Pergunta

Tv Trava quando um dispositivo é ligado.

  • 7 April 2019
  • 5 respostas
  • 609 visualizações

Olá , gostaria de reportar um problema.
A minha TV começou a travar de 5 em 5 segundos , imagem preta com um ícone parecido a da galeria dos smartphones e com uma mensagem acima
" serviço temporariamente indisponível ". Relatei isto à meo varias vezes e nunca me resolveram nada , até disseram que vinha cá um técnico e nada..
Já que ninguém me esclarecia o problema fui eu procurar a fonte dele!
O problema vem de quando ligamos o computador aqui em casa e a minha teoria é que o router tenha um modo poupança de energia e desligue algumas funções da tv para dar mais desempenho ao pc. Vi que este problema é mais comum do que eu achava , porém não vejo ninguém a conseguir resolver.
Se alguém souber a solução que me indique.
PS: sobre o modo energia é só uma teoria e não tenho conhecimentos necessários para saber como ativar/desativar.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

é uma boa teoria mas incorrecta...

o problema poderá mesmo estar nesse PC que ligas...

o router tem um numero maximo de ligações simultanias...e provavelmente o PC estará a consumir todo esse trafego que o router permite...logo alguma coisa fica prejudicada...neste caso a TV...

por norma esse tipo de situações que o pc possa causar ter haver com malware ou spyware com fartura que faz ligações que poderás nem saber que faz...eu por exemplo tive de formatar o pc a uns dias por causa do malware que tinha, a bateria não durava 1h (o normal era umas 6h) e ficava muito lento...

a questão será que nesta situação ninguem te irá conseguir resolver o problema pois é de um equipamento teu...
Reputação 7
Crachá +21
Olá @David Badux

Esse sintoma ocorre genericamente quando se tem um equipamento intermédio, splitter, powerline ou similares. No entanto será sempre melhor ver o seu equipamento e demais questões.

O router só tem dois estados, ligado ou desligado,

Para resolver assuntos que necessitam análise à rede de cliente, como avarias detetadas, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.

Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Reputação 7
Crachá +23
boas

@Andre_meo lamento mas discordo completamente da tua opinião, se o problema é só ao ligar um pc expecifico o problema nunca poderá ser atribuido a um equipamento intermédios...pois esses estão sempre ligados...so quando o pc se liga a rede seja directamente ou por meios intermédios o problema acontece...acrescentar que os equipamentos intermédios só poderam dar problemas se foram equipamentos activos (façam uma gestão independete de IP's)...

mas tb só poderia ter a certeza do que digo ou dizes com uns testes internos...

mas já nem sei quais as aplicações que usam neste momento para fazer testes...ainda sou do tempo do gerexweb e da aplicação seguinte que não me lembro o nome...

nessas conseguia confirmar sem qualquer duvida do que digo...
eu ja falei com a meo , e dizem que para o meu problema nao tem soluçao. Dizem que os tecnicos escusam de vir cá e eu escuso de ligar porque nao existe soluçao para este problema. vejam bem a lata deles . Ainda dizem que nao sou o unico com este problema.
Reputação 7
Crachá +23
boas

temos de ser honestos...eles tem razão...o problema não é do serviço...

só quando o pc esta ligado é que dá problemas no serviço...como eles podem resolver alguma coisa quando o problema não está nos equipamentos deles?