Resolvido

tv cine - subscrição anual

  • 22 June 2022
  • 24 respostas
  • 362 visualizações

Crachá

Boa tarde, 

Foi subscrito o pacote tv cine anual por erro, provavelmente pelas minhas filhas. Passados 3 dias cancelei a subscrição. Entretanto apercebi-me que a subscrição era anual e como tal liguei para a linha para expôr a situação. No entanto, alegam que se trata de uma subscrição anual e não podem fazer nada. 

Reforcei hoje esta situação mas, além de colocarem em causa a minha palavra, alegando que eu tinha querido a subscrição ainda questionaram o porquê de ter ligado apenas 15 dias depois da subscrição apesar de ter referido que julgava que apenas seria preciso o cancelamento via box.

Agradeço resolução, pois não é justo alguém pagar durante um ano um serviço subscrito por erro e cancelado de imediato.

 

icon

Solução por nmm 22 June 2022, 15:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Para evitar essas situações, defina um pin para compras e subscriçoes. Se tivesse telefonado no proprio dia, talvez ainda pudesse resolver

Crachá

A questão está vista de forma errada. Tem que ser permitido o cancelamento de uma subscrição anual dentro dos primeiro mês. Ou em alternativa, pagar a mensalidade normal não usufruindo do desconto. O erro benificia apenas a meo e a tv cine.

Reputação 7
Crachá +21

A questão está vista de forma errada. Tem que ser permitido o cancelamento de uma subscrição anual dentro dos primeiro mês. Ou em alternativa, pagar a mensalidade normal não usufruindo do desconto. O erro benificia apenas a meo e a tv cine.

Ha sempre dois lados da situação, por ex: hoje havia um jogo que queria ver, subscrevia o canal e quando acabasse o jogo telefonava para a meo a dizer que aderi por engano...

Reputação 7
Crachá +24

Complicar para quê? O cliente adere a um plano anual, é durante um ano que fica com o serviço. É tão simples quanto isso.

Mesmo isso de ligar no próprio dia para cancelar, não sei se funciona sempre… a quantidade de enganos após um porto benfica seria considerável…

Para evitar esses enganos, para que tem crianças, etc. existe, como já foi dito, a possibilidade de colocar PIN.

Crachá

Desculpem mas parece-me que se estão a esquecer de um pormenor: não subscrevi o canal e agora quero cancelar sem pagar. Esses exemplos não se aplicam pois quem sunscreve o serviço tem que o pagar. O que não estão a contemplar na vossa análise é o facto de eu não tirar qualquer benefício da subscrição anual. Estou inclusive disponível para pagar a tarifa normal.

Reputação 7
Crachá +24

O melhor será expor o caso através da sua área de cliente.

Por aqui ninguém lhe vai resolver a sua pretensão.

Reputação 7
Crachá +24

Não vai ter hipóteses… Para a MEO quem subscreveu o serviço foi o titular do serviço. Na realidade se foi ou não foi, se foram os filhos, os sogros ou o vizinho, no fundo não interessa. O titular do serviço tem a responsabilidade total de quem deixa aceder à sua box e se coloca ou não o PIN de segurança.

Reputação 7
Crachá +24

Não vai ter hipóteses… Para a MEO quem subscreveu o serviço foi o titular do serviço. Na realidade se foi ou não foi, se foram os filhos, os sogros ou o vizinho, no fundo não interessa. O titular do serviço tem a responsabilidade total de quem deixa aceder à sua box e se coloca ou não o PIN de segurança.

Eu sei , era só para…

Crachá

A MEO só quer o dinheiro. Mas todas as outras são iguais. Já reclamei e pelo menos lavei a alma pois disse-lhes tudo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um fator que não está a ser contabilizado, o titular do contrato é responsável pelas ativações todas feitas pelo comando (não há outra maneira de o fazer) logo se alguém dentro de casa com acesso ao comando fez a ativação o cliente é responsável.

 

No entanto se fosse uma subscrição acidental (acontece com frequência) e fosse pedido o desligamento até 1h ou 2h após o sucedido, a Meo faria sem duvida o desligamento sem problemas (já aconteceu milhares de vezes), menos na Sport TV devido aos jogos importantes...

 

agora fazer o cancelamento passado 3 dias, não vai ser possível...mas seria interessante responsabilizar quem o fez pois a quando da subscrição as condições estavam bem expostas, e mesmo assim as filhas resolveram ignorar...mas isso é outra conversa.

Reputação 7
Crachá +24

Mas essa campanha já terminou há umas semanas, certo? Se bem me lembro era a 6,99/mes. Até nem está mau. Um ano inteiro vai lhe custar 84 euros... Veja a coisa pela positiva... imagine se tivesse sido a Sporttv... eram logo 240 euros. 

Crachá

Essa é que é a questão! Teria de pagar 240€ por algo que não queria subscrever. Seria facil cancelar a subscrição e cobrar ao cliente o mês sem desconto mas a Meo e a Tv cine preferem roubar os clientes e sem ofensa mas os comentários são a aceitar que é normal este roubo e não a contestar a forma abusiva como tratam os clientes. Se o erro for da Meo, temos que aguentar, agora o inverso...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o pior disto é o cliente não querer assumir o erro que foi feito...a culpa não é da Meo que o cliente permita que as filhas ativem canais a belo prazer…

 

a operadora não tem que assumir os erros que os pais permitem aos filhos...se fosse eu a fazer isso aos meus pais teria ficado sem mesada até pagar a divida por me armar em esperto...

Crachá

Boas,

 

Desculpe discordar mas a sua opinião é totalmente desviada de sentido uma vez que as minhas filhas têm 4 e 9 anos e nenhuma delas teve intuito de subscrever os canais até porque ,nesta idade, são outros os canais de interesse.

Quanto ao pagamento, a sua opinião ainda é mais absurda, pois sempre assumi o erro, pagando obviamente o mês, mesmo com valor acresciso, mas daí a ter que pagar um ano inteiro, parece-me exagerado.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as condições são claras, 1 ano de subscrição...a idade não é uma desculpa para a operadora arcar com as despesas, o intuito não interessa, o que é verdade é que foi subscrito...além que é preciso confirmar varias vezes em que aceita, mais dificil se torna ser uma casualidade, a partir daí é a responsabilidade do cliente e não há como fugir...

Reputação 7
Crachá +21

Boas,

 

Desculpe discordar mas a sua opinião é totalmente desviada de sentido uma vez que as minhas filhas têm 4 e 9 anos e nenhuma delas teve intuito de subscrever os canais até porque ,nesta idade, são outros os canais de interesse.

Quanto ao pagamento, a sua opinião ainda é mais absurda, pois sempre assumi o erro, pagando obviamente o mês, mesmo com valor acresciso, mas daí a ter que pagar um ano inteiro, parece-me exagerado.

 

Apenas para terminar a minha opinião, visto que o topico não vai parar, anda em circulos:

  • A ativação de canais na box é responsabilidade do cliente;
  • Colocar pin nas compras e alugueres na box é responsabilidade do cliente;
  • A meo fornece os serviços de subscrição com toda a indicação no ecrã (principalmente periodo minimo de permanencia desse canal / pacote extra)
  • Qualquer pedido de anulação é recusada pela operadora quando feita tanto tempo depois, como disse antes, so poderia ter alguma sorte no cancelamento se o pedisse imediatamente a seguir á subscrição
  • como está escrito na pagina do canal em questão (https://www.meo.pt/tv/tematicas/filmes-series/tv-cine ) : 
  • - A adesão aos canais TVCine, implica um período mínimo de permanência de 30 dias (MEO ADSL e MEO Fibra) e de 180 dias (MEO Satélite), exceto informação em contrário.
  • - No caso de adesão a canais premium com campanha promocional, aplica-se um período mínimo de permanência diferenciado, que é indicado nas condições da respetiva campanha.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Trotes quem tem que limpar a “porcaria” e arcar com as responsabilidades das coisas menos bem feitas dos seus filhos é o pai e mãe deles.

Escusa de andar atirar fragolas e a culpar tudo e todos , são vocês os pais responsáveis, agora , vai pagar e não reclamar porque nem têm direito a isso.

E peça que esse seja o mal menor que os seus filhos possam fazer durante a vida.

Pode vir a ter contas maiores para pagar.

E quem puder que encerre este tópico, que já está a meter fastio.

Crachá

Fastio é a forma com que escreve sobre a vida dos outros pensando que sabe do que fala. Foi a primeira e ultima vez que entro num forum que julgava ser de esclarecimento mas cheio de pessoas ignorantes e mal com a vida. Eu não devo nada a ninguém e apenas expus uma situação que entendo que deve ser resolvida de futuro mas virem com falsos moralismos e responsabilização de crianças é de gente doente.

Reputação 7
Crachá +24

@Trotes aqui quem está de mal com a vida (neste caso filhas) é o sr/a .

Por aqui os restantes sentem se bem com a vida .(eu pelo menos) os que quiserem que se prenunciem , mas acho que não vale a pena.

Não, as crianças não são responsáveis, responsáveis são os pais .

O sr/a é que se tem de deixar de ser falso moralista e assumir as responsabilidades, e fico por aqui…


 

 

Crachá

Triste... confundir assuntos sobre subscrição anual com falta de responsabilização é de um imensa falta de noção. Apenas lancei o debate sobre a politica das empresas de telecomunicações num caso, para mim de simples resolução onde pagaria a tv cine durante o mês e cancelariam o serviço. Nunca teve em causa a desresponsabilização ou falta de pagamento.

De qualquer forma, agradeço que encerrem este forum pois infelizmente não fui claro no motivo da minha exposição.

Ps: curiosamente coloquei o pin na box para impedir novas subscrições (alugueres e compras) e acontece que fui testar e subscreveu sem pedir pin: mas 3€. 

Reputação 7
Crachá +24

Acho que aqui o único/a com falta de noção é mm o autor/a do post.

Porque todos sabem e já lhe disseram que não tem razão .

Mas… deve ser dos que acha que tem …tipo …. Não digo se não Pumba pro meu lado 😂😂

Agora , passe bem, trate disso e boa  noite.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Era fácil para o cliente a Meo fazer o que pretende, mas isso era o mesmo que não assumir a responsabilidade dos erros dos filhos... Alguém iria sempre resolver as coisas para os papás não terem problemas com o assumir a responsabilidade dos atos dos filhos.. 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Acrescentar, foi bem esclarecido pela linha de apoio, foi bem esclarecido pelo fórum com vários utilizadores a confirmarem o mesmo que a linha de apoio... 

 

Se procurava alguém com a mesma opinião para se sentir melhor em falar mal, realmente vai encontrar até por aqui, mas está esclarecido por factos não por opiniões e os factos não são o que pretende logo somos todos uns defensores da Meo e não esclarecemos e apoiamos uma opinião sem ponta por onde pegar qualquer razão. 

Crachá

Agradecido pela opiniões de funcionários ou colaboradores da Meo! Agora agradeço que encerrem este tópico.