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Solução

cancelamento dos canais de subscrição

  • October 31, 2025
  • 4 respostas
  • 101 visualizações

Venho por este meio expressar a minha indignação visto que sou cliente Meo há muitos anos e há pouco tempo foi renovado por mais 2 anos o contrato,subscrevi os canais sportv por engano anual e logo em seguida cancelei na box mas ao contactar a Meo me responderam que como era anual não podiam fazer nada,qualquer. Pessoa tem o direito de se enganar mas eles não querem saber,não estão para ajudar o cliente nessas circunstâncias, terei que fazer uma queixa formal há defesa do consumidor e estou tão chateado com a situação que irei mudar de operadora.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@To Mestre 

Tenho Imensa Pena pela Situação! 

Mas Queria Fazer Mesmo a Subscrição dos Canais Mensais e Acidentalmente Efetuou uma Subscrição Anual? Ou foi mesmo Acidental e não queria fazer a Subscrição?

Infelizmente, é mesmo assim que Funciona (mas em qualquer Operadora), Após Subscrever um Serviço Anual na sua TV, ele ficar Ativo Durante 1 Ano (mesmo ao Desativar logo) pois tem uma Fidelização de 365 Dias. Mas se foi Acidental, e a Primeira Vez que Aconteceu, as Vezes é Possível Reverter a Situação. Veja Este Tópico >

 

Mas Aqui no Fórum somos Apenas Clientes que tentamos Ajudar e dar Dicas sobre os Serviços MEO. Aqui não podemos Fazer Absolutamente Nada, pois não temos Acesso aos Sistemas Internos da MEO. E Por Aqui a sua Reclamação não irá Chegar a MEO.

Por isso Suguiro que, para Comunicar e fazer a Reclamação a MEO, que Faça um Pedido de Apoio ou Reclamação no myMEO > ou Contacte Novamente as Linhas de Apoio MEO >. Ou ainda, Faça uma Reclamação pelas Vias para o Efeito, como indicou que iria fazer ou, por exemplo, no Livro de Reclamações Online.

Espero que Consiga Resolver a Situação, e Mantenha a sua Preferência nos Serviços MEO

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@To Mestre 

Tenho Imensa Pena pela Situação! 

Mas Queria Fazer Mesmo a Subscrição dos Canais Mensais e Acidentalmente Efetuou uma Subscrição Anual? Ou foi mesmo Acidental e não queria fazer a Subscrição?

Infelizmente, é mesmo assim que Funciona (mas em qualquer Operadora), Após Subscrever um Serviço Anual na sua TV, ele ficar Ativo Durante 1 Ano (mesmo ao Desativar logo) pois tem uma Fidelização de 365 Dias. Mas se foi Acidental, e a Primeira Vez que Aconteceu, as Vezes é Possível Reverter a Situação. Veja Este Tópico >

 

Mas Aqui no Fórum somos Apenas Clientes que tentamos Ajudar e dar Dicas sobre os Serviços MEO. Aqui não podemos Fazer Absolutamente Nada, pois não temos Acesso aos Sistemas Internos da MEO. E Por Aqui a sua Reclamação não irá Chegar a MEO.

Por isso Suguiro que, para Comunicar e fazer a Reclamação a MEO, que Faça um Pedido de Apoio ou Reclamação no myMEO > ou Contacte Novamente as Linhas de Apoio MEO >. Ou ainda, Faça uma Reclamação pelas Vias para o Efeito, como indicou que iria fazer ou, por exemplo, no Livro de Reclamações Online.

Espero que Consiga Resolver a Situação, e Mantenha a sua Preferência nos Serviços MEO


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • October 31, 2025

@To Mestre 

Como cancelou na box? Não é possível cancelar canais sporttv pela box. Tem que ligar para o 800200106. 

Não costumam facilitar nessa situação. Em todos estes anos, só me lembro de um tópico, que disse que conseguiu.

Mas faça conforme o ​@Rafa_UserFiberMEO informou e logo vê a resposta. 


Exmos. Senhores, 

No dia 23-09-2025, negociei com MEO dois serviços, que estavam em fase final de fidelização.

1- Serviço no Porto (M3, TV 200 canais + NET 500Gb+ VOZ fixo) que ficou por 30,49€/mês.

2- Serviço na Estrada Nacional, 325. Prado de Baixo s/n. 5160-230 Torre de Moncorvo, que ficou por 39,99€.

Pelo fato de possuir também um serviço Net móvel com todo o tráfego incluído que utilizava numa Autocaravana, e, pelo fato de já não necessitar desse serviço nessa altura do ano a partir daquela data, pedi para cancelarem o referido serviço Net Móvel.

Apesar de ter referido à funcionária que me atendeu, que queria cancelar o referido serviço, ela não me passou a chamada para o cancelar e só dei conta da sua incompetência, quando recebi a fatura com o valor de 14,00€ a mais do que esperava na fatura de outubro de 2025 que seria debitada no dia 5-11-2025.

Quando reclamei para a MEO, recebi uma comunicação de que o cancelamento só seria realizado à partir do dia 19-11-2025, tendo eu que pagar indevidamente, já que não utilizei o serviço, esse tempo desde quando falei em cancelar o serviço (23-09-2025), até ao dia 29-11-2025. 

Penso que no momento que um cliente cancela um serviço, nesse mesmo dia a MEO tem obrigação de suspender e não cobrar a partir do dito dia, como aconteceu, agravado pelo fato de mesmo depois de reclamar, ainda me cobraram mais um mês, ou seja, estão me cobrando do dia 23-09 ao dia 29-11 sem que eu tenha utilizado esse serviço. 

O serviço MEO é uma vergonha, não se contentando a servir os clientes e sim explora-los, e quanto as avaliação futuras de seus funcionários, não vou referir acima de 2, por tudo o que a MEO me tem feito desde Novembro de 2024, e que pensa em se retratar com “Notas de Crédito”, como tem feito até hoje. 

Exijo que não me seja cobrado um serviço que não prestaram e que tenha direito a ser ressarcido de todos os valores que me cobraram ou querem me cobrar a mais. 

Também esse Diretor de Serviço ao Cliente Artur Costa, é uma vergonha. Demita-se a bem dos clientes.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • November 1, 2025

Olá ​@Olivar Souza Nova Brito 

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