Pergunta

Tv sem meobox

  • 11 July 2020
  • 35 respostas
  • 6693 visualizações

Crachá +1

Boa tarde. Tenho uma tv LG e o serviço meo fibra, com isto tudo da alteração da grelha de canais fiquei apenas com 19canais . Ja fiz várias  sintonizacoes inclusive ja liguei para o apoio da meo mandaram me fazer a sintonizacao tal como tenho feito e só encontra 19 canais já não  sei o que fazer mais. A tv tem o digital.


35 respostas

Reputação 1
Crachá +5

A sua televisão pode ter acesso ao digital mas há várias formas de digital a MEO usa a norma MPEG-4/H.264.

Possivelmente a sua televisão apenas suporta a norma MPEG-2 daí apanhar apenas 19 canais (possivelmente analógicos) pode procurar o modelo ( que estará na parte de trás da tv) e procurar na internet as especificações da mesma

Se ela não tiver suporte á norma MPEG-4 terá de adqurir uma box conversora o preço fica a rondar os 20 ou 10 euros

Cumprimentos

Crachá +1

A Tv é LG 24tl510v-pz consegue me dizer se tem? Obrigada

Reputação 1
Crachá +5

Estranhamente, sim tem

 

Reputação 1
Crachá +5

Então experimente ir ás definições-config.-sintonia automática-cabo-seguinte

Se não der por cabo troque por antena

Crachá +1

Ja experimentei sintonizar de todas as formas possiveis e so da os 19canais

Reputação 1
Crachá +5

Então terá de ver isto junto da meo

Crachá +1

Ja liguei tambem não me conseguiram ajudar , não sei mesmo o que fazer mais

Reputação 1
Crachá +5

Mas consegue apanhar os outros canais numa tv digital sem box? 

Crachá +1

So tenho esta tv sem box

Reputação 1
Crachá +5

Ok vamos experimentar dar reset ao router 

Pegue num palito e no topo da parte de trás do router fibergateaway está um buraco muito pequeno insira o palito lá até ao router desligar depois tire deixe o router voltar a ligar e experimente fazer a sintonia novamente

Espero ter ajudado pois não me lembro de mais nada

Cumprimentos 

Reputação 1
Crachá +5

É Este buraco

Reputação 1
Crachá +5

Deu? 

Reputação 1
Crachá +5

Também pode ser problema com o software da tv 

EX. eu tenho uma box descodificadora tdt axil e quando faço a busca automática ela apanha frequencias de outros emissores mas não apanha o emissor mais perto de mim então eu faço a busca manual e ela depois apanha 

A minha sugestão é fazer a sintonização manual e ir subindo de canal e veja se apanha sinal em alguns e depois carregar em fazer busca nos canais que apanha

Crachá +1

No router da internet certo?

Reputação 1
Crachá +5

Sim

Crachá +1

Ja fiz , so sintoniza 19 na mesma..

Crachá +1

Tenho que mudar alguma coisa aqui?

Crachá +1

 

Reputação 1
Crachá +5

Vá subindo e depois descendo o uhf ch. Até ver quantos têm sinal

Crachá +1

O 38 e 39 apanhavam no maximo 11.

Ja liguei para a LG dizem que a meo está a emitir um digital que a tv não consegue descodificar. Existe possibilidade da meo emitir um outro digital?

Reputação 1
Crachá +5

Você pode adquirir um descodificador tdt fica pelos 10 20 euros eu tenho um da engel de 2012 que descodifica sinais hd tem hdmi para transmitir sinais hd para a tv

Reputação 1
Crachá +5

O 38 e 39 apanhavam no maximo 11.

Ja liguei para a LG dizem que a meo está a emitir um digital que a tv não consegue descodificar. Existe possibilidade da meo emitir um outro digital?

É muito estranho porque a meo transmite em mpeg-4/h.264. E a tv devia conseguir descodificar porque é compatível 

Crachá +1

Você pode adquirir um descodificador tdt fica pelos 10 20 euros eu tenho um da engel de 2012 que descodifica sinais hd tem hdmi para transmitir sinais hd para a tv

Eu tenho uma tdt daquelas normais que apareceram inicialmente dá?

Reputação 1
Crachá +5

Sim acho que dá conta do recado

Crachá +1

E a sintonia depois é em tv ou dtv? E por cabo, antena ou satélite?

Responder