Bom dia,
Sou cliente da MEO, Após receber a última fatura, verifiquei a existência de um valor indevido em "consumos" no montante de 29,85€, sem que tivesse conhecimento da origem do mesmo.
Contactei o serviço de apoio ao cliente e fui informada de que estariam ativos serviços com mensalidades associadas, supostamente contratados através de interações nas redes sociais, que teriam originado a subscrição automática com o meu número. Fui informada de que estas subscrições originam débitos mensais, os quais, segundo a fatura, remontam a julho de 2024 até junho de 2025, perfazendo um total aproximado de 160€.
Os serviços em questão são:
-
Top Music by MTV
-
Cozinha Fácil
-
Win Sport Arena
Quero deixar claro que nunca autorizei nem subscrevi qualquer um destes serviços. Considero esta situação inaceitável, tratando-se de um esquema abusivo que visa enganar os clientes, com a aparente conivência da operadora, que deveria proteger os seus utilizadores deste tipo de práticas.
Assim, exijo a devolução imediata dos valores cobrados indevidamente, no total aproximado de 160€. Caso esta situação não seja resolvida com a brevidade que se impõe, irei apresentar queixa às entidades competentes, incluindo a ANACOM e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, por se tratar de uma violação grave dos direitos do consumidor e, potencialmente, um crime informático.
Apelo também a outros clientes que se encontrem na mesma situação que apresentem denúncia.
Com os melhores cumprimentos,