Segue a resposta ao que a MEO colocou no seu portal, continuando a não responder ao porquê de cobrarem mais de um mês de faturação após o pedido de cancelamento de serviço, para proceder ao pagamento, têm que responder com artigos da lei portuguesa que assim me obriguem e até ao dia de hoje não respondem com dados concretos, seguem então as minhas questões ao email enviado pela MEO: Mensagem recebida pela MEO: "A data de desativação dos serviços é definida atendendo à data de instalação do serviço e à data de receção do pedido de desativação, que deve ser enviado com uma antecedência de 15 dias antes do dia de instalação." Minhas questões: Onde está escrito o dia da instalação? Onde informam que temos que avisar com 15 dias de antecedência a essa data de instalação sendo que não existe qualquer contrato com a MEO? Segunda parte da mensagem: "Tendo em conta o dia da instalação (dia 20) e o seu pedido de cancelamento de 11/11/2024, a desativação ocorreu no mês seguinte e é devida a faturação até este dia, pelo que, esta se encontra corretamente emitida." Questões: Foram vocês, MEO, que definiram o dia 20 como dia de instalação? é que não diz em lado algum. Se o pedido de cancelamento foi feito no dia 11/11, pelas minhas contas no máximo 11 mais 15 seria dia 25, correto? Porque tenho que pagar período de faturação até dia 20 de Dezembro? A questão que não está esclarecida é porque peço um fim de serviço sem fidelização e vocês MEO, querem cobrar mais 34 dias de serviço quando até vocês dizem que são só mais 15 dias, mesmo isto não estando definido em lado nenhum, pois não existe fidelização, não existe contrato. Srs da MEO favor de esclarecerem.
Sobre esta assunto recusam-se a responder, favor de clarificarem as minhas questões para perceber o porquê de obrigarem ao dito período de pagamento. Até lá continuarei a não efetuar o pagamento.
Página 1 / 1
A resposta que recebeu está correta, não existe mais nada para analisar, as informações que procura estão no contrato.
O dia da instalação foi escolhido e aceite pelo cliente.
O que descreve é normal, caso o pedido não seja feito 15 dias antes da data de fecho do ciclo de faturacao, o cancelamento fica agendado para o final do ciclo seguinte, tudo o que lhe explicaram e enviaram é correto
Bom fim de semana.
Boa tarde,
Mas qual contrato se já não existia período de fidelização? Existe um contrato quando se está fidelizado, quando não se está não existe qualquer contrato.
Mas para esclarecer enviem por favor o contrato para ler e ver onde indicam que a instalação e período de faturação é de 20 a 20 e de que se tem que avisar 15 dias antes do fecho do ciclo de faturação, mas mais uma vez informo que já não estava dentro do período de contrato.
Cumprimentos
@Tânia Marina Moreira Martins
Não existe contrato?!? Claro que existe sempre um contrato!
E, se verificar, no contrato diz que após o período de fidelização, o mesmo prolonga-se automaticamente por períodos de 30 dias. Até que alguma parte peça a cessação do mesmo.
“dentro do período de contrato”… existe um período de fidelização e existe um contrato. São coisas diferentes. Período de fidelização pode, ou não, haver. Contrato há sempre.
Nomeadamente:
Então algo já está errado, pois o senhor apresenta que tenho que apresentar 1 mês de pré aviso e a MEO, fala em 15 dias. E como diz nesse excerto do contrato que envia, “o cliente não incorre em quaisquer custos adicionais, exceto os relativos à utilização do serviço durante o período de pré-aviso”, ora assim sendo a MEO diz que o período de pré aviso é de 15 dias, ou seja, segundo o que diz teria que pagar esses 15 dias do pré aviso, por outro lado o excerto que o senhor enviou diz que são 30 dias, ou seja pagaria 30 dias de pré aviso, só aqui já não existe concordância, no final o que a MEO fez foi cobrar 40 dias, ou seja, continua a não bater certo. A sua resposta apenas ajudou a criar mais confusão.
@Tânia Marina Moreira Martins
Isso alterou recentemente. Nos contratos mais recentes o pré aviso passa a ser de 1 mês. O excerto que coloquei é de um contrato de novembro 2024. O seu certamente que ainda é de 15 dias.
Tem que avisar com 15 dias de antecedência do seu período de faturação. Se não o fizer o contrato, prolonga-se por mais 30 dias. Isto, se já não tiver período de fidelização a decorrer.
Mas o sitio correto para informarem de todos esses pormenores é no apoio ao cliente. Lá têm acesso à sua conta e ao seu contrato, coisa que aqui no fórum ninguém tem.
O Contrato é anterior a 2024, é de 2022, logo segundo diz, são 15 dias, e como já não tinha fidelização, o contrato pode ser denunciado a qualquer momento após tal renovação, mediante um pré aviso de, neste caso 15 dias por ser anterior a 2024 de acordo com a alínea que tem esse esclarecimento diz que após a renovação automática, o cliente apenas fica obrigado a pagar os dias de pré aviso, ou seja, são os 15 dias e não 40 como querem cobrar. Isto é o que está escrito no excerto que colocou.
Os 40 dias são perfeitamente possíveis.
Exemplo prático, com datas meramente hipotéticas… pediu cessação a 15/12… o seu ciclo de faturação vai 29/12 a 28/01… já não faz os 15 dias de antecedência, ou seja só vai conseguir cessar a 28/01.
@Ricardo27 Ricardo27, compreendo perfeitamente a sua resposta, mas não é isso que diz no excerto do contrato que enviou, o excerto do contrato diz que o cliente pode denunciar o contrato a qualquer momento, mediante préaviso de um mês, e que fica obrigado apenas ao pagamento do préaviso, em lado nenhum diz que o préaviso tem que ser de um mês (no meu caso de 15 dias), antes da renovação do tal contrato automático. Pode ler na integra a última fase que é isso que diz, pagar a penas o período do préaviso, em nenhum momento fala do período de faturação. Mas estou aberto a explicação por parte da MEO, que até agora não surgiu, por esse motivo vou continuar a reclamar até me enviarem o contrato com a data da instalação a que se refere ter sido no dia 20, o qual até agora não enviaram nem explicam adequadamente.
Até lhe digo mais, no portal da MEO, diz que têm que responder 5 dias após o meu pedido de cessação do serviço com as condições de cessação, o facto é que só responderam passado um mês, ou seja, mais um incumprimento por parte da MEO.
Certamente que recebeu o contrato em 2022 quando foi celebrado.
Conforme já lhe tinha dito, o excerto colocado é de um contrato recente.
Diz bem, reclame com a Meo, mas pelos canais corretos. Aqui no fórum, as reclamações não têm seguimento. Aqui somos clientes a tentar ajudar pela experiência adquirida, mas sem qualquer acesso ao sistema da meo ou ligação à mesma.
Nem merece mais repostas, boa sorte, fique sem pagar que depois resolve com a INTRUM.
MEO FRIEND - o seu login diz bem aquilo que é, é um meo friend que vem colocar um comentário que não tem interesse para ninguém, a não ser para a MEO, por isso ou tem algum problema em falta de ocupação ou necessita de atenção, logo este não deverá ser o local correto para pedir ajuda.
Já agora agradeço imenso os comentários a dizer que tenho que pagar dentro do período de faturação, contudo por ter insistido na reclamação, tenho hoje na minha caixa de correio a fatura com o desconto do período que estava a ser cobrado indevidamente, ou seja tenho que pagar apenas metade da fatura que seria cerca de 60 euros e no caso tenho que pagar 30 euros, afinal vale a pena reclamar. A quem defende o cobrar sem nexo continuem no mesmo caminho.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.