Skip to main content

Reclamação – Devolução incorreta de equipamento

• January 27, 2026
  • 1 resposta
  • 5 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma encomenda efetuada através da vossa loja online.

No dia 5 de janeiro de 2026, encomendei online um telemóvel Nokia 110. No entanto, após verificação do equipamento, concluí que o mesmo não era adequado ao fim pretendido, uma vez que se destinava à minha mãe, com 97 anos, e este modelo obriga ao desbloqueio manual do ecrã, o que lhe é impossível de realizar. A minha intenção é optar por um telemóvel com tampa, que desbloqueia automaticamente ao ser aberto.

Assim, no dia 13/01/2026, procedi à devolução do equipamento, não tendo solicitado qualquer troca nem efetuado nova encomenda.

No dia 20/01/2026, recebi um SMS da vossa parte com a seguinte informação:
"A encomenda que nos devolveu foi recebida e vamos analisar o pedido efetuado."

Contudo, para meu espanto, no dia 26/01/2026, recebi novamente o mesmo telemóvel, o que demonstra que a devolução não foi corretamente tratada.

Esta situação obriga-me agora a proceder novamente à devolução do equipamento, causando transtornos desnecessários, perda de tempo e falta de clareza no processo.

Solicito, assim:

• A regularização imediata desta situação;

• A indicação clara dos próximos passos para a correta devolução do equipamento;

• A garantia de que o valor pago será devidamente reembolsado, caso ainda não o tenha sido.

Aguardo uma resolução célere e definitiva do sucedido.

Com os melhores cumprimentos,
Maria João Oliveira
[N.º de Cliente 5536 / NIF  126579083/ Contacto, 962402946]

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 27, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. E não partilhe aqui dados pessoais!

Foi alertada para isso, ainda antes de criar o seu tópico:

Utilize este formulário:

https://www.meo.pt/formulario-contacto