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Reclamação sobre cobrança indevida de "Conteúdos Digitais Especiais"

  • 24 de março de 2025
  • 1 resposta
  • 15 visualizações

Exmo.(a) Senhor(a),

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação e apresentar uma reclamação formal relativamente à cobrança indevida de um serviço denominado "Conteúdos Digitais Especiais" na nossa fatura da MEO.

Verificámos que, desde a fatura de maio, nos tem sido cobrado um total de 165,18€ por este serviço, sem que tenha havido qualquer pedido ou autorização da nossa parte para a sua ativação. Em momento algum consentimos ou solicitámos a subscrição deste serviço, muito menos a sua cobrança direta na nossa fatura.

Assim, solicitamos com urgência:

  1. A cessação imediata desta cobrança e a garantia de que não serão feitas novas cobranças relacionadas com este serviço.

  2. O reembolso integral do montante indevidamente cobrado desde maio, no valor de 165,18€.

  3. Um esclarecimento formal sobre os motivos que levaram à ativação deste serviço sem o nosso consentimento.

Caso não seja dada uma resposta satisfatória num prazo razoável, reservamo-nos o direito de recorrer às entidades competentes para a resolução desta situação.

Aguardamos a vossa resposta com a maior brevidade possível.

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1 resposta

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3733 respostas
  • 24 de março de 2025

Olá ​@Foliaz 

Estas subscrições normalmente estão em anúncios nas apps que utiliza, ao clicar no anúncio subscreve, acidentalmente um conteúdo digital.

Pode fazer a gestão das subscrições de conteúdos digitais na sua área de cliente myMEO, selecionando o telemóvel que ficou associado à subscrição, sugiro que cancele as subscrições atuais e que bloqueie novas subscrições.

Se quiser pedir o reembolso crie um pedido na sua área de cliente myMEO nesse sentido.