Pergunta

TVBox 4K: proteção de ecrã

  • 8 October 2021
  • 0 respostas
  • 179 visualizações

Comprei uma SMART TV4K e troquei a box e o router por modelos mais recentes. A nova box, uma TVBox 4K possui  uma “funcionalidade” que conheço em computadores mas que desconhecia em televisões PROTEÇÃO DE ECRÃ. 

A TV Hisense, assim como outras marcas, também possui esta funcionalidade mas configurável isto é pode ser desligada. Mas o mesmo não se pode dizer da Box cujo tempo máximo configurável é de 2 horas i.e teoricamente, após 2 horas de inatividade, a dita proteção entra em funcionamento.    Mas na prática, a cada 2 horas de emissão a Box aciona a referida proteção.

Primeira questão: a Box não reconhece o sinal do canal visualizado como atividade ? 

De 2 em 2 horas, o que quer que seja que se esteja a ver é substituído por um conjunto de imagens panorâmicas em estilo Microsoft.

Segunda questão: Como se desliga esta incomoda funcionalidade ???

 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder