VH1

  • 3 August 2021
  • 28 respostas
  • 7351 visualizações

O que aconteceu ao canal VH1? Era um dos melhores canais da grelha. Parece que foi substituído pela MTV mas este é um canal muito virado para adolescentes.


28 respostas

Reputação 7
Crachá +24

VH1 cessou a transmissão. 

https://quinto-canal.com/televisao/cabo/vh1-chega-ao-fim-e-da-lugar-a-novo-canal-da-mtv

Reputação 3
Crachá +13

Nos últimos anos o canal VH1 já estava muito fraco, sempre as mesmas músicas e baixa qualidade de áudio.

O novo canal MTV chama-se MTV 00’s, ou seja, só deve passar música da década de 2000. Não é um canal para adolescentes, pois os adolescentes de 2000 hoje são adultos em volta dos trintas. Pelo que já vi, este canal parece-me melhor.

Cada um tem direito à sua opinião.

Reputação 5
Crachá +15

Tive sorte viver onde consegui ver o inicio da MTV nos anos 80.  MTV cresceu muito, mas um canal com so musica so dos 2000?  não sei se foi a melhor escolha lol

E porque não mantiveram o canal VH1?  Acho um abuso.... estando o cliente a pagar, e tendo sido apresentado na oferta aquando o contrato.

Com tantos canais que ninguém vê, incomodava muito manter um canal? Sempre tive o canal desde que aderi a TV por cabo, cerca de 24 anos... enfim, se voltasse-mos à antena parabólica, ninguém mexia no que é nosso, e sem pagar.😄

Reputação 7
Crachá +24

@Edmundo Soares 

VH1 já não existe. Nem no MEO, nem em lado nenhum.

Reputação 2
Crachá +3

@David27 E porque é que não pode ser "a MEO"? A empresa MEO, assim como a Vodafone e a NOS.

É uma pena, mas se a VH1 terminou de emitir, nada a fazer. E realmente tinha má qualidade de som e imagem.

 

Reputação 3
Crachá +13

@David27 E porque é que não pode ser "a MEO"? A empresa MEO, assim como a Vodafone e a NOS.

 

Ou, o serviço de telecomunicações Meo? Porque não é essa a lógica. Basta veres todas as publicidades feitas na TV, assim como o site oficial, é sempre “o Meo”. Mas para teres a resposta, tens de perguntar aos criadores do Meo.

O Spotify também é uma empresa e não se diz “a Spotify”. Passar nomes para o feminino é uma mania do povo.

Reputação 2
Crachá +3

@David27 E porque é que não pode ser "a MEO"? A empresa MEO, assim como a Vodafone e a NOS.

 

Ou, o serviço de telecomunicações Meo? Porque não é essa a lógica. Basta veres todas as publicidades feitas na TV, assim como o site oficial, é sempre “o Meo”. Mas para teres a resposta, tens de perguntar aos criadores do Meo.

O Spotify também é uma empresa e não se diz “a Spotify”. Passar nomes para o feminino é uma mania do povo.

Não é estanque até porque antes de ser Altice se referiam "à MEO". Mas pronto, a Altice é agora a empresa e o serviço mantém-se o MEO.

De acordo.

Reputação 7
Crachá +24

Por acaso também uso sempre “a MEO”… não me soa bem “o MEO”, não sei porquê, apesar de provavelmente ser o correto…

Reputação 3
Crachá +13

@David27 E porque é que não pode ser "a MEO"? A empresa MEO, assim como a Vodafone e a NOS.

 

Ou, o serviço de telecomunicações Meo? Porque não é essa a lógica. Basta veres todas as publicidades feitas na TV, assim como o site oficial, é sempre “o Meo”. Mas para teres a resposta, tens de perguntar aos criadores do Meo.

O Spotify também é uma empresa e não se diz “a Spotify”. Passar nomes para o feminino é uma mania do povo.

 
 
 
 
 
 
 

Não é estanque até porque antes de ser Altice se referiam "à MEO". Mas pronto, a Altice é agora a empresa e o serviço mantém-se o MEO.

De acordo.

 
 
 
 
 
 
 

 

Referiam-se? Quem? As pessoas que conheces… As páginas não oficiais do facebook, fóruns tugas, etc. Vê as publicidades da TV, até mesmo as antigas, o site oficial, tudo o que é oficial sempre foi “o Meo”.

 

Publicidade de 2010

 

 

 

 

 

Vídeo publicidade TV:

https://youtu.be/3ihg-iMK_60?t=84

01:24

Reputação 2
Crachá +4

@Edmundo Soares

VH1 já não existe. Nem no MEO, nem em lado nenhum.

Eu já assisto o VH1 já deste 2013. Anteriormente quando havia na NOS os canais VH1 Clássic, MTV Music24, MTV Dance e MTV Rocks e juntamente com o VH1, assistia a toda a hora. Atualmente já nem existe nenhum... 

MTV Rocks: MTV 90s

VH1 Clas. : MTV 80s

MTV Music24: Alguns países é Nickmusic

MTV Dance: Club MTV (O ClubMTV já nem existe)

 

Eu sou cliente NOS, só fiz login aqui para comentar

 

 

Reputação 3
Crachá +13

@Edmundo Soares

VH1 já não existe. Nem no MEO, nem em lado nenhum.

 

Na América o canal ainda transmite, a página oficial do Facebook tem atividade regular. A Wikipedia diz que o canal terminou na Europa.

VH1 - Wikipedia

O canal VH1 não deixou de ser transmitido pela (feminino - empresa) MEO porquê “já estava muito fraco”. Deixou de ser transmitido pois não tinha anúncios na programação, o que “rouba” espaço da MTV que tem anúncios “e peras”.

A MTV sempre foi um canal para adolescentes e este MTV OO’s fará a mesma sopa de letrinhas recheiada de anúncios.

O expectador da VH1 não irá “migrar” para a MTV. Ponto.

A TV paga foi criada para diferenciar da TV gratuita justamente para, com o que se gasta, ter uma programação menos intrusiva e palatável. Porém, a progressiva inclusão de anúncios vai transformando-a em uma anedota difícil de engolir.

Welcome Neo Liberalism.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no site oficial diz que deixaram de transmitir na europa...

Reputação 3
Crachá +13

E está no link da Wikipedia que postei acima. A cadeia de canais europeus VH1 fechou. Não foi só no Meo, nem só em Portugal.

O MTV 00’s não tem quaisquer anúncios.

Os adolescentes de hoje não estão particularmente interessados nos exitos dos anos 2000, não é um canal para adolescentes, pelo contrário, é um canal nostálgico.

Não é um canal para adolescentes, pois os adolescentes de 2000 hoje são adultos em volta dos trintas. Pelo que já vi, este canal parece-me melhor.

Por volta dos 30?! 
pelas minhas contas têm entre 12 e 21 anos… 🤔

Reputação 7
Crachá +24

@J.J.

“adolescentes” em 2000… não “nascidos” em 2000

alguém que em 2000 tinha 14 anos, agora tem 35

@J.J.

“adolescentes” em 2000… não “nascidos” em 2000

alguém que em 2000 tinha 14 anos, agora tem 35

Vendo as coisas dessa forma, dou-lhe toda a razão. 
Desconsidere o meu comentário anterior 

Reputação 3
Crachá +13

@J.J.

“adolescentes” em 2000… não “nascidos” em 2000

alguém que em 2000 tinha 14 anos, agora tem 35

 

Exato. O MTV 00´s é tanto um canal para adolescentes como um canal de música dos anos 80 para quem nasceu na década de 90. Quem é que nasceu em 91 e ouviu música dos anos 80 na adolescência? Só quem tem bom gosto musical, ou seja, bem poucos.

O canal não tem anúncios nem programas de entrevistas etc, apenas música, música variada da década de 2000, para todos os gostos.

Actualização: Depois a assistir um pouco à MTV 00 por algum tempo, não é a mesma coisa, parece mais escuro e mais pesado. Pode ter alguma piada ver os vídeos de 2000 mas “non-stop” talvez não seja tão interessante. Pelo que me parece a grelha ficou sem nenhum canal de música pop generalista. O TRACE é mais urban e o MCM passa muita música francesa. Acho que vou continuar nostálgico por mais tempo.

Lamentavelmente desapareceu o canal que eu tinha muitas vezes ligado pois fazia todo o sentido para ter as músicas dos anos 70 e 80. 

Já tive oportunidade de apreciar este novo canal MTV e não tem nada a ver ...para esquecer no prisma de quem gosta de música dos anos 80. 

Infelizmente desaparece um dos canais ícones e , pelo menos aqui em casa, dos mais vistos / ouvidos .

Lamento e é um ponto, mais um , negativo para a meo. 

Reputação 7
Crachá +24

@Apvaz Alexandre

Também preferia o vh1 à mtv00s. 

Mas a saída da grelha não tem nada a ver com a meo. Não só saiu de todos os operadores em Portugal, como em toda a Europa. 

Crachá +2

@Edmundo Soares

E eu sou do tempo em que a MTV era 1 canal de música, e não um reles canal, que parece ser 1 canal de música! Assisti ao início da MTV Europe! Estávamos em 1985! MTV era sinónimo de 24 horas de música, com top 20, top 50, Greatest Hits de 1 cantor ou banda, Now and Then, isso depois no VH1! Agora é sempre a mesma playlist a tocar! Mtv 00s está ligeiramente melhor que o recente Vh1, mas qualidade de imagem, é 0!!!! Cumprimentos. Vemos melhor no Youtube, os videos remasterizados em HD, do que na tv!!!

 

 

 

 

 

 

 

E porque não mantiveram o canal VH1?  Acho um abuso.... estando o cliente a pagar, e tendo sido apresentado na oferta aquando o contrato.

Com tantos canais que ninguém vê, incomodava muito manter um canal? Sempre tive o canal desde que aderi a TV por cabo, cerca de 24 anos... enfim, se voltasse-mos à antena parabólica, ninguém mexia no que é nosso, e sem pagar.😄

Concordo compreendo que possa não ter o público desejado foi um canal da subscrição original. Tal como não posso optar pelos meus canais o prestador também não deveria poder. 

Responder