Pergunta

TV fibra sem box

  • 13 July 2020
  • 10 respostas
  • 1949 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Tenho fibra na minha casa e tenho uma tv com box. Recentemente comprei uma segunda televisão para outra compartição da casa. Quando me instalaram a fibra em casa, o técnico disse-me que ficou tudo preparado para ligar outra tv tv sem ser necessário box. Mas quando liguei a televisão não consigo apanhar canais. O cabo que tenho ligado penso ser um coaxial. Gostava de poder ter algum tipo de ajuda, trocado por miudos, pois não sou nada entendido neste tipo de assuntos.

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Já fez sintonização automática? Não encontrou nenhum canal? Nem os analógicos? A tv é recente? Já tem descodificador digital integrado? 

Crachá

Não encontro nenhum canal nem em digital nem em analógico. A tv é recente, comprei há 2 semanas. O descodificador não sei o que é

Reputação 7
Crachá +24

Qual é a tv modelo? 

Crachá

Qual é a tv modelo? 

Kunft led tv 32"

Reputação 1
Crachá +5

Vou tentar ajudar pois nunca mexi numa tv dessas você apanha os canais sem meobox em outra tv digital?

Quando se vai sintonizar automaticamente a tv supostamente tem uma opção de mudar de cabo para antena se não der em cabo experimente em antena se ainda não experimentou a opção cabo veja se dá

Cumprimentos 

Reputação 1
Crachá +5

Se não der experimente dar reset ao router fibergateaway enfiando o palito no buraco reset na parte de trás do router

Este

Crachá

Se não der experimente dar reset ao router fibergateaway enfiando o palito no buraco reset na parte de trás do router

Este

Não consigo apanhar nada nem por cabo nem por antena. Também já fiz o reset no router e também não funciona

Reputação 1
Crachá +5

Provavelmente a instalação foi mal feita tipo o cabo coaxial não está bem conectado ao splitter 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Sleeptwo 

 

Está a ligar o cabo coaxial diretamente no router/ont? Isso poderá estar a ocorrer por fichas mal cravadas, ou algum problema na sua rede interna. Quando é feita a instalação o RF fica ativo no router/ont por pré definição, o técnico efetua a ligação do RF na rede interna se a rede interna tem algum problema e não foi validado na instalação, porque não tinha outra TV ou necessidade, então será por isso. 

Sugeria que tentasse ligar o cabo antena da TV direto no router/ont. Nota: No router/ont a saída é Ficha F (deverá ter alguma no cabo que injeta na sua rede interna) o cabo coaxial em si não é complexo, é uma malha e um cabo cobre no centro/interior.

Aqui tem uma pequena explicação com imagens https://pt.wikihow.com/Anexar-Conectores-em-Cabos-Coaxiais.

 

Se nada disso resolver, sugeria que fizesse uma confirmação junto com o apoio de forma a validar que tem o RF ativo no serviço. Mais comodo será abrir um pedido na sua área de clientes, com o login onde tem os produtos (Caso contrário não terá a opção de pedido disponível).

Se não tem o seu produto MEO associado siga este tópico se faz favor. https://forum.meo.pt/my-meo-10/como-entrar-pela-1a-vez-na-sua-area-de-cliente-my-meo-139268

Reputação 7
Crachá +21

Vou colocar como exemplo o meu caso. Mudei de casa recentemente. A nova casa já tinha uma rede interna de Antena por todas as divisões. Na instalação o RF foi logo injetado na rede interna. O que se passa  é que depois de verificar as fichas na parede, confirmei que  a instalação era de um antigo sistema de satélite.

Desmontei todas as tomadas de parede e confirmei que tinham resistências algumas já “estouradas” ou com verdete no cobre (deduzo que seja por a rede de Satélite ter alimentação ou seja o cabo coaxial em satélite tem alimentação para a cabeça do prato LNB, como era antigo, as fichas eram o problema.) Sem mudar cablagem, a minha solução rápida foi comprar novas tomadas de parede e instalar.