TROCA DE ROUTER COM LAN 1Gb

  • 30 July 2014
  • 9 respostas
  • 1694 visualizações

Em que condições posso pedir a troca do meu router por um outro com tecnologia "n" e saída lan de 1 Gb.

No meu caso isto faz toda a diferença pois tenho uma rede cabo que funciona a 100 quando poderia funcionar a 1000, tal como o wireless que funciona a 54 ou menos, quando poderia funcionar até 150!

Será que alguém me pode elucidar?

 

 

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tem tudo haver com o tarifario utilizado...so se tiveres fibra 100 para cima é que será fornecido esse equipamento...
Eu estava numa situacao semelhante mas o problema era que a norma G nao tinha tanto alcance e com as redes à volta de minha casa o sinal ficou cada vez pior. Como nao estava em fidelizacao, perguntei se podiam trocar o router e disseram que nao.


Muito simples, pedi a anulaçao do serviço simplesmente para voltar a ativar e ,para pouparem a nova instalaçao que ficaria a custo deles, trocaram-me o router e ainda me ofereceram um telefone. Agora estou novamente fidelizado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso existem 2 coisas diferentes...pode ser fornecido um router com norma N mas sem porta Gb ou se tiver tarifario acima dos 100Mb será entregue um com norma N e com Gb...


 


ainda nao sabemos o tarifario em causa...se for ADSL basta reclamar da rede wifi ser demasiado limitada por ser um 784 antigo e com antena...para ser trocado por um 784 N ja sem antena...
Não creio que seja "só" para quem tem fibra pois na minha empresa aderimos ao M4O ADSL e instalaram um router Technicolor TG784n v3.


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tambem é uma questao de stock...mas nao eram obrigados a tal...
Reputação 5
Uma coisa é a troca de router, quando o antigo ainda funciona, outra é uma nova instalação.


 


Quanto à troca, o @@@NeoPayne disse tudo, normalmente se tiver um tarifário de 100Mb ou superior, trocam um router G ou N (sem porta gigabit) pelo TG784n v3. Clientes ADSL não trocam porque os TG787, TG784 e TG784n servem perfeitamente, tirando esses problemas do Wireless que sinceramente não sei se são suficientes para ser feita uma troca de router (mas se já alguém conseguiu, que diga). 


 


Se formos para uma instalação de um serviço novo aí já é normal haver routers TG784n v3 em ADSL, porque eles são instalados tanto para Fibra como para ADSL. A diferença para os actuais clientes ADSL é que se o router anterior funciona normalmente não há a necessidade de o trocar.
no meu caso com um contrato de 200megas o router so tem uma saida

de 1 gb i que so permitia um equipamento a mais de 100 megas ...!!!

falei com a linha tecnica e vao instalar um router com mais do que uma saida de 1 gb
boa tarde mesmo assim teve sorte,eu liguei para lá a informacao que me deram é que tinha de ir a uma loja meo adquirir o router com 4 portas gibyte.
Olá boa noite já tem o router é que também queria e a informação que me dão na meo é que ainda não têm router com mais que uma porta gigabite.

Responder