Skip to main content
Solução

Estorno " Cozinha Fácil ". Burla.

• August 13, 2025
  • 3 respostas
  • 136 visualizações

Recebi a fatura relativamente ao mês de Julho e reparei que estava a ser cobrada através do número da minha mulher um serviço que não subscreveu de seu nome “Cozinha Fácil”. Acontece que nunca ativei este serviço ou outro qualquer. Nem ela , nem eu ( na realidade no meu serviço movel está em branco , mas também me foi cobrado , sem razão, sem nome de nada. Durante 8 meses.) E a MEO deveria garantir a segurança do consumidor sem comprometer os seus dados. Conversei com um  assistente , expliquei a situação e foi me dito que não podiam fazer nada, que a MEO não se responsabiliza pela ativação destes serviços. Cancelaram a subscrição mas em relação ao reembolso deste dinheiro até à data não me deram garantias que iriam fazer o estorno.
Depois de verificar que não sou caso único, pelo contrario há centenas de reclamações sobre o mesmo assunto e de me ter informado a nível legal, concluo que tenho direito à rescisão do contrato por justa causa por burla.
Caso a MEO não me devolva em fatura o valor indevidamente cobrado até à data rescindirei contrato.
A confiança entre prestador de serviços e cliente foi quebrada.
Espero uma resposta positiva brevemente pois não pagarei próxima fatura até que seja resolvida esta situação, e caso necessário partirei para processo judicial.
Sem mais nada a acrescer. Encontro-me ao vosso dispor.

Solução por MarioMendes

Boa tarde , quero por este meio informar que, a minha reclamação dos serviços digitais (Cozinha Fácil), nos últimos 8 meses . Foi-me dito que iriam me devolver, os últimos 3 meses. E os outros 5 meses ficam sem devolução, visto a assistente não ter a autorização, para devolver a totalidade dos meses. Assunto encerrado! Infelizmente ou felizmente a MEO só devolve os ultimos 3 meses. Quero citar que fui mt bem atendido , pela assistente e que no meio da confusão, desliguei a chamada , sem dar a minha pontuação á assistente. Que gostei do dialogo. Mt profissional, simpática e integra. Dou 10 pontos à  mesma! Obrigada. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 13, 2025

Contacte o apoio ao cliente. Quando acontece pela primeira vez, costumam fazer crédito do valor. 

Depois peça para bloquearem os serviços digitais ou faça pela sua área de cliente. 

• Autor
  • Principiante
  • Solução
  • August 14, 2025

Boa tarde , quero por este meio informar que, a minha reclamação dos serviços digitais (Cozinha Fácil), nos últimos 8 meses . Foi-me dito que iriam me devolver, os últimos 3 meses. E os outros 5 meses ficam sem devolução, visto a assistente não ter a autorização, para devolver a totalidade dos meses. Assunto encerrado! Infelizmente ou felizmente a MEO só devolve os ultimos 3 meses. Quero citar que fui mt bem atendido , pela assistente e que no meio da confusão, desliguei a chamada , sem dar a minha pontuação á assistente. Que gostei do dialogo. Mt profissional, simpática e integra. Dou 10 pontos à  mesma! Obrigada. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 14, 2025

Sim, só fazem crédito, no máximo, de 3 meses. Mas parece-me um bom compromisso e uma boa solução.