Skip to main content
Resolvido

Tempo de espera em chamada - onde fazer uma reclamação?

• June 3, 2026
  • 7 respostas
  • 67 visualizações

Forum|alt.badge.img

Olá, boa noite.

Gostaria de saber onde posso apresentar uma reclamação diretamente à MEO sobre os tempos de espera no atendimento telefónico.

Não pretendo reclamar dos colaboradores, mas sim do serviço prestado. Hoje passei mais de 4 horas no total entre chamadas, transferências e tempos de espera. Numa das tentativas estive mais de 2 horas à espera e a chamada acabou por cair.

O meu objetivo era apenas renovar o contrato. De manhã consegui falar com um gestor que me apresentou uma proposta, mas quando tentei voltar a contactar durante a tarde para avançar, passei várias horas em espera sem conseguir falar novamente com alguém do departamento responsável. Entre as 16h e as 21h30 não consegui concluir o processo.

Sou cliente há vários anos e fiquei bastante desiludido com a dificuldade em obter apoio quando realmente preciso. Podem indicar-me onde posso deixar uma reclamação ou sugestão diretamente à MEO sobre esta situação?

Obrigado.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Hls_hugo 

O Local que a ​@ana_Paula está a Sugerir não é o que Aparece no Site Principal (no Topo e nos Pacotes), pois Essa é Sim Apenas para Novas Adesões

É Através da Área Pedidos na sua Área Cliente my MEO (Aceda Rapidamente Através deste Link >) escolha o Tema "Conta de Cliente" e Assunto "Cancelar Contrato", irá Aparecer um Local para Inserir o seu Número e Clicar no "Liguem-me Grátis" 

Por essa Via, irá Entrar em Contacto Diretamente com a Linha de Retenção, e Obter a Melhor Proposta. Suguiro que Negoceie com o Assistente falando de Propostas que Viu da Concorrência, até Conseguir Obter um Novo e Melhor Preço, como Novas e Melhores Ofertas para o seu Contrato/Pacote.

7 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 3, 2026

Olá ​@Hls_hugo 

Para renovar o contrato pode sempre pedir contacto diretamente pelo Liguem-me grátis >, sem necessidade de saltar de departamento em departamento.

Pode fazer reclamação através do Livro de Reclamações Online.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 3, 2026

Olá Ana, obrigado pela mensagem! 
Eu fiz exatamente isso e ligaram me logo, obviamente, mas não é nunca com esse assistente! Quem faz essa chamada só faz contratos novos, ou pelo menos nenhum dos 3 que falei tratou do assunto cmg! Segundo eles, é com a o departamento de gestão de contratos e…pumba, mais 2h à espera! 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Hls_hugo 

O Local que a ​@ana_Paula está a Sugerir não é o que Aparece no Site Principal (no Topo e nos Pacotes), pois Essa é Sim Apenas para Novas Adesões

É Através da Área Pedidos na sua Área Cliente my MEO (Aceda Rapidamente Através deste Link >) escolha o Tema "Conta de Cliente" e Assunto "Cancelar Contrato", irá Aparecer um Local para Inserir o seu Número e Clicar no "Liguem-me Grátis" 

Por essa Via, irá Entrar em Contacto Diretamente com a Linha de Retenção, e Obter a Melhor Proposta. Suguiro que Negoceie com o Assistente falando de Propostas que Viu da Concorrência, até Conseguir Obter um Novo e Melhor Preço, como Novas e Melhores Ofertas para o seu Contrato/Pacote.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 3, 2026

Oh Rafa, quem sabe sabe, realmente não fui por essa forma 😅 👌Oh pah, obrigado pelas dicas! 

Eu acabei por deixar um pedido de contacto na app, vou esperar que me liguem. Agora também não tenho grande paciência. Que raio de complicação para alguém falar seja com quem for, porra! 🤨

mas obrigado pela mensagem 👊

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 3, 2026

Olá ​@Hls_hugo 

Neste caso não é esperar que liguem, se colocou o número e não recebeu a chamada de imediato é porque o mais provável é já estar fora do horário de funcionamento desta linha. Tente pedir contacto novamente amanhã.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 4, 2026

Olá Ana, bom dia! 👊
Na verdade foi o próprio atendente que me disse pra deixar um pedido de apoio na app. Mas vou tentar novamente hoje! 
obrigado mais uma vez! 😉

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • June 4, 2026

Mais facilmente se fala com o Papa no Vaticano do que com alguém que nos possa prestar um efetivo apoio nas linhas MEO. 

O apoio ao cliente MEO piorou bastante desde que foram introduzidas as estúpidas inteligências artificiais. 

Como a maioria das empresas, a MEO está incluída, só pensa no lucro, está -se a pouco e pouco a substituir a inteligência humana por máquinas. 

OS clientes estão a ficar fartos desta inovação anti- humana que só causa irritação a quem tem de falar com máquinas e teclar.

A nossa vida está a ficar estúpida pois as empresas estão a tratar nos como autênticos estúpidos.