Resolvido

XIAOMI TV P1E 43

  • 7 November 2022
  • 18 respostas
  • 945 visualizações

Crachá

Tenho uma TV Xiaomi P1E 43” que aparece na vossa lista como compativel com a app Meo e no entanto esta não aparece disponível para instalar. 

icon

Solução por Trutafario 7 November 2022, 16:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem a versão Android TV 9.0 instalada?

Reputação 7
Crachá +24

Tem que aparecer , tenho uma e funciona, pesquise MEO.

Tem que ter serviço fibra.

Crachá

sim é a versão 9.0 

Reputação 7
Crachá +24

Essa tv vai na versão 10 , se está na 9 atualize.

Crachá

Essa tv vai na versão 10 , se está na 9 atualize.

já tentei e aparece a mensagem a dizer que não há actualizações

Reputação 7
Crachá +24

Então tem que estar na versão 10 , e tem que lhe aparecer a App MEO .

Se não estiver na 10 , vá a definições-preferências do dispositivo- reposição.

Reiniciar a tv , pode ter ficado com alguma atualização mal feita ou bug.

Depois vá a atualização e veja se atualiza.

Ou verifique antes se já está na 10.

Reputação 7
Crachá +24

Só agora é que reparei no modelo o P1E não é compatível, só a P1 sem o E . 
Daí falarmos de coisas diferentes.

Também não é impossível instalar nessa .

Reputação 7
Crachá +24

mas não deve ser esse o problema… a app funciona a partir da versão 9.0

Reputação 7
Crachá +24

Consta:

  • XIAOMI TV P1 E 43”, 55” e 65”
Reputação 7
Crachá +24

Consta:

  • XIAOMI TV P1 E 43”, 55” e 65”

Desconhecia então , julguei ser só a p1, vão acrescentando .

Sim funciona com 9 e sendo a E não deve ter atualização.

Agora a App tem que estar na store.

Deve estar como os Google chromecast, também são compatíveis mas não aparece na store.

Crachá

Viva!
Acabei também de comprar uma XIaomi P1E 55” e deparei-me com o mesmo problema.

O Android é a versão 9 e a actualização diz que não há mais actualizaçãoes (aliás, fez logo uma automaticamente assim que comecei a instalar a TV).

A App da MEO não aparece no Google Play Store.

Passei pelo calvário para forçar a instalação da App (resumidamente, implicou a instalação de um File Manager para poder copiar para lá a App Aptoide, instalar um Mouse Controller para poder usar o telemóvel como rato, requisito para se usar o Aptoide, depois procurar lá e instalar a App da MEO, que se encontra facilmente).

Finalmente aparece a App no Menu principal (instalada através do Aptoide. Já tinha feito este processo há uns anos para poder usar o MeoGo numa MiBox S num local onde apenas havia ADSL)

Ao correr a App MEO aparece um ecrã azul com a mensagem “Este dispositivo não é compatível”. Aparece depois uma lista de dispositivos compatíveis onde aparece, claro, a porópria TV onde isto acontece, a Xiaomi P1E 55”.

Se alguém tiver uma solução para isto, por favor diga.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualFM a solução foi o que fez , lançam novos compatíveis , mas não .

Resta aguardar que fique na play .

Crachá

@Trutafario Obrigado pela resposta.

Realmente não percebo… é que TV até está na lista de compatíveis e além disso parece e que a TV é uma das adoptadas oficialmente, visto que até é vendida na Loja MEO. (bom, por acaso só vendem a P1 de 55” e a P1E de 65”, mas não há-de ser esse o problema).

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualFM assim como o Google chromecast também está e não aparece.

O que vale é que há solução 😎

Crachá

@Trutafario Solução? Que solução? Como já disse (e acabei de ir verificar outra vez pois vi que saiu uma nova versão da App ontem, dia 14 de Nov) tentei instalar através do Aptoid e depois de o fazer e correr a App aparece o ecrã azul a dizer “Equipamento não suportado”. Portanto apesar de ter conseguido instalar a App fiquei na mesma.

Até comecei a desconfiar ter o modelo de TV errado e ter sido “enganado”. Isto porque a TV é reconhecida como modelo Mi-TV MSSP3 . Fui verificar à caixa e realmente está lá “Modelo P1E”. Tem também um autocolante a dizer “L55M7-7AEU”, e já vi isso como equivalente.

Independentemente disso, toda esta situação é enervante e podia ser evitada. Afinal de contas, é extremamente irritante ao fazer uma procura por “MEO” no Google Play aparecerem como compatíveis as seguintes aplicações:
RTP Play
tvi Player
Vodafone TV
NOS TV
ELEVEN
Opto SIC

Para além das coisas do costume, Apple TV, Netflix, Prime, etc

Portanto… não me parece que o problema seja da TV.

É ou não é motivo para se mudar de operador?!

Reputação 7
Crachá +24

@VirtualFM não tem justa causa , mas julgo ter o seu problema resolvido .

Desde pequenino os meus pais me diziam :”o saber não ocupa lugar”. Já sou quase dinossauro 😂

Abraço 

Crachá

@Trutafario  mas julgo ter o seu problema resolvido .

Tem o problema resolvido?? onde?

Todos se queixam do mesmo? A app Meo não aparece no google play e mesmo instalando de forma manual, a app não abre e aparece o aviso do modelo não ser compatível (mesmo aparecendo na lista dos modelos compatíveis)

 

 

Tenho o mesmo problema, comprei um Chrome cast com Google TV e não consigo por a APP da meo a funcionar (não aparece na store e da o erro acima quando instalado pela Aptoide)

 

Comprei há pouco tempo uma Xiaomi P1E 65" e tenho medo de não funcionar também. Alguém consegue ajudar?