Pergunta

vendi a casa e agora ?

  • 8 June 2019
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Crachá
Devido a situação familiar tive de por o imóvel a venda e devo de fazer a escritura ainda no fim deste mês, depois irei morar temporariamente umas semanas nunca casa de familiares (meus) e depois noutros familiares (dela) e se correr bem em menos de 3 meses já devo de ter um sitio novo para morar, ou seja a partir de Julho não tenho morada fixa e será incerto.

Mas assinei uma fidelização em Dezembro (de boa fé, se soubesse que iria ter de tomar esta decisão, teria ficado na operadora anterior sem mais fidelização ...), então o que posso fazer?

Passando por várias páginas, encontro diversas referencias ao: Artigo 437º do Código Civil mais concretamente: 1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.

Eu até gostaria de falar com a MEO, mas não encontro email, e já cheguei a estar 35 minutos!!!!! em linha de espera e não me atendem a chamada ...

Agora um extra sobre esta situação, os compradores deste imovel também irão por a MEO, tanto que foi a própria MEO que me ligou ha semanas a parguntar sobre a minha mudança de casa ..., onde eu tentei explicar a situação mas o operador apenas queria uma nova adesão para cumprir objetivos portanto a minha situação não lhe interessava.

Para as moradas que irei temporariamente, ambas já têm MEO (fui eu que lhes sugeri por acaso ..., onde tinha "cabo", eu sugeri a Meo devido a Fibra).

Numa loja da MEO disseram-me que não é possivel fazer mudança de morada para uma que já tem o serviço MEO, pois o próprio sistema não permite adicionar dois serviços numa morada, apenas se "aldrabarem", ou seja, escrevem por exemplo: Rua Farol, nº6, e noutra escrevem Rua do Farol nº6 (ou algo desse género).

Existe tanta informação e contra informação e não consigo falar com ninguém da MEO com poder para debater isto de forma que fique definido como realmente é, ou se é necessário ir para algum Centro de Resolução de Confiltos?

Sendo assim, como é que devo tentar resolver esta situação?, caso contrário serei obrigado a enviar uma carta de apenas rescisão e cancelar o débito directo e quando formos ao Centro de Resolução logo se vê ..., mas eu queria evitar essa dor de cabeça e perda de tempo para mim e para a MEO, talvez se houvesse um EMAIL de contacto pudesse tentar resolver isto ...


obs: https://contaspoupanca.pt/2016/10/13/tvnetvoz-posicao-da-anacom/

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7 respostas

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Crachá +24
Através do fórum não vai conseguir nada. Não se destina a assuntos dessa natureza. Terá mesmo que falar com a MEO, o mais depressa possível. Sugiro 16200 ou loja para averiguarem o que é possível.
Bom dia

Não existe um e-mail mas tem um formulário online em:

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Crachá
Bom dia, ora ai esta o problema, esse formulário só serve para "enviar", ou seja, não fico com nada na minha pose de como os contactei, enquanto que um e-mail serve como prova

Para aderir utilizei um e-mail, agora para resolver problemas, ao e-mail não respondem e a MEO não fornece outro meio ...
O tempo que esteve com o serviço meo não é sequer suficiente para um retorno de investimento gasto na sua instalação e activação, muitos clientes parecem não ter esta noção.
Mudanças na vida acontecem a todos, temos é que estar preparados e honrar os nossos compromissos. De qualquer forma na página que lhe facultei tem também um endereço para envio de correspondência.
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Crachá +15
se não conseguir cancelar, acho que pode pedir para reduzir o serviço para o serviço minimo, só telefone fixo, fica a pagar muito menos até o fim do contrato.
Reputação 7
Crachá +24
Não tenho a certeza, mas acho que mesmo o downgrade já não é assim tão fácil como há uns tempos atrás. Mas nada como tentar.
Reputação 5
Crachá +15
Não tenho a certeza, mas acho que mesmo o downgrade já não é assim tão fácil como há uns tempos atrás. Mas nada como tentar.
exactamente, não perde nada em tentar, so mencionei essa opção porque já vi varios relatos de pessoas que o fizeram. se ainda aceitam isso, não sei.