora é da Vodafone, tem boa cobertura mas estou a ser assaltado e sem uso de arma. Tenho que carregar 5€ de 60 en 60 dias e se passam 90 dias já posso ir à loja mais próxima comprar outro cartão. Isto para mim é ridiculo e não serve as minhas necesidades. Quero ter um hotspot com um cartão que tenha un tarifario que eu carregue por ejemplo 10€ y tenha net ilimitada por 5 dias (pois se nao é ilimitada, pelo menos que tenha uns 20gb), ou carregar 20€ e que tenha net para 15 dias. Estou a pedir agua no deserto? Não sei se a Meo tem algo melhor que a vodafone segundo as necesidades que referi acima. Aguardo algum feedback ou então um enlace donde tenha as respostas às minhas duvidas, porque não encontrei nada. Obrigado

icon

Solução por ana_Paula 25 March 2024, 11:12

Ver original

11 respostas

Reputação 5
Crachá +20

Olá,

Antes de tudo, aclarar que sou emigrante mas o que procuro é uma operadora com as melhores condições para quando vou a Portugal ter aí um hotspot para ter internet.

O que tenho agora é da Vodafone, tem boa cobertura mas estou a ser assaltado e sem uso de armas.

Tenho que carregar 5€ de 60 en 60 dias e se passam 90 dias já posso ir à loja mais próxima comprar outro cartão.

Isto para mim é ridiculo e não serve as minhas necesidades.

Quero ter um hotspot com um cartão que tenha un tarifario que eu carregue por ejemplo 10€ y tenha nem ilimitada por 5 dias, ou carregar 20€ e que tenha net para 15 dias. Estou a pedir agua no deserto? 

Não sei se a Meo tem algo melhor que a vodafone segundo as necesidades que referi acima. 

Aguardo algum feeback claro ou entao um enlace donde tenha as respostas às minhas duvidas, porque não encontrei nada.

Obrigado

Esta aqui.

Este cartão custa 20 euros e vem com 15 dias de trafego ilimitado, pode ir carregando o cartão sempre com este valor, na parte de tras de onde vem.o cartão está la os preços.

14,99€ = 8 dias

20€ = 15 dias

34,99€ = 30 dias

 

Ou entao pode optar por este pos pago ilimitado, que custa 30 euros /mes.

Crachá

Olá,

Antes de tudo, aclarar que sou emigrante mas o que procuro é uma operadora com as melhores condições para quando vou a Portugal ter aí um hotspot para ter internet.

O que tenho agora é da Vodafone, tem boa cobertura mas estou a ser assaltado e sem uso de armas.

Tenho que carregar 5€ de 60 en 60 dias e se passam 90 dias já posso ir à loja mais próxima comprar outro cartão.

Isto para mim é ridiculo e não serve as minhas necesidades.

Quero ter um hotspot com um cartão que tenha un tarifario que eu carregue por ejemplo 10€ y tenha nem ilimitada por 5 dias, ou carregar 20€ e que tenha net para 15 dias. Estou a pedir agua no deserto? 

Não sei se a Meo tem algo melhor que a vodafone segundo as necesidades que referi acima. 

Aguardo algum feeback claro ou entao um enlace donde tenha as respostas às minhas duvidas, porque não encontrei nada.

Obrigado

Esta aqui.

Este cartão custa 20 euros e vem com 15 dias de trafego ilimitado, pode ir carregando o cartão sempre com este valor, na parte de tras de onde vem.o cartão está la os preços.

14,99€ = 8 dias

20€ = 15 dias

34,99€ = 30 dias

 

Ou entao pode optar por este pos pago ilimitado, que custa 30 euros /mes.

Obrigado pela ajuda.

Só não entendi foi uma coisa, o que acontece con o serviço se estou, por exemplo 1 año sem ligar o hotspot?

Reputação 5
Crachá +20

Olá,

Antes de tudo, aclarar que sou emigrante mas o que procuro é uma operadora com as melhores condições para quando vou a Portugal ter aí um hotspot para ter internet.

O que tenho agora é da Vodafone, tem boa cobertura mas estou a ser assaltado e sem uso de armas.

Tenho que carregar 5€ de 60 en 60 dias e se passam 90 dias já posso ir à loja mais próxima comprar outro cartão.

Isto para mim é ridiculo e não serve as minhas necesidades.

Quero ter um hotspot com um cartão que tenha un tarifario que eu carregue por ejemplo 10€ y tenha nem ilimitada por 5 dias, ou carregar 20€ e que tenha net para 15 dias. Estou a pedir agua no deserto? 

Não sei se a Meo tem algo melhor que a vodafone segundo as necesidades que referi acima. 

Aguardo algum feeback claro ou entao um enlace donde tenha as respostas às minhas duvidas, porque não encontrei nada.

Obrigado

Esta aqui.

Este cartão custa 20 euros e vem com 15 dias de trafego ilimitado, pode ir carregando o cartão sempre com este valor, na parte de tras de onde vem.o cartão está la os preços.

14,99€ = 8 dias

20€ = 15 dias

34,99€ = 30 dias

 

Ou entao pode optar por este pos pago ilimitado, que custa 30 euros /mes.

Obrigado pela ajuda.

Só não entendi foi uma coisa, o que acontece con o serviço se estou, por exemplo 1 año sem ligar o hotspot?

Deve ser 6 meses, após 6 meses o numero do cartão deve passar a outra pessoa.

Reputação 7
Crachá +24

Tem aqui a tabela:

 

Para manter o cartão ativo deve ser efetuado um carregamento mínimo de €10. Em carregamentos superiores a €40, por cada €5 adicionais são atribuidos mais 7 dias de utilização. Valor de carregamento máximo €95.

Após atingir a validade do carregamento, o cartão ficará barrado, não sendo possível a utilização da Internet Móvel.

 

Atenção que só dá para utilização em território nacional.

Crachá

Tem aqui a tabela:

 

Para manter o cartão ativo deve ser efetuado um carregamento mínimo de €10. Em carregamentos superiores a €40, por cada €5 adicionais são atribuidos mais 7 dias de utilização. Valor de carregamento máximo €95.

Após atingir a validade do carregamento, o cartão ficará barrado, não sendo possível a utilização da Internet Móvel.

 

Atenção que só dá para utilização em território nacional.

Sim eu sei que só é para Portugal e é isso que preciso.

Tendo em conta que podem passar 7 meses sem eu ir a Portugal, isto é, 7 meses sem carregar o cartao, significa que fico com o cartao cancelado e terei que comprar outro?

Tambem sei que por exemplo se carrego com 15€ que dá para 8 dias, ao 9º dia j nao terei internet. Tal qual a vodafone. O que muda aqui sao os precos e os meses em que posso estar sem carregar o cartao. O maximo sao 6 meses sem fazer um carregamento, se vou passados 7 meses, ao 6º mes tenho que carregar com 10€ mesmo que nao esteja em portugal para que o cartao nao fique cancelado. Entendi bem?

Reputação 5
Crachá +20

Tem aqui a tabela:

 

Para manter o cartão ativo deve ser efetuado um carregamento mínimo de €10. Em carregamentos superiores a €40, por cada €5 adicionais são atribuidos mais 7 dias de utilização. Valor de carregamento máximo €95.

Após atingir a validade do carregamento, o cartão ficará barrado, não sendo possível a utilização da Internet Móvel.

 

Atenção que só dá para utilização em território nacional.

Sim eu sei que só é para Portugal e é isso que preciso.

Tendo em conta que podem passar 7 meses sem eu ir a Portugal, isto é, 7 meses sem carregar o cartao, significa que fico com o cartao cancelado e terei que comprar outro?

Tambem sei que por exemplo se carrego com 15€ que dá para 8 dias, ao 9º dia j nao terei internet. Tal qual a vodafone. O que muda aqui sao os precos e os meses em que posso estar sem carregar o cartao. O maximo sao 6 meses sem fazer um carregamento, se vou passados 7 meses, ao 6º mes tenho que carregar com 10€ mesmo que nao esteja em portugal para que o cartao nao fique cancelado. Entendi bem?

Sim é isso, antes de passar os 6 meses carregue com 10€. Se deixar passar só se comprar outro pela loja.

Crachá

Tem aqui a tabela:

 

Para manter o cartão ativo deve ser efetuado um carregamento mínimo de €10. Em carregamentos superiores a €40, por cada €5 adicionais são atribuidos mais 7 dias de utilização. Valor de carregamento máximo €95.

Após atingir a validade do carregamento, o cartão ficará barrado, não sendo possível a utilização da Internet Móvel.

 

Atenção que só dá para utilização em território nacional.

Sim eu sei que só é para Portugal e é isso que preciso.

Tendo em conta que podem passar 7 meses sem eu ir a Portugal, isto é, 7 meses sem carregar o cartao, significa que fico com o cartao cancelado e terei que comprar outro?

Tambem sei que por exemplo se carrego com 15€ que dá para 8 dias, ao 9º dia j nao terei internet. Tal qual a vodafone. O que muda aqui sao os precos e os meses em que posso estar sem carregar o cartao. O maximo sao 6 meses sem fazer um carregamento, se vou passados 7 meses, ao 6º mes tenho que carregar com 10€ mesmo que nao esteja em portugal para que o cartao nao fique cancelado. Entendi bem?

Sim é isso, antes de passar os 6 meses carregue com 10€. Se deixar passar só se comprar outro pela loja.

 

Dois temas mais:

  1. posso comprar o hotspot desde a web e que me lo enviem a uma morada portuguesa?
  2. En relacao ao cartao, posso fazer o mesmo?

Acreditando que me vao enviar os dois a casa em portugal, cómo activo o tarifario? tenho que ligar para algum numero, posso fazer lo desde a minha area de cliente?

Reputação 5
Crachá +20

Tem aqui a tabela:

 

Para manter o cartão ativo deve ser efetuado um carregamento mínimo de €10. Em carregamentos superiores a €40, por cada €5 adicionais são atribuidos mais 7 dias de utilização. Valor de carregamento máximo €95.

Após atingir a validade do carregamento, o cartão ficará barrado, não sendo possível a utilização da Internet Móvel.

 

Atenção que só dá para utilização em território nacional.

Sim eu sei que só é para Portugal e é isso que preciso.

Tendo em conta que podem passar 7 meses sem eu ir a Portugal, isto é, 7 meses sem carregar o cartao, significa que fico com o cartao cancelado e terei que comprar outro?

Tambem sei que por exemplo se carrego com 15€ que dá para 8 dias, ao 9º dia j nao terei internet. Tal qual a vodafone. O que muda aqui sao os precos e os meses em que posso estar sem carregar o cartao. O maximo sao 6 meses sem fazer um carregamento, se vou passados 7 meses, ao 6º mes tenho que carregar com 10€ mesmo que nao esteja em portugal para que o cartao nao fique cancelado. Entendi bem?

Sim é isso, antes de passar os 6 meses carregue com 10€. Se deixar passar só se comprar outro pela loja.

 

Dois temas mais:

  1. posso comprar o hotspot desde a web e que me lo enviem a uma morada portuguesa?
  2. En relacao ao cartao, posso fazer o mesmo?

Acreditando que me vao enviar os dois a casa em portugal, cómo activo o tarifario? tenho que ligar para algum numero, posso fazer lo desde a minha area de cliente?

1 - Sim pode comprar um hotspot na loja meo.

2 - Quando o cartão chegar é so colocar e usar.

 

Se quiser pode adicionar o produto no my meo.

Crachá

Uma última pergunta e obrigado pela ajuda. Acredito que a qualidade do serviço será o mesmo quando eu tenha problemas com o hostspot ou com o cartão.

  1. Têm alguma pagina donde eu possa ver a o nivel de cobertura que a meo tem na minha zona?
  2. A configuracao do hotspot despues de inserir o cartao, é intuítiva ou nem ha que hazer nada, alem de carregar o cartao com €?
Reputação 5
Crachá +20

Uma última pergunta e obrigado pela ajuda. Acredito que a qualidade do serviço será o mesmo quando eu tenha problemas com o hostspot ou com o cartão.

  1. Têm alguma pagina donde eu possa ver a o nivel de cobertura que a meo tem na minha zona?
  2. A configuracao do hotspot despues de inserir o cartao, é intuítiva ou nem ha que hazer nada, alem de carregar o cartao com €?

1 - Pode verificar a cobertura e a qualidade no site oficial geo.anacom.pt.

2 - É fácil, colocar o cartão sim e já deve estar a transmitir a rede wifi, se tiver duvidas a MEO tem um tutorial no youtube, de como configurar o hotspot.

obrigado Ricardo27 pela sua resposta útil

Responder