Skip to main content
Resolvido

Pedido de esclarecimento urgente sobre cobrança após pagamento e número inativo

• April 7, 2026
  • 1 resposta
  • 17 visualizações

Bom dia,

Venho por este meio solicitar um esclarecimento relativamente a cobranças associadas a um serviço da MEO.

Efetuei o pagamento de um valor na ordem dos 400€ em agosto de 2025, com o objetivo de regularizar uma situação pendente. No entanto, fui novamente informada da existência de um valor em dívida, atualmente indicado como 439,16€, tendo inclusive sido encaminhado para entidade de cobrança.

Adicionalmente:

• O número em questão não é utilizado desde setembro de 2023;
  • Saí de Portugal em janeiro de 2024;
  • Já não possuo o cartão SIM associado ao mesmo.

Gostaria, assim, de compreender a origem destas cobranças e de que forma a situação pode ser verificada e esclarecida junto dos serviços da MEO.

Informo ainda que me encontro fora de Portugal e não tenho possibilidade de contacto telefónico, pelo que agradeço que qualquer orientação seja feita por via digital.

Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.

Obrigada.

Solução por Ricardo27

Como foi informada, ainda antes de criar o tópico, aqui não temos qualquer acesso ao sistema da meo. Aqui a ajuda é dada por clientes. 

O seu assunto requer verificação e consulta no sistema meo, pelo que só no apoio ao cliente conseguem verificar a situação.

Se já não tiver acesso à área de cliente para criar um pedido, terá de contactar via telefone ou até diretamente a empresa de cobrança. 

https://www.meo.pt/linhas-apoio

1 resposta

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • April 7, 2026

Como foi informada, ainda antes de criar o tópico, aqui não temos qualquer acesso ao sistema da meo. Aqui a ajuda é dada por clientes. 

O seu assunto requer verificação e consulta no sistema meo, pelo que só no apoio ao cliente conseguem verificar a situação.

Se já não tiver acesso à área de cliente para criar um pedido, terá de contactar via telefone ou até diretamente a empresa de cobrança. 

https://www.meo.pt/linhas-apoio