Velocidade estonteante da MEO (aka, Melhor Escolha de Operadora), ou, Quero reclamar e não sei como!

• 15 Novembro 2017
  • 2 respostas
  • 925 visualizações

Boa noite.

Independentemente de se chamarem MEO, PT ou ALTICE, continuam a ser a mesma vigarice (é de propósito para que rime).

Após inúmeras reclamações que não valeram a mínima, posto aqui o último teste que fiz à velocidade da minha internet.

Pago cerca de 100€ mensais a esta cambada de vigaristas por um M4O + 1 telefone móvel.

O serviço que tenho está espelhado aí na imagem em anexo.

Portanto, download cerca de 0,47 Mb e upload de 0,80 Mb. Esta minha ligação consegue ter maiores velocidades de upload do que de download.

Como querem que chegue à altura de pagar a factura com que irrepriensivelmente me brindam todos os meses, me sinta com vontade de manter o contrato com vocês e de não partir para outra operadora (o meu período de fidelização já caducou)?

Já nem vale a pena reclamar, se bem que não exista área de reclamação para a qualidade dos serviços. Apenas para faturação e pagamentos.

É ridículo que não se possa reclamar da qualidade dos serviços. Claro que o quando telefono para a assistência, o tipo que está a seguir a gaita do check-list com as costumeiras perguntas do outro lado do telefone farta-se de ouvir, mas ele está lá mesmo para isso, para servir de saco do boxe e evitar que as coisas sigam para outros (ir)responsáveis. Coitados... sem qualquer formação aceitável, a trabalhar num lugar desprezível, a ganhar uma miséria e a ter que ser agradecido, para que os gordos gestores e decisores continuem a engordar e a tomar excelentes decisões (not).

Para quando uma revisão da minha fatura?
Para quando a preocupação em honrar um contrato que só tem obrigatoriedade num sentido?

Alguém mais padece deste problema?

Obrigado pela possibilidade de fazer este desabafo.

Bem hajam na mesma medida

2 respostas

Meu caro amigo, este é o país que temos em que as grandes  empresas são protegidas até na ilegalidade pelo governo, mas cá vai o meu concelho, toda a fedelização é passível de ser terminada, assim que um dos lados não esteja a cumprir neste caso a Meo não está a cumprir mude, eu mudei da Vodafone para a meo, tenho fibra rural e só o fiz porque, nenhuma destas empresas tem controle efectivo sobre os sub-empreiteiros que para elas trabalham e um sub-empreiteiro apercebeu-se da minha situação em particular, um filho autista,,que usa a internet e tv para estar distraído e quando eu fico sem um destes erviços, tenho que pedir logo de imediato assistência técnica e assim as minhas avarias começaram a ser fibra desligada no armário, fibra partida no armário, porque esse armário é usado pelas 3 operadoras, pensei em mudar para ver se conseguia fazer perder o rasto e mudei para a Meo,que começou logo por fazer coisas como a portabilidade, mandarem o envelope com os cartões e as instruções pra preencher a portabilidade, mas o doc. não, liguei para a linha de portabilidade e o fulano agendou um estafeta para trazer o doc.mas sem data prévia, fui a loja a Santarém 30km, onde disseram poder enviar por mail!!!!!! Assim tive o papel tratei de tudo e enviei por mail e tive o cuidado de me ser enviada a confirmação, tinha a instalação marcada para hoje as 10 e as 10 liga o técnico a dizer olhe não vai ser possível hoje poque os nossos cabos não podem passar pelos postes da luz como você tem o da vodafone e temos que mandar uma equipe de cabos para passar um novo cabo e eu perguntei só agora é que vocês viram isso, naõ vêem atempadamente o que t~em que fazer, já tinha agendado o levantamento dos equipaentos da vodafone e por sorete pude desmarcar senão ficava sem tv,net,voz por tempo indefenido e isto só sucede porque por muito que se reclame e foram criados livros de reclamações em todo o lado e digam.me quem algum dia foi agraciado com alguma resolução, recebemos respostas da treta, mas como lhe disse sempre pode terminar qualquer fedilização eu tinha contratado 200mb down e 20 up e todos os dias vereficava e excepto quando avaria mantive essa velocidades ,agoar estou a contratar 200/100 e senão fôr assim acabo o contrato até memso antes de começar
Caro Vlau.

A sua situação é, de facto, bastante pior que a minha, devido às conjunturas que apresentou.

Eu já teria mudado para outra operadora. Não estou fidelizado há mais de um ano.

A questão é que tenho ADSL porque na minha aldeia a fibra ainda não chega. Estou a 5 minutos de carro de Leiria, no entanto, é como ser vê. A constante guerra entre operadoras é um problema que afeta todos os consumidores. Nem sequer quero falar na cartelização que possa eventualmente existir.

A muinha mudança, até esta altura, apenas iria mudar o problema para uma nova operadora, já que teriam que utilizar a mesma cablagem para me poderem servir. Ora o problema manter-se-ia.

O meu desagrado com esta rapaziada e daí um meu extremo descontentamento, prende-se com o facto de ter velocidades de 500 Kbps quando preciso da internet para trabalhar. Por vezes torna-se difícil até efetuar a reclamação no site da MEO acerca da qualidade do serviço (ridículo, não é?). Ora, a irrefutável despreocupação da PT relativamente a um cliente (haverá igualmente outros) que paga como se usufruisse do melhor serviço do mundo mas que de facto apenas pode dele utilizar uma mísera percentagem, sem que haja uma palavra, uma consideração, uma baixa na fatura que impreterivelmente chega na data certa, para mim, é simplesmente odiável e irritante.

No entanto gardam para si o direito de efetuar ameaças de corte do serviço ou avisar por SMS sempre que chega perto do prazo limite para pagamento da fatura.

É claro que são departamentos diferentes, o da faturação e o da assitência técnica, mas as coisas estão relacionadas. Ou não será com a faturação que a Altice paga os vencimentos dos técnicos?

Enfim. pelo que me tenho apercebido, cada cliente tem uma história, nem sempre feliz. Umas mais graves e outras menos graves. Do lado deles está sempre tudo bem. O problema é sempre nosso que nunca estamos satisfeitos.

Espero que a fibra chegue entretanto. Aí farei doer onde mais me apetecer. Irei com os meus 100€ mensais para onde melhor me sentir servido, e aí farei como diz: se não me sentir completamente satisfeiro, acabo com o contrato antes mesmo dele começar.

Um abraço e boa sorte!

Responder