Skip to main content
Solução

cobrança indevida

• April 15, 2025
  • 9 respostas
  • 146 visualizações

Foi me cobrado mais 13€  em chamadas na renovação de contrato quando me foi dito que não iriam fazer…

Qual o procedimento a seguir para reaver este €.? 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Pedrooooooo 

Os 13€ de Consumos foi na Totalidade em Chamadas para a MEO?

Contactou o Apoio ao Cliente pelo 16200? Esse número tem custos associados (Veja aqui em Linhas de Apoio MEO).

Pode em alternativa, e para a próxima, contactar o Apoio ao Cliente pelo 961 001 620, que gasta minutos como uma Chamada Normal para Rede Móvel (Veja aqui em Linhas de Apoio MEO). 

Para Renovar e Negociar o Contrato até suguiro em pedir o Contacto no Liguem-me Grátis, através da sua Área Cliente myMEO, na Área Pedidos

Agora para reaver os custos das Chamdas só se fizer uma reclamação, e pedir o reembolso, contactando novamente o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO, ou Crie um Pedido no myMEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Pedrooooooo 

Os 13€ de Consumos foi na Totalidade em Chamadas para a MEO?

Contactou o Apoio ao Cliente pelo 16200? Esse número tem custos associados (Veja aqui em Linhas de Apoio MEO).

Pode em alternativa, e para a próxima, contactar o Apoio ao Cliente pelo 961 001 620, que gasta minutos como uma Chamada Normal para Rede Móvel (Veja aqui em Linhas de Apoio MEO). 

Para Renovar e Negociar o Contrato até suguiro em pedir o Contacto no Liguem-me Grátis, através da sua Área Cliente myMEO, na Área Pedidos

Agora para reaver os custos das Chamdas só se fizer uma reclamação, e pedir o reembolso, contactando novamente o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO, ou Crie um Pedido no myMEO

• Novo Membro
  • May 18, 2025

Bom dia,

Desde o mês de março estão a ser-me cobrados valores referentes a um serviço Sport TV ao qual não aderi. Sem a minha autorização, foi inserida uma campanha e iniciadas cobranças no valor de 34,994€, tendo já sido debitado automaticamente um total de 80,486€.

Solicito o cancelamento imediato do referido serviço, bem como a devolução integral dos valores cobrados indevidamente.

Aguardo uma resolução urgente desta situação.

Com os melhores cumprimentos,

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mauro'S 

Podia alguém ter efetuado a Subscrição Acidentalmente na sua TV (na MEOBox ou app MEO), ou no seu Telemóvel (na app myMEO ou app MEO Go), e caso tenha sido uma Subscrição Acidental, para não acontecer Novamente, suguiro a Configurar um PIN de Compras e Alugueres

Pode ver as sua Subscrições, Gerir e Cancelar Canais Premium, vá através da sua TV (na MEOBox ou app MEO) em Cliente > Canais e Serviços TV > Pessoal, ou no seu Telemóvel (na app myMEO) em Serviços > TV > Canais Premium. No caso da SportTV tem que ligar para o 800200106 para Cancelar

Mas aqui no Fórum, não conseguimos tratar desse tipos de situações, nem fazer Rembolsos, pois aqui somos apenas uma Comunidade feita por Clientes 

Para Mais Informações, e Resolver a Situação, como pedir um Reembolso, Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO ou Crie um Pedido de Apoio no myMEO

• Novo Membro
  • May 18, 2025

não isso que aconteceu. Estou sim sendo vítima de extorsão, mesmo estando no pacote standard

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mauro'S 

A MEO não Ativa Subscrições sem consentimento do Cliente, e só porque sim. Se a Subscrição está a Ativa, teve de ser por algum motivo.

Ou alguma Oferta de Mensalidade(s) que usufruiu, e após o Fim da Oferta a Subscrição continuou Ativa, e a ser Cobrada a Mensalidade. 

Ou mais comum, a Subscrição Acidental, por qualquer pessoa, pois com poucos cliques na TV ou Telemóvel, principalmente se não tiver nenhum PIN de Bloqueio definido (que suguiro a definir), qualquer pessoa consegue Ativar Subscrições.

Se está a ser cobrado o valor de 34,99€ até deve ser a Subscrição "SportTV Total MS", pois a "Standard" era só 24,99€

Deve esclarecer o motivo e a situação com a MEO e com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO ou Crie um Pedido de Apoio no myMEO

• Novo Membro
  • May 18, 2025

aconteceu da MEO ter feito uma campanha da Sport TV, sem a minha autorização e começar a cobrar sem o meu consentimento, mas pretendo levar o caso a justiça caso não se resolva.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Mauro'S 

Tenho pena pela sua situação, de estar a ser Cobrado por algo que não queria, e Espero que consiga resolver a Situação com a MEO e facilmente

Mas Independentemente do Motivo, já disse que aqui no Fórum somos apenas Clientes. E não irá conseguir Resolver a Situação por esta via, e a sua Reclamação não tem nenhum efeito por aqui.

Para Resolver a Situação, e fazer uma Reclamação, Contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO ou Crie um Pedido de Apoio no myMEO

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 18, 2025

boas

@Mauro'S não te faças de vitima...só com o comando é possivel aderir a uma campanha...foi com a tua autorização sem duvida ou alguem que usou o teu comando...na mesma serás sempre o responsavel...

não vale a pena tentares acusar os outros...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 19, 2025

Como já foi dito várias vezes o MEO não ativa nada sem consentimento, isso não existe.

O cliente (ou outra pessoa com acesso) é que ativou, através da box, do myMEO ou do MEO Go, para evitar subscrições acidentais de canais premium a minha sugestão é adicionar um PIN de Compras.