ver tv no pc por placa externa

• 15 Agosto 2011
  • 6 respostas
  • 1237 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 19 respostas
Boas a todos, tou com umas duvidas e agradecia alguma ajuda, então é assim, comprei uma placa de tv tdt externa para ligar ao portátil para quando fosse acampar e ver tv, e até aqui tudo bem apanho os 4 canais 5 estrelas com a antena externa fornecida com a placa de tv , só que tentei ligar o dispositivo á rede interna de tv que tenho em casa e não consigo apanhar canais nenhuns, não dá mesmo devido as frequências ou estou a fazer alguma coisa mal, agradecia ajuda obrigado.
tenho meo fibra 12 box com gravação, aplaca externa de tv é - Gigabyte GT-U7200

6 respostas

Presumo que tenhas MEO Fibra, se sim não vais conseguir apanhar nada de TDT na instalação coaxial que tens na tua casa, as frequências utilizadas pela MEO e outras não o permitem.
E se for uma instalação de TV colectiva do prédio também pode acontecer isso devido aos moduladores que são utilizados.
TV por adsl nao funciona, só pode funcionar tv por cabo ou fibra, mesmo tv colectivas mas a tua placa tem de apanhar canais em analogico porque os canais digitais sao descodificados pela box a tua placa tem de apanhar tv analogica e digital TDT
obrigado pelas respostas, pelos vistos não vai dar mesmo estive a ver as especificações da placa e só recebe sinal digital, mas á alguma maneira de ver TV no PC pela rede interna de casa?... é que a minha velhinha TV que está no quarto já só tem uma cor, o cor-de-laranja, e não queria nada gastar graveto numa nova por isso querer ligar o cabo de TV ao Portátil
A tua placa de tv se tiver entradas auxiliares de video RCA (Amarelo/Branco/Vermelho) e tiveres um Video VHS podes usá-lo para esse fim.

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3132/ofertas/747623g.jpg
A minha placa é esta, e só tem mesmo entrada de cabo de tv...
http://linuxtv.org/wiki/images/thumb/c/cf/Gigabyte_GT_U7200_1.jpg/636px-Gigabyte_GT_U7200_1.jpg
Tenta trocar por outra se ainda estiver no período dos 15 dias.

Responder