Skip to main content
Solução

perplexity pro e dasos cliente alterados

• October 13, 2025
  • 4 respostas
  • 80 visualizações

Boa noite,  

Gostaria de entender antes de realizar uma reclamação e participação. 

Apos ver anúncios ao perplexity reparei que não tinha a promoção. 

Por curiosidade andei a investigar a app da meo e reparei que o meu email e número telefone nos dados de cliente estavam alterados. Alguém os alterou e possivelmente tirou me o direito de usufruir da promoção. 

Pedi para alterar os dados na app e aparentemente alterou.

Isso que aconteceu é muito grave. Os meus dados alterados dentro da minha conta meo. 

Pedia uma explicação,  porque como disse,  irá ser realizada reclamação e uma participação do caso. 

Obrigado 

Solução por Pedro DuartePt

Entrei em contato com o suporte e estão a analisar internamente o sucedido.

Os dados eram desconhecidos e deixei de ter o perplexity disponível.

A olho nu entendo que foi fraude o que se passou no meu caso.

Aguardo o contato do apoio ao cliente. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Pedro DuartePt 

Mas Reconhece o E-Mail e ou Telemóvel para os quais foram alterados os seus Contactos de Titular? Ou são Contactos Desconhecidos?

Os Contactos do Titular podem ser Alterados através do site ou app myMEO, ou até com pedido através do Apoio ao Cliente, por alguém com os seus Dados Pessoais, e em Loja

Se Alguém Alterou é Porque poderá ter Acesso ao seu myMEO, e por isso deve alterar a Palavra-Passe de Acesso, e Formas de Acesso. Ou até, Acesso aos seus Dados Pessoais sem o seu Consentimento (e se for isso pode até então fazer muito mais além do que alterar os contactos)

Deve Agora, de Preferência, Alterar os Contactos do Titular para uns a Sua Escolha.

Para obter mais Informações, e até saber como foi alterado os seus Contactos de Titular, terá que Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Quanto a Oferta do Preplexity Pro, ela não devia de Removida Após a Alteração dos Dados de Cliente 

Mas deve Verificar que a Oferta só está disponível para Clientes MEO com Pacotes MEO, com Net Fixa e/ou Telemóvel, e com Tarifários M Net Móvel (Pós-Pago) e/ou M Móvel (Pós-Pago), assim como apenas para Clientes Particulares ou Empresários em Nome Individual (ENIs), e Clientes Sem Dívidas.

Se cumpre com os Requisitos, e não tem Dívidas, deve Contactar o Apoio ao Cliente para Mais Informações e lhe Reporem a Oferta, através das Linhas de Apoio MEO >

• Autor
  • Novo Membro
  • Solução
  • October 14, 2025

Entrei em contato com o suporte e estão a analisar internamente o sucedido.

Os dados eram desconhecidos e deixei de ter o perplexity disponível.

A olho nu entendo que foi fraude o que se passou no meu caso.

Aguardo o contato do apoio ao cliente. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 14, 2025

Olá ​@Pedro DuartePt 

Uma sugestão que faço para evitar acesso não autorizado ao seu ID MEO e possivelmente alteração de dados é ativar a autenticação em dois fatores em login.telecom.pt

Saiba mais sobre autenticação em 2 fatores:

A autenticação em 2 passos atribui uma segurança adicional , evitando que outras pessoas usem os dados de acesso indevidamente.

Este processo funciona através da utilização de 2 elementos para confirmar a identidade sempre que é iniciada uma sessão num equipamento que ainda não foi identificado como sendo seguro:

A habitual combinação entre o username e a password.

Um código de segurança adicional que é enviado por SMS, para o telemóvel.

• Autor
  • Novo Membro
  • October 14, 2025

Certo, isso foi executado.

A questão é que os meus dados de logins não foram alterados, apenas os meus dados de comunicação com a meo.