Videoclube sem som por problema com a codificação do som surround?

  • 24 July 2020
  • 0 respostas
  • 137 visualizações

Caros amigos.

Tenho andado furioso porque tenho um sistema magnifico de cinema em casa e não consigo tirar partido dele.

Passo a explicar: tenho um Denon AVC-A11XV, topo de gama aí à uns anos atrás, com umas maravilhosas colunas da Paradigm e quando passo dos canais normais HD (que deveriam ser surround) para o videoclube, fico sem som. Já tentei tudo e mais alguma coisa, inclusive a ajuda dos “experts da MEO” e nada. Perguntei qual o tipo de codificação do som no videoclube, nem me souberam responder. 

Até à cerca de dois anos, utilizava o videoclube sem qualquer limitação, mas depois a MEO acabou com o credito mensal  de 14€ e, deixei-me ficar pelos telecine. Só que agora já farto dos mesmos filmes e das velharias da telecine, resolvi acabar com esta e gastar esse dinheiro no videoclube. Não foi a minha surpresa, quando descobri que o tuner ficava mudo?! Fiz despiste com uma televisão nova que tenho mesmo ao lado, esta reproduziu imagem e som sem qualquer problemas. 

Penso que o meu problema deve ter a ver com a codificação aplicada, que não é compatível com o meu sistema. Estas cabecinhas pensadoras, deviam saber que os 5.1 e 7.1 já existem á muitos anos, que os updates que fazem, deveriam ser no mínimo compatíveis com esses sistemas.

Provavelmente até poderá haver uma solução, utilizando uma box que não seja da MEO ou outra coisa, alguém sabe?  

Mais alguém que esteja com este constrangimento? 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder