Skip to main content
Pergunta

abertura portos fibergatway wifi 6

• January 28, 2026
  • 2 respostas
  • 19 visualizações

O router deixou de ter acesso á abertura de portos para IPV4 (dá mensagem de erro), eu tinha várias portas abertas para permitir o acesso de comunicação e atualização de alguns equipamentos. A MEO fechou todas as portas e necessito que alguem da area tecnica entre em contato comigo para abrirem as portas. Já liguei para todos os contatos e ninguem me consegue ajudar nem dão acesso ao contato técnico da MEO para resolver a situação. Agradecia a ajuda e que a área tecnica me contatasse para resolver o problema sff.

Luis Gonçalves

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 28, 2026

Olá ​@Llgo 

Existe um bug conhecido nas últimas versões de firmware, onde não mostram as portas atualmente abertas.

Por não estar na interface devido ao bug não significa que as portas não estejam realmente abertas. Também pode gerir as portas via telnet, veja aqui como.

• Autor
  • Novo Membro
  • January 28, 2026

Boa tarde Ana_Paula

Já o fiz, e usei show para ver as portas abertas e parte delas estão lá, e as outras adicionei, mas continua a não permitir acesso. O que o técnico dos equipamentos diz é que tem tido muitos destes problemas com a MEO e que só a área tecnica é que pode e consegue viabilizar a abertura. Os IPs internos onde os equipamentos estão ligados e as respetivas portas não respondem nem “pingam” de fora da rede interna. Inclusivie foi testado ativar o DMZ (que supostamente abre todas as portas do router) mas também não funciona.

Luis Gonçalves