TVcine sem gravações automáticas

  • 20 September 2014
  • 3 respostas
  • 1828 visualizações

Boa noite.

 

No passado dia 19 de Setembro cerca das 02h da madrugada fiz a adesão ao pacote TVcine+Tv series (inclui TVcine 1,2,3,4 e Tvseries). Ainda no mesmo dia, cerca das 23h30m, acedi às gravações automáticas que o serviço da MEO dispõe ao cliente, mais especificamente no que respeita ao canal TVcine 1, acedendo à lista de programas, desse canal, disponíveis após a adesão ao pacote.
Para meu espanto quando seleccionei o programa pretendido que havia tido a última emissão às 05h30m da madrugada de 19 de Setembro, a informação prestada pelo sistema era que não estaria disponível pois a dita emissão teria sido prévia à subscrição do canal o que de fato não corresponde de todo à realidade. Acrescendo a esta situação, surge outra que se prende com o seguinte: no exato mesmo dia e por volta da mesma hora atrás referida, fiz a selecção de outro programa que tinha sido emitido pela última vez às 21h30m. Após a selecção, o programa que foi reproduzido não era o pretendido, mas sim outro.
Ora, após esta sequência de erros, contatei, cerca das 23h55m, o serviço de apoio técnico da MEO (16209), telefonicamente, pelo que me foi informado que os canais TVcine não estariam abrangidos pelo serviço de gravações automáticas. E foi esta a única explicação/solução prestada pela MEO.
Desta forma, a razão desta minha explanação prende-se com a indignação acerca da prestação deste serviço por parte da MEO, que põe ao dispor do cliente a lista de programação dos canais TVcine na secção das gravações automáticas sem informar o cliente que alguns programas poderão não estar disponíveis por negação de cedência de direitos de autor.
Posto isto, parece-me que existe uma má conduta de informação sobre os serviços prestados pela MEO levando à subscrição de pacotes pelos clientes sem que estes sejam informados das restrições dos mesmos.

Aguardo da vossa parte um esclarecimento sobre esta situação visto me sentir lesado pela mesma.

Desde já agradeço o tempo dispendido na leitura desta exposição.
Aguardo resposta em breve,

 

Pedro Fernandes

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens mta razao em reclamar...mas estas a reclamar com a entidade errada...é da exclusiva responsabilidade dos canais...apesar da operadora ser a Meo nao tem qualquer responsabilidade...


 


é como comprar algum equipamento numa loja e a responsabilidade das funçoes ser da marca...foi a comparaçao mais simples que encontrei agora...
Boa tarde,

 

Fiquei surpreendido ao verificar que, como subscritor dos Canais Telecine, não estejam disponíveis as gravações automáticas em HD. Outros canais que não envolvem o nível de investimento desta subscrição têm disponível gravações automáticas em HD.mas este não.

É preferível retirar o SD e apresentar apenas o HD que é subscrito pelos Clientes que têm fibra ótica. Com a evolução tecnológica não faz sentido este tipo de destrinça. Só me apercebi desta situação porque ao mudar de um velho SONY 32" CRT para um Led 4K a experiencia de visulização passou a deixar muitoa desejar em SD e sendo uma subscrição paga o Cliente deve ter disponível toda a sua experiencia. Caso contrário cancela-se a subscrição e passa-se a alugar os filmes em BlueRay no vídeoclube.

 

Cumprimentos 
Não faz sentido não ser da operadora,isto porque na NOS as gravações automáticas são feitas em HD e na versão tradicional.

Responder