Resolvido

Velocidade internet muito abaixo da contratada

  • 20 September 2020
  • 12 respostas
  • 669 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas

Em Agosto passado mudei para o operador Meo sendo a oferta de serviço contratada com velocidade de 200Mbps e oferta de 300Mbps o que seria igual a 500Mbps. Enquanto estive de férias e era um novo serviço não liguei às velocidades que ia medindo.

Agora que estou em casa tenho vindo a controlar e o resultado é muito mau.

Apenas tenho conseguido velocidades entre os 90/100 Mbps.

Os testes são feitos pela aplicação que a Meo sugere “SpeedTest

Isto é normal ?

icon

Solução por NeoPayne 20 September 2020, 22:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é normal se for por wifi ou se o router for o errado...

Crachá +1

Boas

Obrigado pela resposta.

Depois de alguns testes através de diversos equipamentos e após ter colocado o problema a um familiar especialista na área informática acabei por perceber a razão do problema.

O que acontece é que a conexão do computador suportar apenas ligação até 100Mbps (geração já antiga).

No tablete recente e por WIFI a velocidade aparece acima dos 400Mbps.

Logo, para conseguir um teste acertado terei de o fazer num computador da nova geração e que tenha conexão até 1GB.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

faz todo o sentido o que dizes...

Crachá

Sou o cliente nº. 113 866 48 21 e contratei com o MEO internet de 500MB mas neste momento só tenho 200MB.  Agradeço que retifiquem a velocidade faz favor.

Reputação 7
Crachá +24

@hpsxrb

Medição por cabo? Qual é o router? 

Crachá

@hpsxrb

Medição por cabo? Qual é o router? 

Medição no cabo. È o router FiberGateway . Muito obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +24

@hpsxrb

Ligue 16209 e veja o que eles dizem à situação. Depois diga-nos s.f.f. qual foi a solução apresentada. 

Crachá

@hpsxrb

Ligue 16209 e veja o que eles dizem à situação. Depois diga-nos s.f.f. qual foi a solução apresentada. 

Muito obrigado. Dizem-me para marcar o número para o qual preciso de apoio técnico ! A que número se estão a referir ?

Crachá

Consegui ser informado pelos serviços do 16209, que a activação da velocidade dos 500Mb, não è imediato e que costuma demorar 48 horas (este serviço foi iniciado muito recentemente).

Muito obrigado pela ajuda Ricardo27.

Reputação 7
Crachá +24

Ok, não me tinha apercebido que era serviço recente. Sim, pode demorar um bocado. 48h até me parece bastante otimista. Tem que ir verificando. Agradeço o feedback. 

Boa noite

 

sou meo desde 2019 tenho fibra é um router FiberGateway, tenho um contrato de 1gb e tenho muitas quebras de sinal 200mb 500mb 600mb, já tive vários técnicos em casa dizem que esta tudo bem que o sinal de fibra está bom!

Sou jogador on-line ps4 e tenho vários problemas quando estou a jogar.

O que aconselha fazer?

Tenho lido vários nos últimos dias e dizem para comprar um router!

Boa noite, eu tenho o mesmo problema, contratei 500 e nem a 100 chega, isto com o cabo ligado. Tive em lista de espera cerca de 30 a 40 minutos e ninguém atendeu. O meu contrato nem um mês tem... Agradeço o contacto por parte da meo a fim de resolver esta questão. Cumprimentos