Boa tarde,
Sou cliente MEO, embora o meu tarifário móvel não seja com a vossa operadora. No entanto, no dia 13/02/2025, por volta das 10h30 da manhã, comecei a receber chamadas anónimas com um intervalo de 15 a 20 minutos. Curiosamente, estas chamadas seguem um "horário", ocorrendo apenas entre as 10h e as 21h.
Por norma, não atendo chamadas anónimas, precisamente para respeitar a privacidade de quem liga. Ainda assim, devido à insistência, entrei em contacto com a minha operadora para verificar se existia alguma forma de bloquear este tipo de chamadas, de modo a nem sequer receber notificações. Fui informado de que as operadoras deixaram de disponibilizar essa opção há alguns anos.
Segui a sugestão do técnico e atendi duas dessas chamadas, sem falar, para tentar identificar quem estava do outro lado. Para minha surpresa, ambas as vezes afirmaram ser do departamento de vendas da MEO.
A situação é clara: uma vez que os clientes já identificam os números comerciais da MEO e evitam atendê-los, decidiram recorrer a chamadas anónimas para contornar esse bloqueio e desgastar-nos até atender. Isto não é apenas invasivo, é desrespeitoso.
Solicito uma sugestão de solução imediata para esta situação, seja através da remoção do meu contacto da lista de chamadas ou de outra medida eficaz. Não me parece razoável que, em 2025, a abordagem comercial de uma empresa como a MEO ainda passe por práticas abusivas de spam telefónico.
Aguardo um esclarecimento e resolução.
João Viegas