Utilização de Piramides na box da meo????

  • 18 May 2012
  • 9 respostas
  • 13642 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Boa tarde a todos, sou nova no forum...
Estou com uma problema.
Ha cerca de duas semanas aderi a Meo Satelite pois nao apanhava a TDT, actualmente nao tenho qualquer antena externa. Estou so com o serviço da Meo.
Aluguei uma box, agora queria colocar outra televisão a dar os canais da meo (sei que os canais serao os mesmo que estiverem a dar n tv com a box), depois de ler algumas informações na net comprei um conjunto de piramides 1715 ONE FOR ALL liguei o receptor na box da meo e o emissor na tv do quarto (as ligações sao por scart), coloquei a tv do quarto no AV mas a imagem fica preta e nao da qualquer imagem nem som...
Ja coloquei a tv mesmo ao lado da tv que tem a box, para verificar se seria da distancia mas o resultado foi o mesmo... Alguem me pode dizer o que estarei a fazer de errado ou qual sera o problema?
Depois de fazer as respectivas ligações dos fios é necessario fazer mais alguma coisa?
Eu no emissor so liguei o scart a tv e retirei o fio que fazia a ligação à antena exterior que antes tinhamos (antes do tdt).
Obrigado e agreadecia ajuda.

9 respostas

Crachá +6
Hummm...

Na TV onde tens a MEO BOX como fazes a ligação? Cabo HDMI ou Scart??

Se usares HDMI muito provavelmente a BOX corta o sinal na saída do SCART...

Experimenta desligar cabo HDMI e liga o SCART ao emissor e depois na outra TV coloca no canal AV/0 ou qual for e experimenta.


Também tenho algo parecido, mas em ADSL só que invês de usar piramides injecto o sinal da box no coaxial da casa (nas tomadas já existentes para TV), através de um modulador, mas no meu caso a BOX não corta o sinal.

Dá novidades.
Então, vou ver se me explico pois nao percebo nada disto... :$
A box da meo esta ligada a TV por hdmi
A piramide emissora esta ligada a box por Scart.
A piramide receptora esta ligada a TV por scart.

O que tenho que fazer entao???
Peço desculpa pelo incomodo e obrigado pela disponibilidade.
De certeza que a pirâmide emissora e receptora estão nos locais certos? Eu sei que parece muito óbvio mas é fácil confundir e pode residir aí o problema...
Crachá +6
Experimenta desligar a BOX e o cabo HDMI e depois liga a BOX e vai ver na 2ª TV se tens sinal...

Se for afirmativo quer dizer que essa BOX, quando emite por HDMI corta o sinal no Scart 😛
Era o fio do scart que estava a fazer mau contacto...agora ja deu...
Mas agora estou com outro problema :$
A tv que esta mais proxima da tv que tem a box esta a funcionar bem, mas a outra tv no quarto que é mais distante nao, quando surge um pouco d imagem (o que é raro), surge com muita "chuva" e so se houve ruido.

Obrigado por tudo mais uma vez 🙂
O sinal depende muito de 2 coisas... da capacidade/qualidade do equipamento e dos obstaculos que se encontra entre a piramide emissora até a piramide receptora, normalmente paredes.... O ideal era injectar sinal através de um modulador... Pena que a PT não seja séria e informe os cliente que quando o sinl de TDT terrestre é fraco, os mesmo tem acesso ao sinal de TDT via satélite (4 canais) cujo o custo é de 30€ cada box e sem mensalidades......
Boa noite

sou nova nisto, espero ajuda sffavor
tenho uma box da pt para os 4 canais TDT satélite, mas queria ligar noutra tv com cabos em vez de ser com os transmissores wireless AV
vi que tinha dito que em sua casa estava ligada por cabo coaxial, mas tenho de ter que aparelhos?
um repartidor de sinal e outra box na 2ª TV?
eu tinha uma box daquelas que usavam firmware sem cartão, uma dessas dava?
obrigada

Também tenho algo parecido, mas em ADSL só que invês de usar piramides injecto o sinal da box no coaxial da casa (nas tomadas já existentes para TV), através de um modulador, mas no meu caso a BOX não corta o sinal.

Dá novidades.
Boas,vou explicar o que tenho que pode ser util para algumas respostas,tenho um video a fazer passagem de sinal,ou seja,da box entra num video apenas ligado para o efeito,e envio para a casa toda atraves do cabo de antena,isto claro,apenas dara o canal que estarei a ver na sala,uso tambem uma piramide para enviar o sinal para um dos quartos dos miudos,a dar o mesmo canal,quem tem instalaçao feita com cabo de antena e tenha um video parado,é excelente para este efeito,espero que tenha sido util.
olá

Tenho uma meo box. Mas gostava de passar o sinal para a cozinha e quarto. tenho rede de antena em todas as divisoes. uma tv tem cabo hdmi e outra nao. como posso fazer? agradecia a ajuda

Responder