Venda fraudulenta

  • 5 Abril 2019
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A 26 de fevereiro de 2019, fui contactado telefonicamente por uma comercial da MEO, que pretendia apresentar-me uma proposta para o serviço M4O. Informei a comercial de que, antes de ouvir qualquer proposta, tinha de confirmar a minha situação contratual com a Vodafone, a minha operadora atual, nomeadamente averiguar se o período de fidelização já tinha terminado.

A comercial disse-me que a MEO podia efetuar essa verificação junto da Vodafone por mim. Aceitei e aguardei novo contacto.

Cerca de 10 minutos depois, recebi uma nova chamada da comercial. Foi-me assegurado que já não estava fidelizado à Vodafone, pelo que podia contratar o serviço M4O sem qualquer problema. Aceitei a proposta que me foi apresentada, uma vez que me permitia uma poupança considerável.

A 1 de março, foi efetuada a instalação dos serviços da MEO na minha residência, tendo apenas ficado pendente a questão da portabilidade dos dois números de telemóvel associados à conta da Vodafone.

A 28 de março, data na qual ficou concluída a portabilidade dos números, recebi uma chamada da Vodafone, na qual fui informado de que:
- Ainda restam 5 meses no meu contrato;
- A Vodafone não recebeu qualquer contacto da parte da MEO relativamente à minha situação contratual;
- Ainda que a Vodafone tivesse recebido tal contacto, não teria fornecido as informações que a comercial da MEO afirmou ter, uma vez que se tratam de dados confidenciais.

No mesmo dia, entrei em contacto com a MEO, tendo sido informado que a situação iria ser analisada, embora o período experimental do contrato já estivesse esgotado, pelo que não podia solicitar o cancelamento. Entretanto, recebi uma SMS da MEO a indicar que me seria dada uma resposta dentro de 9 dias, mas até ao momento nada.

É certo que, enquanto cliente, poderia ter resistido ao marketing agressivo da comercial da MEO e confirmado se, efetivamente, o meu contrato com a Vodafone já tinha terminado. No entanto, parece-me que estas práticas, que considero fraudulentas, merecem total reprovação e devem ser denunciadas.

De referir ainda que tentei apresentar reclamação junto do provedor, mas o formulário de envio encontra-se inoperacional.

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