Pergunta

velocidade ADSL

  • 17 May 2020
  • 5 respostas
  • 244 visualizações

Crachá

 

 

Boa tarde.

Estou a pensar mudar de internet em casa e adquirir o MEO M3 ou M4 ADSL. Neste momento tenho NOS por satélite 4G e mal se arrasta, principalmente a noite em que nem 1mb consigo ter. 

O meu vizinho ao lado da minha casa  tem o M4 ADSL e a TV por IPTV e a NET dele está como a imagem acima.

A imagem de baixo foi um teste ao lado do router com box desligada e por wi-fi. Já obtive +/- 8mb com a box ligada e também já obtive 14mb de NET com a box desligada.

Acham que tem bom sinal? Dá para ter mais velocidade? Em princípio vou adquirir duas box

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Crachá

Alguém???

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tem uma boa qualidade para ADSL pois o router está sincro a 16Mb, mas lá por estares mesmo ao lado não quer dizer que possas ter as mesmas velocidades...no ADSL é sempre uma incognita…

 

cada box consome entre 3Mb a 6Mb, depende se tiveres em canal HD ou SD...ou seja se tiveres a ver com as 2 box’s ligadas só terás disponível no maximo uns 8/9Mb e se for por wifi e com as suas perdas talvez tenhas na realidade 4/5Mb no pc, e se tiveres mais equipamentos ligados por wifi são 4/5Mb a dividir por todos...logo a velocidade poderá não ser muito melhor que por 4G...

Crachá

Tanto a TV como a NET não terão um uso intensivo.

Desde que seja estável e funcione normalmente será sempre melhor do que tenho. Aqui não há fibra de nenhum operador nem terá futuramente (dito pelos operadores). A NOS aqui é para esquecer, a que funciona melhor é a MEO. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sendo assim já tens a tua resposta :)

Crachá

Obrigado pela ajuda.

Só mais uma questão.

O router que instalam é este Thomson ou têm outros mais atuais?

Precisava de um com portas LAN Gigabit para usar numa rede interna (não sei se este tem)