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Resolvido

Descontinuação de endereço de email

  • 9 de novembro de 2024
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41 respostas

ana_Paula
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  • 15 de novembro de 2024

@lag_pt 

Deve ser a partir de 08/12.


Após uns dias a tentar, continuo sem ser acesso ao meu “novo” endereço de e-mail m*****.m*****@mail.telepc.pt

Já tive este endereço em tempos idos.

Agora aparece-me a mensagem “Esta conta está suspensa”.

O que se passa? Como e quando vou ter acesso a este endereço supostamente criado pela MEO?

A linha 16200, há uns dias, nada sabia logo não podia ajudar.

Agradeço ajuda e resposta da MEO.

Cumprimentos


ana_Paula
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  • 19 de novembro de 2024

@manuel.miranda-61889 

Não tenho a certeza, mas deve ser a partir do dia 8 de Dezembro.


Numa nova tentativa de entrar no endereço m...m….@mail.telepac.pt  aparece a seguinte mensagem que não sei ao que se refere: “Esta conta está suspensa de acordo com o Ponto 7 das Condições de Utilização. Consulte  estas Condições no link abaixo”. Será que é porque já tive em tempos idos este endereço? Quem é que me pode ajudar. Como posso contactar a MEO, sem ser por 16200, onde não me sabem informar? Aproxima-se o dia 8 de dezembro e eu não sei o que vai acontecer ao meu endereço de sempre….

 


Ricardo27
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  • 28 de novembro de 2024

O que diz o ponto 7?



Ricardo27
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  • 28 de novembro de 2024

Infelizmente não há grande coisa que possa fazer... se a situaçaão não alterar, só mesmo pelo apoio ao cliente. .

“Em qualquer dos casos, as suspensões de conta são temporárias (2 a 3 dias), sendo que o tempo de suspensão pode aumentar com a recorrência do problema.

Nos casos em que a suspensão é motivada por suspeita de acessos indevidos, basta alterar a password (no SAPO ID) para reactivar a conta.

Se a espera não for suficiente para que a conta seja automaticamente reactivada, entre em contacto com o nosso suporte através do 16200 - muito provavelmente, o problema não ficará logo resolvido, mas o operador iniciará um processo interno de análise à sua conta.” 


Fiquei desde ontem sem acesso ao meu endereço xxxx@meo.pt 

Tentei acesso ao endereço xxxx@mail.telepac.pt conforme sugestão da Meo

sem êxito porque diz que está bloqueado.

Liguei para 16200 e disseram que estava desativado sem acesso ao histórico.

para além de achar esta situação surreal, como podem ter apagado tudo sem alternativa.

como referi a alternativa não funciona.

Atempadamente é porque as operadoras não são de fiar, liguei para a Meo que me informe ou que o histórico se iria manter.

Agradeço um esclarecimento e a resolução desta situação que me está a criar transtornos.

cumprimentos

 


Ricardo27
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  • 9 de janeiro de 2025

@manuel.miranda-61889 

Coloque o assunto via provedoria e aguarde uma resposta. Não me parece de todo possível, “apagaram” as contas de emails, sem dar aos clientes qualquer opção de ficar com todo o histórico da mesma.


ana_Paula
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  • 9 de janeiro de 2025

Olá ​@manuel.miranda-61889 

Aqui somos apenas clientes, sem acesso ao sistema da MEO. Terá de contactar o Apoio ao Cliente novamente.


  • Visitante
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  • 17 de janeiro de 2025
Bmestre disse:

Boa tarde,

recebi um email a informar que o meo email iria ser descontinuado e iria ficar sem acesso de envio e recepção de emails a partir do dia 8 de dezembro de 2024, este email é real? já tenho esta conta á uns 20 anos e é me impossível até á dada mencionada desvincular todas as contas com associação a este email, contactos, etc.

 

Caro(a) cliente,

Descontinuação de endereço de email
Estamos a realizar alterações aos nossos serviços e a partir do próximo dia 08-12-2024, deixará de ser possível enviar ou receber emails a partir do seu endereço XXX@meo.pt

Temos uma alternativa para si
Para que possa continuar a receber mensagens, criámos para si o endereço XXXX@telepac.pt Pode utilizar este endereço através do webmail com a mesma password do seu endereço anterior. Se utiliza um programa de email para receber as suas mensagens, terá de aceder às configurações e alterar o seu email para o novo endereço acima indicado. Confirme também que os servidores que estão configurados para envio são imap.sapo. pt ou pop.sapo. pt e para receção smtp.sapo. pt. Para sua conveniência, mantivemos o seu histórico de conversações no novo email, para que possa manter eventuais informações importantes.

Reduza os impactos desta alteração
Além da utilização do novo email, sugerimos algumas outras medidas para que esta alteração seja mais cómoda para si:

Configure o seu novo email em serviços e apps: Configure o seu novo endereço em todas as apps ou serviços que utiliza e onde tenha utilizado o seu email anterior como contacto ou chave de autenticação. Se usava outros serviços SAPO além do Mail, basta fazer login nesses serviços com o novo email e respetiva password.

Divulgue o seu novo endereço: Divulgue o seu novo email pelos seus contactos. Tenha especial atenção às empresas que o contactam com o envio de faturas, extratos bancários ou outras informações importantes.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

Ficamos ao seu dispor
Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em mymeo.pt ou através dos contactos apresentados em meo.pt/linhas-apoio.

Serviço ao Cliente
meo.pt

 

Depois de consultar todos os serviços da MEO, mesmo telefonicamente, nenhum conseguiu transpôr o novo endereço de e-mail para o Outlook. Ou seja há 2 meses que só posso ver os e-mails no SAPO. Alguém com problemas no Outlook?

Isto é um serviço do mais débil possível.


ana_Paula
Super User
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  • 17 de janeiro de 2025

Olá ​@Jota Jota 

Alterou o domínio para @telepac.pt?


  • Visitante
  • 0 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Olá,

alterei para xxx@mail.telepac.pt


ana_Paula
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  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@Jota Jota 

Configurou o IMAP e SMTP no Outlook?
Configurar Programa de Email - SAPO


  • Novo Membro
  • 0 respostas
  • 3 de fevereiro de 2025

A verdadeira razão da descontinuação dos e-mails @meo.pt.

https://zap.aeiou.pt/a-altice-voltou-a-ser-meo-656829

Continuo sem conseguir aceder ao suposto mail alternativo, e pasme-se, em vários serviços da Meo não consigo alterar o endereço de email @meo.pt que usava, a começar pelo que está associada à conta que uso para usar este fórum. É demonstrativo de que esta mudança foi uma decisão feita à pressa com um objectivo claro, que obviamente não passa por assegurar os direitos dos clientes MEO.


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  • Consultor
  • 10966 respostas
  • 3 de fevereiro de 2025

boas

 

essa noticia não mostra a razão de nada...era um serviço obsoleto que só alguns clientes tinham, uma fração da totalidade dos clientes...para quê manter um serviço assim?? continuar a pagar servidores e a sua manutenção? para ter despesas e não lucros??

 

não fazia qualquer sentido...