Wireless TV - Motorola

• 22 Junho 2014
  • 5 respostas
  • 826 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 12 respostas
Para que a MEO esteja ao nível do que de melhor se faz no mundo, basta apenas implementar a box com interface wireless para poder comunicar sem fios com o router e a rede interna.

Esta possibilidade vai tornar as instalações mais céleres, permite marcar a diferença para a concorrência e facilita o manuseamneto do local em que se quer ver televisão em casa, podendo até reduzir o número de box necessárias em casa, pois esta permite mobilidade.

O modelo em questão é da Motorola em tudo idêntica a outras que o MEO já utiliza. Podem ser utilizadas até 6 em simultâneo, mas isso vai depender do plano de fibra e da largura de banda que o cliente subscreve. O ADSL não será de todo impeditivo desta utilização também.

Vejam aqui um bom exemplo:

http://www.bell.ca/Fibe-TV

http://www.bell.ca/Fibe-TV/HD-PVR-Receivers

http://www.bell.ca/Fibe-TV/IPTV-in-HD

5 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

nao deixa de ser uma boa ideia...mas os problemas que o wifi traz devido as interferencias...nao acredito que neste momento seja viavel...

mas a tecnologia evolui mt rapidamente...pode ser que surja equipamentos ou frequencias wifi que sejam mt mais fiaveis...

mas eu sou suspeito pois na minha casa nao iria funcionar como deve ser...a casa nao tem boas condiçoes para o wifi...logo para mim nao iria dar resultado
Pois é amigo.

Eu também sou suspeito.

Numa habitação tenho os routers Ruckus wireless a funcionar desde 2008 e nunca em momento algum tive qualquer tipo de macroblocos (vulgos quadrados na imagem). Nessa zona rural não é normal entrar em conflito com outras redes wireless, dado que apenas se alcança a do próprio router da MEO. Mas consegue transmitir o sinal por mais de 200 metros entre paredes, placas, pilares e obstáculos arquitectónicos, dado que o receptor está numa zona tipo garagem e o sinal não é degradado por ser por wireless. Por vezes o sinal chega mais rápido por wireless a essa box do que por cabo à box principal.

Noutra habitação tb estão a funcionar à uns 2 a 3 anos sem qualquer tipo de problemas. Estão a funcionar numa zona urbana, onde estão misturadas com cerca de 30 redes wireless da MEO, NOS e Vodafone com a frequência dos 2,4Ghz e em canais de transmissão comuns a pelo menos 6 ou 7 dessas redes. Neste caso o sianl também é transmitido a várias centenas de metros.

Este router tem a vantagem de transmitir sinal wireless, quer para a TV, desde que emparelhado com um receptor que liga por ethernet à box, quer para a internet wireless.

Pelo que me foi dado a conhecer, estas boxs wireless foram testadas até à exaustão e não levantaram qualquer tipo de problemas até ao momento. Estão a ser utilizadas por um dos melhores serviços de internet e de TV em todo o mundo como é a Bell no Canadá.

Mas existem sempre casos de limitações. Podem é não ter directamente a ver com este suporte.

Uma boa novidade que a MEO poderia implementar rapidamente, pois já passou nos testes de laboratório à vários anos, já está a ser aplicada no terreno à cerca de 1 ano. É um parceiro da MEO à vários anos no fornecimento de boxs, por isso, basta assinar o acordo e voilá.

O que acham?

Vamos requerer a box ou é melhor ficar sentado à espera que nada aconteça?
Reputação 7
Crachá +19
boas

no meu caso...nem o Ruckus...tenho 2 paredes mestras em que sem os ruckus nao tenho sinal e com tenho pouco ou fraco sinal...

por isso digo que nem todos seram benificiados com esta soluçao...mas nao deixa de ser uma exelente proposta de melhoria...provavelmente para uma grande parte dos clientes...
Olá @@@g25.

Agradecemos a sua sugestão. 
Temos é de passar das palavras aos actos o mais rapidamente possível.

Estamos todos à espera.

Para quando podemos esperar este interface?

Responder