Velocidade Ridicula Internet ADSL

  • 17 March 2015
  • 11 respostas
  • 1090 visualizações

Boa tarde,

 

gostaria de saber se mais alguem tem passado pelo mesmo tipo de embaraço que eu pois já sou cliente da MEO à uns bons anos e nunca tal coisa me aconteceu. Tenho o pacote M5O o qual com internet ADSL de 24Mbps. O que acontece é que nos ultimos meses tenho assistido à degradação completa da velocidade da minha ligação. Eu não estou à espera de ter no SpeedTest uma velocidade de 24Mbps mas a verdade é que ultimamente quando testo a ligação o máximo de Download é de 2Mbps e Upload 300kbps. Gostaria de saber como posso resolver a minha situação porque estou a pagar por algo que não tenho.

11 respostas

@@@miguelteixo  Boa Tarde, para podermos ajudar envia-nos uma mensagem privada com os teus dados (nº de telf fixo/ NIF/ nº de contacto) em assunto coloca 3-75203487807. Obrigada
Boa noite, eu tambem gostaria de resolver esta situação pois estou com o mesmo problema.
@@@RicardoDaniel Boa tarde para podermos ajudar envia-nos os teus dados (nº de telefone fixo e NIF) por mensagem privada e em assunto coloca 3-76582851343. Obrigada 
Reputação 1
Crachá +5
Parece um dejavu... primeiro dirão que é da distância. ( como se a deriva continental afectasse directamente a distância entre a nossa casa e a central ou a caixa da pt). Depois dirão que é da degradação da linha, mas não a substituem... Finalmente e com muita insistência nossa dizem que poderá ser do aumento dos clientes nas linhas ADSL. ... Mas melhorar torna-se oneroso para a PT, e então optam por deixar mais cliente a falar para o vento.
@@@Máneli  Bom Dia, esses esclarecimentos estão corretos pois todos eles influenciam a manutenção da linha porem se existe de facto a necessidade de manutenção dos cabos a nível do exterior poderemos encaminhar um pedido, porem conforme estivemos a verificar perante o sinal que possui a quantidade de equipamentos ligados ao sinal também não ajuda, logicamente que quantos mais equipamentos ligados em simultâneo ao sinal mais reduzido é a velocidade e capacidade da linha. No entanto se pretender poderemos fazer algumas configurações na tentativa de melhorar o sinal. Obrigada
Reputação 1
Crachá +5
Boa tarde.


Claro que os esclarecimentos estão corretos Maria... São os técnicos da MEO ou da Viatel que os referem, e que, quem quer perder um pouco a aprender também se apercebe que sim. Mas no que a Maria incide acaba por ser a explicação mais fácil para a PT.


Agora se fizermos um pouco de meditação, vejamos; uma qualquer factura de um cliente M5O (e vou falar da minha situação), anda perto da fasquia dos 100€, 1200€ anuais. Será que deste valor, não daria para executar uma substituição dos cabos para fazer a despistagem relativamenta à fraca velocidade?  O cobre está assim tão caro? Provavelmente, até está.... passem fibra então! Pelo menos terão menos roubos!


Refere os equipamentos que tenho ligados... Maria, é o vosso pessoal que pede para fazer testes à linha com as meobox desligadas. E para quê? Para camuflarem a verdadeira velocidade que temos disponivel após as meobox estarem ligadas. Eu tenho que fazer testes é nas piores condições e não nas melhores. 


E, Maria, não pensem que todos os clientes são como alguns que vêm para aqui disparatar sem razão apenas porque querem e exigem... Se querem prender os clientes à PT, prendam-nos pela excelencia do vosso produto com preços imbativeis, e não por uma obrigatoriedade. Se a uma empresa como a PT não custa perder 1200€ anuais, a um cliente custa pagar 100€ por um produto pelo qual não pode usufruir na sua totalidade por razões alheias à vontade do próprio... (e não estou a falar em ter 24Mbps.)


Cumprimentos
@@@Máneli Os testes que neste momento efetuamos á sua linha foi com todos os equipamentos ligados, só a nível do sinal são 7 (2 deles em portas Ethernet) que ocorrem, logo é complicado a linha que está configurada suportar tantos equipamentos ao mesmo tempo com 12Mbs que tem configurado, quando a sua linha não suporta mais do 13Mbs, estã acima do limiar. Não obstante a tudo o que mencionou, a substituição de cabos passa por um processo de análise e autorizações técnicas que é mais complexo que simplesmente ir ao local e substituir. Certamente que poderemos encaminhar o pedido ou o cliente o poderá fazer por escrito, contudo para assim acontecer temos que partir do princípio que tem que haver um pedido. No entanto estivemos a verificar a situação da Fibra e na sua morada específica ainda não existe cobertura porem existe um pedido para a zona em questão em meados de Janeiro pelo que deve estar para breve a sua instalação, se pretender assim que tivermos viabilidade poderemos entrar em contacto. Aguardamos o seu feedback. Obbrigada
Reputação 1
Crachá +5
Ora, Maria!!:@


Acabei de lhe escrever no post anterior que há clientes diferentes dos que aqui exigem mundos e fundos!


Maria, no momento em que fizeram o teste, até poderia ter todas as 4 portas Ethernet ligadas, com 10 máquinas a retirar sinal wireless! O que é que isso têm a haver? A capacidade da linha, aquela que vêm por rj11(vulgo linha telefonica) é que é deficiente, e não a que ocorre por rj45! Mais, dessas máquinas todas que estavam ligadas, nenhuma, repito nenhuma estava a fazer qualquer tipo de download, estavam todas idle (não significando que não usem recursos de internet). Telemovel, impressora, tablet etc está tudo em rede... mas não é isso nem pode ser isso que faz com que a velocidade de internet em casa seja mau... Ou,  não me diga que é por isso que não tenho canais em HD, ou que não posso ter os tão aclamados jogos da meobox?


Maria, quando quiser, eu mando-lhe um email a avisar que em determinado momento o meu router não sincronizou derivado à linha estar abaixo dos 8 Mbps...


Cumprimentos
@@@Máneli independentemente dos downloads como sabe os equipamentos consomem sempre Mbs ou kps no entanto não está em causa, o que referênciava era a configuração da sua linha vs central que está no maximo aliás para todos os serviços estarem a funcionar correctamente deveria estar configurado a 8Mbs e está a 12Mbs o que não deverão estar principalmente a linha telefonica. Em relação aos canais HD de facto não irá conseguir visualizar derivado exatamente á configuração da linha. Quanto aos jogos tem que ter uma meobox especifica para jogos a qual poderá adquirir normalmente. Obrigada
Reputação 1
Crachá +5
Maria, eu sei que deveria estar configurada a 8, mas depois das duas meobox ligadas, o que me restaria? Isso mesmo... uma ninharia. E quanto aos jogos, eu também sei que tenho que ter uma meobox especifica, mas são os seus colegas os primeiros a dizer que com a fraca capacidade da linha, não adiantaria pedir pois não iria funcionar.


Em suma cara Maria, toda a gente envolvida no fornecimento deste serviço M5O, sabe que a linha é fraca, e digo isto pelas cartas que a Maria pode (penso eu) ver que me foram enviadas no ambito das minhas queixas. A grande questão aqui, prende-se com o facto de:


Na instalação do serviço, verificou-se a velocidade da linha, e era de 16 Mbps.


Nos dias de hoje e como bem menciona é de 8Mbps. O que se passou? Não pode reduzir para metade e afirmar que é deterioração da linha, mas se o é, que tal substituir??


 


 
@@@Máneli Iremos então dar prosseguimento ao pedido de análise cablar, pelo que solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte. Obrigada

Responder