Segue a resposta ao que a MEO colocou no seu portal, continuando a não responder ao porquê de cobrarem mais de um mês de faturação após o pedido de cancelamento de serviço, para proceder ao pagamento, têm que responder com artigos da lei portuguesa que assim me obriguem e até ao dia de hoje não respondem com dados concretos, seguem então as minhas questões ao email enviado pela MEO:
Mensagem recebida pela MEO:
"A data de desativação dos serviços é definida atendendo à data de instalação do serviço e à data de receção do pedido de desativação, que deve ser enviado com uma antecedência de 15 dias antes do dia de instalação."
Minhas questões:
Onde está escrito o dia da instalação?
Onde informam que temos que avisar com 15 dias de antecedência a essa data de instalação sendo que não existe qualquer contrato com a MEO?
Segunda parte da mensagem:
"Tendo em conta o dia da instalação (dia 20) e o seu pedido de cancelamento de 11/11/2024, a desativação ocorreu no mês seguinte e é devida a faturação até este dia, pelo que, esta se encontra corretamente emitida."
Questões:
Foram vocês, MEO, que definiram o dia 20 como dia de instalação? é que não diz em lado algum.
Se o pedido de cancelamento foi feito no dia 11/11, pelas minhas contas no máximo 11 mais 15 seria dia 25, correto? Porque tenho que pagar período de faturação até dia 20 de Dezembro?
A questão que não está esclarecida é porque peço um fim de serviço sem fidelização e vocês MEO, querem cobrar mais 34 dias de serviço quando até vocês dizem que são só mais 15 dias, mesmo isto não estando definido em lado nenhum, pois não existe fidelização, não existe contrato. Srs da MEO favor de esclarecerem.
Sobre esta assunto recusam-se a responder, favor de clarificarem as minhas questões para perceber o porquê de obrigarem ao dito período de pagamento. Até lá continuarei a não efetuar o pagamento.