Skip to main content
Solução

Caller ID Spoofing

• June 11, 2025
  • 3 respostas
  • 320 visualizações

Boa tarde. A MEO tem alguma proteção ou mecanismo de prevenção contra caller ID spoofing? Nas últimas semanas tenho recebido várias chamadas de pessoas que não conheço e que afirmam terem recebido uma chamada do meu numero. Não tenho qualquer registo de chamada para esses números nem sequer os tenho guardado nos meus contactos. Isto é muito incomodo e gera-me bastante preocupações no que toca à proteção dos meus dados pessoais e utilização indevida por terceiros.

Poderá este problema ser resolvido com uma troca de cartão? Ou com uma troca de IMSI?

Como posso resolver esta situação de vez?

Solução por Ricardo27

Tem sido frequente. Faça queixa às autoridades. Mudar de número pode ajudar numa primeira fase, mas nada garante que não volte a acontecer.

O número de telefone tem que ser indicado praticamente para tudo e em todo o lado. Nada indica que a fuga dos dados pessoais tenha sido na meo. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • June 11, 2025

Tem sido frequente. Faça queixa às autoridades. Mudar de número pode ajudar numa primeira fase, mas nada garante que não volte a acontecer.

O número de telefone tem que ser indicado praticamente para tudo e em todo o lado. Nada indica que a fuga dos dados pessoais tenha sido na meo. 

• Autor
  • Membro
  • June 11, 2025

A troca de IMSI ou SIM card pode ajudar a resolver o problema? Tendo em conta que estes são os elementos que fazem a autenticação e autorização na rede móvel, poderá ser uma solução?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 11, 2025

Certamente que numa primeira fase ajuda, mas como disse, pode voltar a acontecer a qualquer momento.