TV não dá imagem só som

  • 25 August 2016
  • 4 respostas
  • 22281 visualizações

Boa tarde,

Tenho um problema com a minha meo box que considero bastante estranho. 

O problema é o seguinte: de um momento para o outro a TV fica com o ecrã negro e só dá som, permite mudar-me de canal e tudo mais mas não dá imagem nenhuma, apenas me apercebo da mudança de canal pelo som.
Já liguei para a linha de apoio da Meo e chegou-se à conclusão que seria problema do televisor visto que mesmo ligado ao pc não transmitia imagem.
Levei o televisor para o reparador da marca e o mesmo não fez nada pois o televisor encontrava-se em perfeitas condições. Cheguei a casa, liguei o televisor, tudo a dar perfeitamente. Passado uns 5 minutos voltou ao mesmo. Voltei ao reparador, ele verificou que efectivamente não transmitia imagem. No dia seguinte ligou-me a dizer que a TV estava novamente em perfeitas condições sem nada ter sido feito. Neste momento tenho o televisor ligado ao TDT pois por esta via funciona perfeitamente, ligando à meo box fica com a imagem negra. O meu sinal é por ADSL e sempre usei a ligação HDMI para a televisão.
Segundo me foi dito, pelos técnicos da MEO, ao telefone, com a box está tudo bem. O meu televisor é um LCD.
Já ouvi falar numa onda de televisores com a mainboard estragada por causa das meo box ... A minha questão é: alguma sugestão, problema idêntico ... pois encontro-me a pagar por um serviço do qual não posso usufruir!

O meu muito obrigado a todos!

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ola boa noite....
E também estou tendo o mesmo problema da som mas na da imagem o tecnico da meo disse que era da tv.....mas nao acredito.porque se eu deixar a tv ligada muitas horas ela funciona da imagem....se fosse da tv acho que não daria..conseguiu resolver com o tdt o problema?nao sei o que fazer, é onde tenho a box se quizer ver tv ou puxar para tras algum programa nao posso.esta a fazer muito falta
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


testa ligar a box por SCART para ver se acontece o mesmo...pode ser a entrada HDMI que tenha problemas...
Boa tarde,

Já testei, e está tudo a dar. Troquei de cabo HDMI, após chegar do técnico e esteve a funcionar até hoje em perfeitas condições. Hoje, durante o almoço, fica a dar som e com o ecrã todo a preto. Desliguei a tv e a box, tirei o cabo hdmi, liguei a tv, ela conectou-se automaticamente à TDT e funciona em perfeitas condições. 

Com o cabo HDMI da MEO a televisão tinha que recuperar. Com o meu, deu logo directamente ligada à TDT. Só posso aferir que o problema seja da box (e do cabo HDMI da MEO). 

Esta situação, caso se verifique a troca de box, é só de lamentar pois num ano de contrato já perdi a conta às boxes a que tive ... que me lembre, umas quatro.
Novidades sobre o assunto.

Parece que tenho o mesmo problema, porem so o consigo replicar no canal CINEMUNDO.

ao fim de 2 minutos fica a mimagem toda negra e com som. Os menus da smart tv continuam a funcionar, o que aparente ser algo do "HDMI" ou box