Velocidade abaixo do contratado

  • 8 October 2014
  • 12 respostas
  • 1824 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 2 respostas
Sou cliente Meo nos Açores, a velocidade contratada é até 24MB, simplesmente, de acordo com os técnicos locais e o serviço de assistência técnica da Meo, nos Açores é impossível passar dos 15MB. Para além de que nunca chega aos 15MB!

 

Tenho fidelização por mais uns meses, mas não será isto motivo mais que fundamentado para denúncia imediata do contrato sem qualquer obrigação de pagar as mensalidades restantes? 

12 respostas

Reputação 6
Crachá +22
24Mbps é a velocidade "até" e depende das condições da linha.


Por isso, não é justificação para rescindir por justa causa.
Crachá
Essa resposta não me convence minimamente!  Quer dizer que se a velocidade for 1Mb também não há justa causa para rescisão? E porque razão publicitam velocidade até 24Mb quando vendem o pacote Meo e não avisam os clientes que essa velocidade é impossível nos Açores?
Reputação 6
Crachá +22
Não é só nos Açores que os 24Mbps são impossíveis. Em grande parte do país igual.


O MEO Adsl TV não é instalado quando a velocidade de Internet (sincronismo do router) é inferior a 6Mbps.


 


A Anacom estipula que uma linha é inviável se os seus débitos forem de 128Kbps.
Crachá
Mudaram o router, continua uma vergonha, 6MB!!!
Boa Noite,


 


Realmente,  estas velocidades são umas vergonhas nos tempos que correm, mas infelizmente isso de "fibras não são para todos", por muito que digam que cobrem x percentagem de Portugal.  È o departamento de marketing a falar...


 


Eu tenho 4MB e vivo em Ovar...:)


 


Abraço
Eu avancei para Deco Proteste, Anacom, Portal do Consumidor e advogado. Andam a brincar connosco com esta publicidade enganosa. Fazem o que querem e ainda gozam. Estas velocidades que obtemos sao vergonhosas e esta na altura de acabar com esta mama.
Reputação 3
Crachá +8
Mais um que pertence ao grupo dos enganosos.


Eu á uns anos atras comecei com 16M e depois de tantos problemas na linha e tanto gasto e falo em gasto pois mesmo para se falar a esses senhores sobre as avarias tb pagamos  e hoje estou com uns miseraveis 6M, por aqui cada vez se paga mais e por vezes em excesso como ja aconteceu comigo nesta ultima fatura, mas temos de fazer alguma coisa, pagam uns para outros andarem no (bem-bom..)


Mas é bem que a gente fale e fale e volte a falar pois só assim se mostra o quanto estamos descontentes com todas estas desigualdades...
Reputação 5
Crachá +15
Caros,


 


         podem dar uma vista de olhos nestes dois topicos , o tema é exactamente o mesmo ADSL e velocidade de acesso:


 


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Problemas-de-infratruturas-e-servi%C3%A7o-Reclama%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-ANACOM/m-p/61843#M3226


 


https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Situa%C3%A7%C3%A3o-inaceit%C3%A1vel-ADSL-era-mau-e-agora-ficou-horroroso/m-p/58875#U58875


 


 
Eu tambem tenho o contratado até 24 Mb, mas nem 1 Mb chega.  Já não sei o que fazer para ser melhorado.  Se calhar reforço de sinal, gastarem algum dinheiro para reforçar esta zona (2580-376).  Ajudem-me please,
Eu tenho MEO adsl 24 megas e faço o teste e tenho por vezes 8 ou 9 não vale a pena pegar no telefone e fazer barulho não passa disto !! O mais triste ? duas portas ao lado da minha os prédios tem todos Meo fibra menos o meu ....Já reclamei e reclamei e a resposta ? a mesma ....estamos a melhor o serviço assim que possível vamos estender a nossa linha de fibra
Boas,

Até 24 Mb todos percebemos, mas porque não inserem nas publicidades e contractos o " DESDE" porque pagar para ter até 24 e em média ter 7 até prontos, mas 3 Mb .... é vergonhoso 8 vezes menos !!!! Diziam que era por ter ligada a box da tv ... desculpa de mal pagador!!!! Passamos a satélite e a vergonha é a mesma. Pena a concorrência ter a fibra 500 mt longe....
Bom dia,

eu tenho M4O com 3 telemóveis e até ao dia 17 de Dezembro de 2015 sempre tive o serviço a funcionar bem: velocidade entre os 11 e os 12 Mb, pois em Peniche e dada a distancia entre a central e a minha casa mais não é possivel, todos os canais a funcionar( incluindo os HD's), tudo sem falhas.

A partir do dia 18 de Dezembro de 2015 tudo começou a bloquear, fiz várias reclamções e a solução foi baizar o sinal para 8Mb (na realidade nunca mais de 6 a 7), ficando desde logo sem os canais em HD, pois segundo a Assistência técnica existia uma interferência electro-magnetica provocada por um equipamento de outra operadora, reclamei e o vosso Colaborador Nuno Teixeira ( penso que da Facturação), foi-me sempre fazendo notas de crédito até ao mês de Abril, pois o problema não foi criado por mim e se antes dessa data tudo funcionava bem a MEO penso eu assumiu o erro e achou que devia haver uma redução no custo do serviço prestado.

Nessa Altura e depois de vários testes fui informado que os técnicos da Meo não conseguiam resolver o problema que afinal já era numa caixa da PT e todas as ligações lá existentes sofriam do mesmo, acontece que como a fibra estava a ser instalada em Peniche e no prazo de 1 mês estaria disponivel na zona onde habito, foi-me proposto pelos serviços técnicos e pelo Sr. Nuno Teixeira eu ficar com o serviço reduzido até à migração para a fibra com a consequente redução do valor do serviço nas proximas facturas.

Ora já passaram quase 3 meses já paguei 86€ + 90€ e nem redução nas faturas nem contacto para instalar a fibra.

Já esgotei a minha paciência, já esgotei os canais para tentar resolver este problema, pois da parte da MEO parece haver pouco ou nenhum interesse em ter clientes satisfeitos com o serviço.

Alem disso descobri que a fibra já se encontra ativa atéa porta do prédio onde habito há mais de um mês, faltando unicamente a colocação de uma caixa no interior do prédio para efectuar as ligações aos apartamentos.

Assim sendo quais as soluções que vocês têm para este problema?

Eu até gosto do serviço da MEO, mas para estar mal servido e a ser roubado prefiro mudar de operadora pois para o mesmo serviço prestado por vocês em que pago cerca de 90€/mês existe quem mo preste por 50€.

Agradecendo desde já uma não rápida ,mas parafraseando a MEO, uma ultra-rápida resposta da vossa parte.

Apresento os meus cumprimentos.

Fernando Costa

 

Responder