TV reinicia quando meobox ligada via hdmi

  • 17 April 2015
  • 3 respostas
  • 772 visualizações

Bom dia,

 

Tenho uma meobox Scientific Atlanta modelo KMM3010-PT e quando ligo a mesma a minha tv (Samsung UE46ES8000S) por cabo HDMI a tv reinicia automaticamente passado uns minutos após ser ligada.

 

Quando ligo a box com cabo scart esta situação não se verifica.

 

Questiono se esta situação é normal ou se existe algum problema com a box?

 

Cumps,

 

Bruno Silva

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a box só emite som e imagem...não faz a tv reinciar...


 


eu testava com outro equipamento (leitor de DVD por exemplo) e testar com o mesmo cabo para ver o que acontece...mas da box nao me parece...
Bom dia,


 


Acho isso mt estranho pois é o unico equipamento ligado ao cabo hdmi que faz isso.


 


Nem pc, nem o leitor me fazem isso.


 


E não é do cabo que já troquei de cabo hdmi e continuava a fazer o mesmo.


 


Inseri o cabo scart e deixou de fazer, tornei a passar para hdmi e começou a fazer novamente quer com o cabo que vem juntamente com a box quer com um segundo cabo que comprei.


 


A Questão do cabo scart apenas me chateia pk a tv esta fixa na parede e os cabos correm dentro de um negativo embutido na parede de modo a não se ver nenhum cabo, contudo dadas as dimensões das fichas scart nao consigo inserir no negativo e tem de ficar a vista.
Reputação 7
Crachá +24
engraçado que a mim acontece a mesma coisa. Mas é só de longe a longe... tenho um LCD da Philips de 2008 (também ligada à box por HDMI) e quando a TV está ligada e ligo a box às vezes o ecrã fica preto e aparece a mensagem "Fomato não suportado". Esta mensagem é da TV, não da box. Depois a TV desliga e liga sozinha e a imagem já dá normalmente.


Como só é de longe a longe e fácil de resolver nunca dei grande importância ao assunto.

Responder