Skip to main content
Pergunta

velocidade da internet

• 15 de março de 2025
  • 2 respostas
  • 25 visualizações

Boa noite.

Venho por este meio mostrar o meu desagrado, pois tenho um serviço de 500gb de velocidade e está muito aquém do oferecido por vocês junto envio teste de velocidade , estou a dois metros do router sem nada a obstruir . A velocidade é esta.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23008 respostas
  • 15 de março de 2025

Tem que medir a velocidade por cabo. A velocidade contratada é só garantida por cabo. 

Que router tem? 

Jose_Francico3

@agostinhosilva957-73822 

O Router TG789vac v2 tem bandas separadas de 2.4GHz e 5 GHz. (R branco horizontal)

Os Router Fiber Gateways vem com 2 bandas com os mesmo nome da rede SSID (R preto vertical)

O telemóvel pode estar a receber a frequência de 2.4GHz.  Não escolheu a banda dos 5GHz.

Em 2.4GHz e 30 Mbps é bom para zonas mais distantes do router. 

A maioria dos routers que conhecemos tem mais alcance em 2.4GHz por dois motivos.

A frequência de 5GHz oferece menos alcance e mais velocidade por mais de 2 motivos. 

Parabéns pelos 500/100Mbps, neste momento também tenho 500Mbps. Anteriormente tinha 200/100Mbp com router TG784n v3 com apenas a banda de 2.4GHz. (R horizontal com parte superior escuro) Portas: 4 c/ 1000Mbps e 1,2,3 com 100 Mbps (megabits per segundo).

Os meus telemóveis são de gama baixa (€200) e próximo do router consigo cerca de 320 Mbps e talvez inferior a 50 Mbps em 2.4 GHz (Gigahertz).

Senhor Agostinho Silva não se preocupe até descobrir o motivo porque tem a bonita velocidade de 30/30 Mbps, uma velocidade que serve para tudo. 

Pode desligar e o telemovel e router durante 30 segundos e voltar a ligar para ver se altera.

Um bom domingo

jose

15.03.2025