Skip to main content
Solução

condicoes descriminatorias da compra de uma trotinete

• November 14, 2025
  • 2 respostas
  • 26 visualizações

Quero apresentar ,nao uma reclamação,  mas uma situacao que nao acho justa. Eu tenho problemas de saude e nao posso andar a pe, pois começo a ter ataques de falta de ar entre outros problemas. A minha trotinete estragou-se, entao pensei comprar uma atraves da meo. Ja que nao posso pagar uma a pronto. Mas o que se passa é,  que para comprar pela meo tenho de aderir ao debito direto, e eu nem conta bancaria tenho. E tomei conhecimento de situacoes que me deixaram muito descontente com a meo. Sou cliente à muito tempo. Tenho varios colegas que ficaram admirados por a meo nao me deixar comprar a trotinete a prestacoes sem aderir ao debito direto, ja que eles dizem que compram produtos como telemoveis pra família toda a prestacoes na meo, sem aderir ao debito direto. Clientes que nem estao na meo nem a metade do tempo que eu. Fico muito triste com isso. Pois reparei e sinto me descriminado nesse sentido. Ja que eu nao preciso da trotinete pra usufruir como um produto de lazer, mas sim , porque , devido a minha saude , é crucial ter uma trotinete. Nao sei o que custava deixar me pagar a prestacoes, cada prestacao ser enviada nas faturas mensais. Porquê algumas pessoas nao precisam aderir ao debito direto e ate têm conta bancaria, E eu que preciso mesmo, nao me dao essa facilidade de compra que iria fazer toda a diferença no meu dia a dia??????. Meu contacto xxxxxxxxx

Solução por Ricardo27

Aqui as condições de venda a prestações. 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/compra-na-loja-online#condicoesdesubscricao

Um dos requisitos é o débito direto e fatura electrónica. 

Não há prestações, sem débito direto. Os seus colegas não estão a dizer a verdade.

Não partilhe contactos pessoais em fóruns públicos como este.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 14, 2025

Olá ​@ISABEL DA CONCEIÇÃO PEREIRA 

É assim que funciona, as condições de compras a prestações aplicam-se a todos, não há nenhuma discriminação.

Para mim ter o DD ativo faz sentido, ao contrário é que não faria qualquer sentido.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • November 14, 2025

Aqui as condições de venda a prestações. 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/comprar-online/compra-na-loja-online#condicoesdesubscricao

Um dos requisitos é o débito direto e fatura electrónica. 

Não há prestações, sem débito direto. Os seus colegas não estão a dizer a verdade.

Não partilhe contactos pessoais em fóruns públicos como este.