Skip to main content
Resolvido

INCUMPRIMENTO

• April 24, 2026
  • 8 respostas
  • 105 visualizações

BOA TARDE  VENHO MOSTRAR A MINHA INSATISFAÇÃO COM OS SERVIÇOS DA MEO O MEU PRIMEIRO CONTACTO FOI EM AGOSTO DE 2025 E A PARTIR DAÍ FOI UMA SUCESSÃO DE CONTACTOS SEMPRE DA MINHA PARTE E NÃO DA MEO. O MEU CASO SE O  FOREM CONSULTAR VÊEM FIZ VÁRIOS AGENDAMENTOS DESLOCO-ME DE LISBOA A ABRANTES PARA ESTAR NO LOCAL NINGUÉM APARECE E NEM EXPLICAÇÕES. DESDE O INÍCIO DO ANO FORAM VÁRIOS AGENDAMENTOS SEM NINGUÉM COMPARECER E DAR SATISFAÇÃO ALGUMA, OS SUCESSIVOS AGENDAMENTOS SEMPRE DA MINHA PARTE E A MEO NUNCA  SE PREDISPÔS A RESOLVER O PROBLEMA, NOS MEUS CONTACTOS PEDEM DESCULPAS DIZEM QUE FAZEM RECLAMAÇÃO MAS PARECE QUE NÃO VALE DE NADA O PROBLEMA PERSISTE E ATÉ PIOR. TODOS OS MESES VÃO Á CONTA E EU NÃO ESTOU A USUFRUIR DOS SERVIÇOS. MAS ALGUÉM RESOLVER O PROBLEMA NÃO HÁ .POIS SÓ ME RESTA CANCELAR O DÉBITO DIRECTO E OS SERVIÇOS DA MEO JÁ QUE NÃO ESTÃO A CUMPRIR O CONTRATO.

ESMERALDA GOVERNO

Solução por ana_Paula

Olá ​@GOVERNO 

Deverá receber um crédito equivalente aos dias sem serviço na fatura seguinte aos dias de indisponibilidade.

Cancelar o DD e não pagar a fatura só cria problemas desnecessários, no entanto após 15 dias sem serviço tem o direito de rescindir por justa causa. Mas espero que o MEO resolva a sua avaria brevemente e que possa continuar a merecer a sua preferência.

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • April 24, 2026

Olá ​@GOVERNO 

Deverá receber um crédito equivalente aos dias sem serviço na fatura seguinte aos dias de indisponibilidade.

Cancelar o DD e não pagar a fatura só cria problemas desnecessários, no entanto após 15 dias sem serviço tem o direito de rescindir por justa causa. Mas espero que o MEO resolva a sua avaria brevemente e que possa continuar a merecer a sua preferência.

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • April 27, 2026

Apresentei uma resposta à reclamação da cliente Governo e que curiosamente foi apagada. 

Apenas referia que também tenho tido muitas experiências negativas com a falta de cumprimento por parte dos técnicos da MEO. 

Esses técnicos, porque qualquer razão, não comparecem nos locais para fazer os trabalhos que estavam agendados. Também é grave que não haja da parte da MEO qualquer tipo de contacto a informar que por motivos, sejam eles quais forem, o agendamento fica sem efeito. 

Há muita falta de articulação nos vários setores da MEO. 

Comigo é mesma coisa coisa. Adiamentos sucessivos e perdas de salario para estar no local.

Alguém sabe como pedir desconto do período em que o serviço não foi prestado conforme contratado?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 1, 2026

Olá ​@Sérgioelaura 

É atribuído um crédito automaticamente a avarias superiores a 24h.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 1, 2026

Vai ser-lhe creditado automaticamente na faturação do próximo mês um valor correspondente aos dias que esteve sem serviço. 

No entanto as horas e os dias que o cliente tem de estar em casa para esperar um técnico, que não aparece, não são tidos em conta.

Nunca há um pedido de desculpas pela falha da MEO. Nunca há uma justificação para a não comparência de um técnico ao agendamento. 

Aliás, a MEO nunca admite que tenha havido culpa da própria empresa. 

A MEO não tem respeito nenhum pelos seus clientes. 

Comporta-se com arrogância e como se só existisse esta empresa a fornecer serviços de fibra óptica. 

Talvez um dia os clientes abram os olhos!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Lamento Imenso que a sua Experiência na MEO Tenha Sido assim tão Negativa ☹️, e que Tenha Tanta Vontade de Demonstrar isso Aqui no Fórum...

A Mim, e a Vários Clientes que Conheço, a MEO Nunca Faltou ao Respeito ou Tratou com Arrogância... Sempre Falei com os Assistentes de Forma Calma e Pacífica, e Fui Recebido de Igual Modo! Como Todos os Problemas foram Resolvidos da Melhor Forma Possível!

Infelizmente, podem Acontecer Situações tipo Estas. As Mesmas são Raras, podendo ser Motivadas por Diversos Motivos Diferentes. E que Podem Acontecer de Igual Modo em Cada uma das suas Concorrentes (Como Podemos Ver pela Internet)

A MEO Trabalha Diariamente para Melhorar essas Situações, de Modo a Diminuir as Mesmas, e a Pensar na Satisfação do Cliente. Até por isso é Enviado E-Mail's e SMS's para Avaliar as Assistências e Contactos, e assim a MEO ter em Conta para Melhorar.

A Adicionar (Novamente) que até Comprado a Todas as Suas Concorrentes de Telecomunicações, a MEO é a Operadora com o Menor Número de Reclamações, por Varios Anos Consecutivos. Demostrando haver Respeito com os seus Clientes e uma Ótima Resolução para Todos os Problemas.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 4, 2026

Rafa, aconselho uma leitura atenta.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@M.O 

Inicialmente, Há que Começar por Notar que esses Detalhes que está a Partilhar, são Perante ao 1°Trimestre de 2026, e Foram Dados Lançados a Apenas 2 Dias Atrás (Dia 2/06). A Data do meu Comentário (Dia 1/06, a 3 Dias Atrás) ainda não Havia esses Dados Publicados.

De Facto, Infelizmente, Neste 1°Trimestre de 2026 (apenas Janeiro, Fevereiro e Março) podemos Notar que a MEO teve um Grande Aumento Significativo nas Reclamações Perante aos Anos Anteriores em que Destacava. Passou Assim (Apenas neste Trimestre) da Operadora Menos Reclamada, para a Mais Reclamada.

A Situação Também se Deveu a Depressão Kristin, a Qual a MEO foi das Mais Afetadas, e Mais Dificuldades na Reposição dos Serviços. Podemos até Notar que Foi nessa Zona (Leiria) onde se Concentraram o Maior Número de Reclamações 

Mas, Continuo a Destacar, que Perante aos Anos e Trimestres Anteriores (Que Eram a Base dos Meus Comentários), Podemos Notar que a MEO Sempre se Destacou Durante Vários Anos por ser a Operadora Menos Reclamada!

Em 2025, a Vodafone teve 21,3 mil reclamações (33%), a NOS 18 mil reclamações (28%) e a MEO 18 mil reclamações (28%). E No Gráfico, Notamos que a MEO, Esteve Sempre na Base Relevando ser a Menos Reclamada >

Há Ainda que Notar, que se Contabilizando os Resultados por Ano, como Este Ainda Não Acabou, Não Podemos Tirar Conclusões.... A MEO Continuará a Trabalhar para Manter a Satisfação dos seus Clientes, e de Modo a Recuperar Novamente a sua Classificação