Skip to main content
Pergunta

Denúncia de situação relativa a Cybersegurança e intrusão de privacidade

• January 21, 2025
  • 6 respostas
  • 118 visualizações

Bom dia

Alguém sabe qual o contato que posso utilizar para relatar situações de tentativa de entrada na rede pessoal doméstica ? Existem provas.

Vale de alguma coisa relatar ao ISP ou o melhor será ir direto à PJ?

Obrigado 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 21, 2025

Olá ​@brunobmatos-100434 

Pode fazer queixa online, terá de autenticar-se com a Autenticacao.gov qe.pj.pt/login

Já alterou a password para uma mais segura com maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais?

Olá ​@brunobmatos-100434 

Pode fazer queixa online, terá de autenticar-se com a Autenticacao.gov qe.pj.pt/login

Já alterou a password para uma mais segura com maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais?

Olá @ana_Paula ,

Obrigado pela contribuição. Assim o farei.

Sim, a password não é problema porque tem mais de 15 char com simbolos etc,

No entanto, estão a ser aplicadas estratégias profissionais de man in the middle e spoofing de MAC addresses, derrube de IP para enganar o router e tomar o dispositivo como refém, também é tarefa diária. Desconexão da rede de equipamentos IoT, solicitação de IP’s em formato hexadecimal, etc

Entretanto já fiz o bind de cada um dos dispositivos para melhor proteção….. Por exemplo, dias depois o bind aparece desligado: o que sugere manipulação das tabelas de IP’s e ARP. Tenho tudo em log. Vejo os ataques como proveninentes de profissionais.

Isto não é cena de um garoto do IST

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 21, 2025

Olá ​@brunobmatos-100434 

Pode pedir troca para o Fibergateway WiFi 6 (GR141IG) que tem o protocolo de segurança WPA3 que acredito ser mais seguro.

Sugiro que envie email a fibergateway.android@altice.pt e pedir para encaminhar as vulnerabilidades (pois este email é da app MEO Smart WiFi, não existe email do router mesmo).

Olá ​@brunobmatos-100434 

Pode pedir troca para o Fibergateway WiFi 6 (GR141IG) que tem o protocolo de segurança WPA3.

Sugiro que envie email a fibergateway.android@altice.pt e pedir para encaminhar as vulnerabilidades (pois este email é da app MEO Smart WiFi, não existe email do router mesmo).

Olá
Precisamente o router que estou a utilizar.
Vou optar mesmo pela segunda opção e reportar às autoridades.

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 21, 2025

Já experimentou ocultar o SSID? Não sei se irá ajudar, mas assim a rede ficava oculta.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • January 21, 2025

boas

@ana_Paula deixa-te estar quieta um pouco...não estas ajudar nem a mostrar nenhum conhecimento técnico…

@brunobmatos-100434 não percas tempo e reporta ás autoridades...qualquer sugestão anterior é no minimo ridicula e sem conhecimento qualquer de hackers...