Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 200 respostas
  • 8208 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

200 respostas

Forum|alt.badge.img+3

O SAPO, irmão da MEO (segundo a moderação escreveu), tem a como Mãe a Altice, só falta agora saber se tem Pai (conhecido).

Aparentemente, o SAPO não fala com a irmã MEO, mas faz tudo o que a Mãe lhe diz. Virou empresário, e acha, por influência da Mãe, que tem um produto viciante e que estamos todos com uma dependência que não nos permite largar o vicio..

Discutir que a Família SAPO não é responsável pelo que o filho faz, nem faz sentido.

Ninguém acredita, todos sabemos que é uma família, e eu (e todas as pessoas) sabem que hoje fazem isto, amanhã vão aumentar os anúncios, ou aumentar a mensalidade. Isto não é uma estratégia nova, houve serviços (não falo da MEO) que até para criar/ver/editar algo obrigava a ver um anúncio, e isso levou a queda do serviço. São casos de estudo.

O prob não é o serviço, é a forma como a Mãe, velha galinha, olha para ele e não tem visão para perceber que além dos custos há receita, e quando os custos sobem, em vez de aumentar a receita por cobrança, é preciso encontrar outras formas mais inteligentes, porque alternativas existem mtas.

Isto irá levar a descontinuação do mail SAPO, e todos sabemos isso.

Aos moderadores, estão de parabéns pelo esforço, vocês estão a dar o litro por uma causa perdida. Se tivesse uma empresa, tinha orgulho em Ter-Vos a trabalhar para mim.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2026

Olá ​@paulos.luis-91439 

Creio estar a fazer confusão, não houve nenhum moderador nem colaborador do MEO a comentar neste tópico. Nós somos Super Users, não somos colaboradores do MEO.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 26, 2026

boas

a limitação do inteligencia é opcional…

o que todos dizem é que são serviços separados e que em nada tem haver um com o outro...aliás um não depende do outro e vice versa...lá por serem da mesma empresa não quer dizer rigorosamente nada...posso ter o serviço de email sa Sapo sem ter serviço da Meo, e posso ter serviço da Meo sem ter o email da Sapo…

Mas é só para quem não tem ou coloca limitações na inteligencia...

É impressionante como conseguiste escrever um texto para, no fundo, apenas demonstrares duas coisas: arrogância e falta de noção. Muito conteúdo, pouca inteligência. Mas obrigado pelo esforço.

Boas

Demonstra a falta de noção de pessoas como tu...reclamar de um serviço de email que é independente do serviço de televisão/internet e forçar a dependencia um do outro é só estúpido e perda de tempo…

Concordo que pedir um valor por um serviço tão limitado é de má fé da parte da operadora...com tantos outros gratuitos e melhores no mercado...reclamar por isso, estou de acordo...meter tudo no mesmo saco é só ignorância por opção...

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 26, 2026

Olá ​@Azorean2027 

Entendo a sua Insatisfação

Mas o seu E-Mail Sapo Continuará a Funcionar Normalmente, e com a Maior Parte das Funcionalidades, ainda Gratuitamente. Somente Excepto o IMAP, que é Mesmo uma Pena

Mas Consegue Igualmente Continuar a Aceder ao seu E-Mail no seu Telemóvel através do Website mail.sapo.pt >. Para um Acesso Rápido até poderá "Adicionar ao Ecrã Principal" um Ícone para Aceder ao seu E-Mail Sapo, indo no site pelo Navegador e nos "..."

Poderá até ser que em Breve, Reparem nos Clientes Insatisfeitos, e Alterem isso de Novo para Tornar o IMAP Grátis. Em Alternativa, até Poderia ser que a Sapo Criasse uma app Própria para Aceder ao Sapo Mail... Quem Sabe

É de lastimar uma resposta destas a quem tem contrato com a meu. É verdade que a gratuitidade se mantém. No entanto, a limitação do IMAP é um retrocesso enorme. Hoje em dia, quem precisa de ler e sincronizar o mesmo e-mail no computador, no telemóvel e no tablet fica sem um fluxo de trabalho eficiente e atualizado em tempo real. É uma vergonha a MEO não incluir a funcionalidade para os seus clientes e seguramente só muito distraídos iram pagar para usufruir. A vontade é mesmo acabar com o contrato a medio prazo com a meo.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • May 26, 2026

boas

o que todos dizem é que são serviços separados e que em nada tem haver um com o outro...aliás um não depende do outro e vice versa...lá por serem da mesma empresa não quer dizer rigorosamente nada...posso ter o serviço de email sa Sapo sem ter serviço da Meo, e posso ter serviço da Meo sem ter o email da Sapo…

É impressionante como conseguiste escrever um texto para, no fundo, apenas demonstrares duas coisas: arrogância e falta de noção. Muito conteúdo, pouca inteligência. Mas obrigado pelo esforço.

Boas

Demonstra a falta de noção de pessoas como tu...reclamar de um serviço de email que é independente do serviço de televisão/internet e forçar a dependencia um do outro é só estúpido e perda de tempo…

Concordo que pedir um valor por um serviço tão limitado é de má fé da parte da operadora...com tantos outros gratuitos e melhores no mercado...reclamar por isso, estou de acordo...meter tudo no mesmo saco é só ignorância por opção...

Antigamente, ao aderir aos pacotes de telecomunicações da MEO, havia a oferta de criação de contas de email com o domínio @sapo. Uma grande maioria de utilizadores Sapo, criaram os seus aquando o contrato de serviço, pelo que a falta de inteligencia assiste a quem pensa que as duas coisas estão separadas. Para os contratos antigos, que tiveram como oferta os domínios a MEO devia garantir a continuidade dos serviços exactamente como estavam ou melhorados, nunca a sua extinção.

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • May 26, 2026

boas

Boas

Antigamente, ao aderir aos pacotes de telecomunicações da MEO, havia a oferta de criação de contas de email com o domínio @sapo. Uma grande maioria de utilizadores Sapo, criaram os seus aquando o contrato de serviço, pelo que a falta de inteligencia assiste a quem pensa que as duas coisas estão separadas. Para os contratos antigos, que tiveram como oferta os domínios a MEO devia garantir a continuidade dos serviços exactamente como estavam ou melhorados, nunca a sua extinção.

Exatamente.  Mas há malta muito nova que desconhece estas coisas e julgam saber tudo. Ainda me lembro dos Clientes Sapo Adsl que também criaram conta Sapo nessa altura.  

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 26, 2026

boas

@fmlm ​@RTomás 

lamento dizer...mas isso tudo é mentira...eu trabalhava no apoio téncico do Sapo quando a Meo foi criada...e passei para o apoio técnico da Meo 2 dias depois de ser criada, o que era oferecido pelo serviço da Meo era caixas de email @meo.pt…creio que 3 ou 5...não me lembro da quantidade certa...

vocês estão a fazer confusão com o serviço ADSL da Sapo...esse sim oferecia 5 caixas de email @sapo.pt…e mais confusão estão a fazer, porque o user para registar no servidor DNS do serviço da Meo também era asxxxxx@sapo.pt...que por sua vez também dava para criar mais caixas de emal @sapo.pt...mas a verdade é que qualquer um podia criar as caixas de email @sapo.pt que quisesse mesmo sem ter qualquer serviço da PT Comunicações, o Serviço IPTV Meo ou serviço de internet Sapo.

acho que a malta “nova” e que julgam saber tudo, afinal são vocês que são uma cambada de seguidores de meias verdades ou mentiras que julgam ser verdades porque alguém opinou sem factos...

Forum|alt.badge.img+3

boas

@fmlm ​@RTomás 

lamento dizer...mas isso tudo é mentira...eu trabalhava no apoio téncico do Sapo quando a Meo foi criada...e passei para o apoio técnico da Meo 2 dias depois de ser criada, o que era oferecido pelo serviço da Meo era caixas de email @meo.pt…creio que 3 ou 5...não me lembro da quantidade certa...

vocês estão a fazer confusão com o serviço ADSL da Sapo...esse sim oferecia 5 caixas de email @sapo.pt…e mais confusão estão a fazer, porque o user para registar no servidor DNS do serviço da Meo também era asxxxxx@sapo.pt...que por sua vez também dava para criar mais caixas de emal @sapo.pt...mas a verdade é que qualquer um podia criar as caixas de email @sapo.pt que quisesse mesmo sem ter qualquer serviço da PT Comunicações, o Serviço IPTV Meo ou serviço de internet Sapo.

acho que a malta “nova” e que julgam saber tudo, afinal são vocês que são uma cambada de seguidores de meias verdades ou mentiras que julgam ser verdades porque alguém opinou sem factos...

Por acaso, eu tenho / tinha 16gb porque tinha serviço MEO, era uma oferta que estava linkada quando após fazer a adesão.

Pronto, preparado para a descontinuação dia 6/jun… Até na MEO mudei o email das faturas. A da conta fica que não me vou dar ao trabalho de desvincular serviços agora para dp voltar a vincular com o novo email. Mas tb.. é mais um tempo com serviços MEO e dp a concorrência é amiga. Já era para mudar na ultima vez que foi negociado.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 26, 2026

boas

a unica solução rápida de resolver o problema é encmainhar todos os emails automáticamente para um novo serviço, e gradualmente ir mudando os acessos…

daqui a 2 anos no máximo vão acabar com o email de certeza...ou vai ser só pago...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@paulos.luis-91439 

Por acaso, eu tenho / tinha 16gb porque tinha serviço MEO, era uma oferta que estava linkada quando após fazer a adesão.

Todos os Utilizadores tinham Acesso a 16 GB Independente de Serem ou Não Serem Clientes MEO… 

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • May 26, 2026

a unica solução rápida de resolver o problema é encmainhar todos os emails automáticamente para um novo serviço (...)

Pois era ótimo se eles não te obrigassem a pagar 24€/ano para poderes fazer isto “automaticamente” 😅. Gradual alteração de email é a solução, mas para quem usa este email à quase 20 anos e inclusive é o email associado a coisas governamentais, diversos hospitais, etc, não é uma tarefa simples. Várias serviços atuais também não facilitam esta alteração hoje em dia.

Isto afeta especialmente os utilizadores que são menos tech savvys / mais idosos, que ainda por cima serão os utilizadores mais comuns do serviço, sendo que é um serviço antigo Português que costumava ser reliable.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 26, 2026

a unica solução rápida de resolver o problema é encmainhar todos os emails automáticamente para um novo serviço (...)

Pois era ótimo se eles não te obrigassem a pagar 24€/ano para poderes fazer isto “automaticamente” 😅. Gradual alteração de email é a solução, mas para quem usa este email à quase 20 anos e inclusive é o email associado a coisas governamentais, diversos hospitais, etc, não é uma tarefa simples. Várias serviços atuais também não facilitam esta alteração hoje em dia.

Isto afeta especialmente os utilizadores que são menos tech savvys / mais idosos, que ainda por cima serão os utilizadores mais comuns do serviço, sendo que é um serviço antigo Português que costumava ser reliable.

boas

pagas como?? reencaminhamento de email ainda é gratuito...não lhes dês mais ideias tristes...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@NeoPayne...

Não é por Nada, mas o ​@Pedro P. tem Razão…

Infelizmente, Eles já Tiveram a Ideia Triste de Meter isso como Premium...

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • May 26, 2026

boas

pagas como?? reencaminhamento de email ainda é gratuito...não lhes dês mais ideias tristes...

Não, não é :)

Eles removeram a funcionalidade básica que é o encaminhamento POP3 / IMAP e colocaram por trás de uma paywall. Isto é o principal motivo da revolta.

Forum|alt.badge.img+3

Olá ​@paulos.luis-91439 

Todos os Utilizadores tinham Acesso a 16 GB Independente de Serem ou Não Serem Clientes MEO… 

Foi a mto mto tempo atrás…...

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • May 27, 2026

boas

NeoPayne, tens de estar com mais atenção.

Tal como disse anteriormente, é uma alteração pensada cirurgicamente para extorquir mais dinheiro aos utilizadores, com um nível de filho-de-putice acima do normal.

• Ficas sem pop/imap 
  • Ficas sem reencaminhamento automático
  • E se quiseres pagar para teres mais tempo para migrar, tens de pagar o ano todo, não podes pagar só um mês para teres mais tempo

Portanto, é tudo desenhado para te f*der à grande, especialmente a malta menos tech savyy como alguém dizia acima.

Mais uma vez:
Nós entendemos que o SAPO não é a Meo, mas a Meo é dona do Sapo e em última análise, alguém vai ter de sentir as repercussões da filha-de-putice. E esse alguém é a Meo.

Precisamente porque as corporações não sentem as filhas-de-putice que fazem é que as filhas-de-putice continuam a acontecer.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 27, 2026

boas

o que posso dizer, ainda bem que desisti desde email aos anos...nunca foi bom...era só razoavel...sem serviços adicionais...com imensos problemas...

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • May 27, 2026

Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande. 
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.

Acabei de questionar a legalidade de tal decisão da sapo em https://www.livroreclamacoes.pt/ ! Também tenho vários emails da Sapo há mais de 30 anos (altura em que ainda se utilizavam moedas para cabines telefónicas :) É triste aperceber-me que anda meio mundo a tentar tramar outro meio!

O serviço da Sapo nunca foi nada de especial (principalmente na configuração de assinaturas de mail e regras de email que não funcionavam em condições), mas nunca tive grande razão de queixa deles. Agora cobrarem um serviço premium por um serviço “razoável” é uma anedota… triste no mínimo!

Vai dar um trabalho enorme para alterar todos os meus emails nos mais diversos serviços, mas não vou ceder ao pagamento de um serviço básico! A Meo também vai levar por tabela, pois também estou farto de pagar uma pipa de massa todos os meses! Esta foi a última gota.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • May 27, 2026

boas

a unica solução rápida de resolver o problema é encmainhar todos os emails automáticamente para um novo serviço, e gradualmente ir mudando os acessos…

daqui a 2 anos no máximo vão acabar com o email de certeza...ou vai ser só pago...

Tenho vergonha de assumir que tal ideia não me passou pela cabeça! Obrigado pela dica de reencaminhar os emails! 

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Sénior
  • May 27, 2026

boas

Tenho vergonha de assumir que tal ideia não me passou pela cabeça! Obrigado pela dica de reencaminhar os emails! 

Mas esta operação não é só possivel na versão premium?

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • May 28, 2026

boas

Não vais conseguir fazer isso, ​@gabdantas …
O reencaminhamento só está disponível na versão “premium”...

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • May 28, 2026

boas

Mas esta operação não é só possivel na versão premium?

Sim, ​@JotaC .
Não vais conseguir fazer isso. Só a versão “merdium” é que tem essa funcionalidade básica. 

• Novo Membro
  • May 28, 2026

Pelo mesmo valor a Google oferece 100GB, com todos os restantes serviços, como o google foto, etc…

Sou cliente desde o @net.sapo.pt (terminação do meu mail). Nunca mudei para o GMail, mas agora tenciona faze-lo...

Forum|alt.badge.img+6
  • Dinamizador Sénior
  • May 28, 2026

Pelo mesmo valor a Google oferece 100GB, com todos os restantes serviços, como o google foto, etc…

Sou cliente desde o @net.sapo.pt (terminação do meu mail). Nunca mudei para o GMail, mas agora tenciona faze-lo...

Mas estes senhores da MEO e do SAPO pensam que alguém no seu perfeito juízo vai pagar alguma coisa para um serviço sem qualidade comparando com a oferta da concorrència? Com esta ideia maluca irão perder clientes da MEO, sim da MEO… e não só do SAPO. O ultimato que recebi referia que ontem seria o ultimo dia. Por isso hoje vou começar a mudar tudo o que tinha há muitos anos com o @sapo.pt para outro email. Vai dar trabalho, pois foi o meu primeiro email: Bancos, finanças, seguros, etc. tudo o que são serviços e não só estava aqui. E também aqui começa o meu divórcio com a MEO, e não me venham agora dizer que o SAPO não tem nada a ver com a MEO. Resumidamente tudo isto revela uma falta de respeito para com os clientes antigos, revela falta de visão. Felizmente há mais fornecedores de email e de internet, mais baratos e com melhor qualidade.

Forum|alt.badge.img+3

Além de perderem clientes MEO com medidas destas, como ia mtas vezes ao portal SAPO antes de ir ao email no PC, agora sem incentivo para ir ao email, já nem irei mais ao portal SAPO. Lamento, há alternativas melhores, e o incentivo terminou. Já lá dizia o outro, o último a sair que apague a luz, porque não vejo grande futuro para o SAPO.

Antes que venham dizer que posso fazer na mesma o acesso pelo webmail: jamais considero manter um email sem o POP/IMAP, pois gosto de ser alertado no telem quando tenho novos emails, e acima de tudo gosto de ter a certeza que posso descarregar os meus emails para um PST caso o pretenda.

E pagar por isso, está fora de questão.